Como Usar a Tendência Militar: Dicas

Tendências, tendências e mais tendências, para quem gosta de seguir a moda é preciso ficar de olho nelas. O que não quer dizer sair comprando tudo exatamente igual aquilo que foi visto nas vitrines. Lembre-se de que são tendências e você deve adaptá-las ao seu estilo e principalmente ao seu corpo. Tentar se “enfiar” em tudo igual aquilo que foi visto na revista, com a modelo ou na vitrine tem uma grande chance de não dar certo. Porém, dá para aproveitar o máximo as tendências ao seu favor, basta saber usá-las. E falando nisso, você sabe usar a tendência militar?

É inútil dizer que a tendência militar é uma daquelas coisas da moda que vai e vem constantemente e agora digamos que ela está no momento “vem” ou melhor “está aqui”. Porém, a tendência militar, como algumas outras e diferentes de outros estilos, deve ser adotado com cuidado, para não exagerar. Nem pense em se vestir com estampa militar da cabeças aos pés e nem pense que só dá para usar esse tipo de estilo com produções despojadas.

Veja Dicas de Como Usar a Tendência Militar!

1- Não vale a pena apostar em várias peças de tendência militar, esse é o primeiro ponto importante. Então, o primeiro passo é decidir no que você quer apostar: camisa, short, saia, calça. A escolha pode parecer complicada, mas é bem mais simples do que você possa imaginar, porque tem uma regra muito objetiva.

A estampa militar é daquela estampa que é marcante, chama a atenção, o que significa que você não vai escolher a sua peça baseada no que gosta ou não gosta, tipo, amo short e não saia. A escolha deverá ser feita com base no que veste bem. Por exemplo, uma mulher mais magra, pode apostar em uma calça com a estampa militar, que dá a sensação de que as pernas dela são mais grossas do que realmente são. A mulher mais gordinha, porém, deve procurar o que valoriza o seu corpo. Se os seios são bonitos, aposte na blusa e não na saia, que irá marcar bem o quadril.

Depois de escolher a peça chave do seu estilo militar, vamos ver como usá-la.

2- Pode parecer que uma peça é mais fácil de usar do que a outra, mas não é bem assim. A camisa, por exemplo, é importante levar em consideração o tecido. Tudo bem que a moda agora permite a mistura de texturas, mas a estampa militar em um tecido mais rígido ficará sempre com ar despojado. Então, se você quer ousar um pouquinho e criar uma produção glamour com estilo militar, escolha  a camisa em tecido leve, como a seda, por exemplo.

Você pode apostar em uma saia de tule rodada, que está super em alta, de preferência com a cintura alta e com a sua camisa seguindo a silhueta do seu corpo, para dentro da saia. Para ficar sensual, deixe os dois primeiros botões abertos. Complete o look com  uma ankle boots e com uma linda joia no pescoço para chamar ainda mais atenção para o decote e para a sua blusa.

3- Para montar uma produção mais despojada é bem simples e alguns elementos são fundamentais para dar o visual bacana que você está querendo. O short jeans, curtinho e desfiado com a camisa e um tênis cano alto fica ainda mais perfeito com um belo par de óculos Ray Ban. O mesmo serve para a saia e porque não escolher a estampa militar para saia ou para o short e a camisa jeans para criar a produção.

No caso do look despojado não tem erro e nem muito o que pensar, neste caso, o que faz mesmo a diferença é buscar a roupa que seja adequado ao próprio corpo. Se você achou o shortinho com a estampa militar que te cai como uma luva, fica fácil escolher com camiseta usar, com pegada rock, com pegada romântica, completo militar. Sim, não tenha medo de misturar estilos porque só assim você terá uma produção com a sua cara, com personalidade e não uma cópia do que se vê por aí.

4- A tendência militar também pode ser resumida a acessórios

Nem sempre uma tendência pode agradar 100% ao ponto de que você queira investir em uma peça. No caso do estilo militar, como não é muito comum, pode ser que uma camisa, um short ou uma calça não seja o ideal para o seu estilo, o que não quer dizer que você gostaria de ficar de fora da moda. Nestes casos, a melhor saída é optar pelos acessórios. Eles são a medida justa para quem quer, mas sem exagerar ou melhor, da maneira mais discreta possível.

Recomendamos então, brincos, pulseiras e principalmente, bolsas, cintos ou sapatos. Basta colocar um desses acessórios em destaque na produção e pronto, você aderiu a tendência militar. Porém, para que o pouco pareça muito, faça o equilíbrio certo de cores com o resto da produção. Um cinto com a estampa militar só terá destaque no seu look se ele for neutro, como preto ou marrom, que combinam com aquele tom de verde. Se quiser ousar um pouco, tente combinar com laranja e marrom e ficará ótimo.

O Que Não Fazer Quando Decidir de Aderir a Tendência Militar

  1. Se um estilo é a tendência do momento não significa que você deve sair “uniformizada” come ele, então, nunca, aposte em várias peças com a estampa militar ao mesmo tempo. Evite também fazer o “combinado” sapato e blusa. Como é uma estampa marcante, fique sempre em uma peça.
  2. Não use uma peça de roupa com a estampa militar que não valorize o seu corpo. Esse tipo de estampa atrai o olhar diretamente para ela, então, aproveite, escolha justamente o que fica perfeito no seu corpo e te deixa ainda mais bonita.
  3. A mistura de estampas é uma tendência, mas no caso daquela militar é melhor nem tentar misturá-la com uma outra. Aposte sempre no look com peças lisas para equilibrar.
  4. Não se limite a roupas em tecidos mais pesados, com pegada despojada, também dá para fazer um look chic com peças no melhor estilo militar. Experimente!
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *