Como Usar Bustiês Sem Medo

Os bustiês eram a alegria das mulheres nos anos 50. Agora, eles voltaram com tudo e estão super na moda. Porém é preciso saber como usa-lo de maneira correta senão um look que era pra ser super retrô e estilosos pode ir por água abaixo. Neste artigo, aprenda como usar essas  belezuras de forma correta, deixando a sua barriguinha mostrar ao que veio.

Moda Praia

Os bustiês surgiram no ano passado nas passarelas de diversos eventos de moda importantes, não só lá fora mas aqui no Brasil também. A tendência começou a surgir de forma lenta e se enraizou na moda praia, onde biquínis vieram mais longuinhos, abaixo do busto, parecendo verdadeiros bustiês. Anos atrás, era assim que as mulheres curtiam uma praia no final de semana: todas trabalhadas nos bustiês de bolinhas. Mesmo tentando resgatar essa tendência retrô, os bustiês mudaram muito de uns tempos para cá. Eles ficaram mais estampados, bordados e ganharam uma cara mais moderna.

Um Baita Susto

Todo mundo achou que os bustiês estavam mortinhos e enterrados lá nos anos 50 e foi um baita susto quando eles apareceram em desfiles de grifes consagradas:”O bustiê é uma peça inspirada nos sutiãs de antigamente que possuíam maior sustentação e um charme único. Na década de 50, deixaram de ser usados apenas por baixo da roupa, por serem estilosos e atraentes, principalmente, nos dias quentes de verão”, dizem os estilistas. Estes pequenos mimos acabaram pegando as brasileiras de jeito, ainda que por último. Em setembro no ano passado, as primeiras peças começaram a chegar nas lojas e agora são a aposta de verão 2013 junto com as blusinhas cropped, já infiltradas na moda desde o final de 2011.

Primeiras Dicas

Uma das primeiras dicas para começar a fazer bonito com os bustiês é usa-lo bem colado ao corpo, de modo que ele fique bem apertadinho mesmo. Porém, cuidado com o busto, o único lugar onde ele não tem que ficar apertado é no peito, afinal, o look tem que ser acima de tudo confortável ainda que justo. A outra dica é usa-lo com uma parte de baixo que contenha uma cintura alta. O objetivo dos bustiês é mostrar a barriguinha, mas deixar o umbigo muito bem escondido entre os panos. Segundo estilistas, o bustiê é inspirado nos estilos de algumas famosas que viveram a anos atrás: “Uma coisa assim meio Brigite Bardot,meio Marylin Monroe”.

Blazer e Jaqueta Para Ficar Comportada

Existem locais onde a barriguinha de fora é um pouco desnecessário. Mas quem disse que os bustiês não são bem vindos mesmo assim? Eles podem ser usado tranquilamente, ainda com foco no seu objetivo de esconder o umbigo e mostrar uma parte da barriguinha. Em locais onde isso é menos possível, por que não adicionar um blazer ou uma jaqueta? Opte por modelos de tecidos leves para ficar bem estilo, mas pode usar um jeans por exemplo para combinar com bustiê mais estampado.

Sem Extravasar

Como todo mundo já percebeu, os bustiês devem ser usados e muito, mas sem extravasar na sensualidade. Ficar sexy não é nem um pouco a favor do seu look. Lembrem-se que essa tendência está voltando lá dos anos 50, onde as mulheres eram proibidas de serem totalmente sensuais. Este comportamento acabou chegando aqui no século XXI com a mesma ideia. Portanto, preste atenção naquilo que você vestindo e para qual lugar você irá toda linda e poderosa usando o seu bustiê, mas sem fazer a periguete.

Looks que Variam com a Idade

As menininhas mais novinhas podem abusar mais um pouquinho dos bustiês, isso é verdade, e quem sabe mostrar até um pouco mais da barriguinha. As mais velhas, devem evitar chamar a atenção: “Para as mais novinhas , uma dica é   cortar uma camiseta ou moletom em casa e usar com um shorts jeans; as mais “maduras” devem optar por revelar o mínimo possível e contar com a ajuda de peças mais sofisticadas que podem dar uma cara mais glamorosa ao visual.” explicam os profissionais da área.

Na Área do Estomago

Muitos estilistas gostam de dizer que os bustiês, quando utilizados com bottoms de cintura alta, devem mostrar a partir da área do estomago. Com isso, para ser mais preciso, que tal deixar pelo menos uns 3 ou 4 dedos de barriguinha a mostra ein? Assim não tem problema e você vai ficar super estilosa. Junto com as medidas da barriga, os estilistas aconselham sobre tons e alguns looks para melhorar ainda mais o visual: “Pra apostar na tendência sem erro, compre logo o conjuntinho pra usar junto e, depois que pegar o jeito, separe a dupla e escolha outras partes de baixo, com os mesmos tons do top, de preferência”.

Na Área do Estomago

Na Área do Estomago

No Pé

Um dos objetivos dos bustiês também é regatar os estilo das pin-ups, que usavam aquelas croppeds ou bustiês combinadas a sandálias anabellas ou altos finos mesmo. A grande aposta para combinar o seu look por completo é apostar no saltão. Eles ficam super bem com o visual que você quer criar.

Para Ficar mais Segura

O bom senso corporal infelizmente fala mais alto nessa tendência em que a barriguinha das magrelas pode ficar bastante a mostra, lembrando sempre de esconder o umbigo. Se você está com uns quilinhos a mais, existem outras tendências que vão combinar com as suas curvas, que não deixam de ser belas por isso. Para se sentir mais segura ou tentar usar o estilo dos bustiês mesmo assim, o ideal é usar uma blusinha transparente por cima. Fica super estiloso e excêntrico. Depois de trabalhar bem o visual, vamos escolher a parte de baixo? O que não vão faltar serão calças, saias, shorts e tudo o que tiver a cintura mais alta ou que pelo menos não deixe o umbigo visível.

Bolsas de Mão

Quer investir em algum acessório para o seu look “barriguinha de fora”? As bolsas de mão são ideais para isso! Brincos colares e pulseiras sem exageros também podem ser uma grande aposta. Os óculos escuros são os que mais combinam com essa tendência tão verão.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Bolsas de Mão

Bolsas de Mão

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *