A moda é mesmo uma delícia, não é ? Ela nos dá a possibilidade de estar sempre renovando e mais, usando a criatividade para transformar o simples em algo mais fashion, mais objeto do desejo. E isso vale para qualquer coisa que envolva uma produção, roupa, sapatos e acessórios, incluindo joias ou bijuterias. Na verdade, o que está em alta mesmo no momento são as bijuterias, depois da época do maxi, que ainda é uma tendência forte, chegou a hora de misturar pulseiras. Isso mesmo, é uma boa maneira de ser criativa e ser única. Você faz o seu mix de pulseiras e com certeza, será diferente de todos os outros. Para fazer um mix de pulseiras, o primeiro passo é ter uma boa coleção delas e se você é bem eclética, não se preocupe, aliás, não procure comprar pensando em tudo combinadinho. O grande barato de fazer um mix de pulseiras é misturar estilos e tendências. Então, vá comprando levando em consideração do que você gosta, o que chamou atenção, não importa o material. Experimente materiais diferentes, aliás, quando achar uma pulseira bem diferente, aposte nela, poderá ser o ponto inicial do seu mix. Também não se preocupe com a largura das pulseiras, elas podem ser bem fininhas, médias e até mesmo um bracelete para ser usado no pulso. Então anote, você precisa de cores, formas diferentes, estilos diferente, aposte em pulseiras artesanais e siga a sua sensação e o seu bom gosto. E depois? É hora de combiná-las, seguindo algumas orientações, mas pode ter certeza, que o principal é o seu bom gosto e o seu estilo. Aliás, falando em estilo, veja quais dá para seguir fazendo um mix de pulseiras. Dá para usar como ponto de partida.
Estilos Para Montar um Mix de Pulseiras
- Arm Party: tem que ter pulseira com brilho, com pedrinhas e dourada ou prateada (uma ou outra) e depois é só incrementar com outras mais simples para não exagerar. Muita informação não fica legal de jeito nenhum. Regra básica. É para chamar a atenção na dose certa.
- Estilo Romântico: para fazer esse estilo o mix tem que ser com pulseiras na cor ouro, que podem ser bijuterias, não precisam ser necessariamente joias de verdade. Se for apostar em alguma pulseira mais grosa, use uma única ou coloque um relógio com o mesmo acabamento e as demais, prefira aquelas bem fininhas. Pingentes delicados também são perfeitos para fazer um mix de pulseiras romântico.
- Trend Setter: a ideia principal aqui é abusar nas pulseiras, elas precisam ser diferentes, ousadas, correntes largas, detalhes com pegada rock, pingentes grandes, podem fazer parte desse mix. Neste caso, não misture bijuterias de cor ouro com as de cor prata, faça uma ou outra.
- Maxi: também dá para continuar na onda das bijuterias maxi e aproveitá-las para fazer um mix de pulseiras com esses grandes acessórios. É claro, que neste caso, a quantidade será menor. Não dá para encher e nem fica bom, o braço de pulseira mega largas. Normalmente, se faz com três grandes pulseiras e braceletes e a aposta segue uma mesma linha. Se você apostar em acessórios com pedras, misture três pulseiras com pedras, se for com detalhes em alto relevo, três dessa forma e seguindo sempre essa linha.
- Ousado: quando o assunto é mix de pulseiras você tem todo o direito de ousar na mistura. Quanto mais chamativa as pulseiras forem melhor, se ela for daquelas que chegam até a mão, melhor ainda. Procure só não misturar muito as cores, já que as formas se destacam muito, nesse caso.
- Fun Teen: neste caso o mix deve ser feito com as pulseiras “fofas”, sabe aquelas coloridas, fininhas, românticas, meio infantis, com letrinhas, com trancinhas, enfim, daquelas que você olha e diz “que gracinha”.Neste caso, esqueça o ouro e o prata e invista em muitas cores, mas não precisamos nem dizer né, use esse mix no verão e durante o dia.
- Étnico: o seu mix de pulseiras não poderia deixar de seguir um estilo que está super em alta, o étnico. Então, não perca tempo, garimpe pulseiras bem legais e diferentes em feirinhas, aquelas de miçangas então, são perfeitas para montar esse estilo. E não tenha medo da mistura dos materiais, essa é a proposta de fazer um mix de pulseiras étnico.
Aprenda a Fazer o Mix de Pulseiras
Agora que você conhece alguns estilos que dá para seguir e fazer um mix de pulseiras bem legal, veja como montá-lo.
- Separe as suas pulseiras levando em consideração a semelhança entre elas, depois será mais fácil montar com base no estilo que será seguido, por exemplo: correntes, as em materiais flexíveis, com pingentes, em couro, com pedras. Um outro grupo pode ser das estruturadas: largas, finas ou braceletes. E um terceiro grupo com elas artesanais.
- Se bater dúvida na hora de montar os estilos propostos anteriormente e para não errar, procure seguir essas orientações:Monte o seu mix de pulseiras levando em consideração a harmonia das cores entre elas.As pulseiras não podem de jeito nenhum ficar uma por cima da outra, elas devem ser dispostas no seu pulso de modo que fiquem uma do lado da outra. Por isso, é importante que a medida seja certinha e que fique justinha no pulso e braço.
- Nunca coloque todas as pulseiras da mesma espessura, esse detalhe faz com que o seu mix fique sem graça. Tenha pelo menos duas ou três pulseiras com a espessura diferente das demais.
- Se ficar com medo de ousar, aposte em uma mistura com pulseiras simples e entre elas coloque, bem no meio, uma bem diferente, de preferência com uma pedra que chame a atenção.
- Nem sempre vale a pena colocar o relógio, ele pode acabar “sobrando” no meio do seu mix de pulseiras. Se você não quer mesmo sair de casa sem ele, coloque o seu mix de pulseira no pulso contrário daquele do relógio e deixe o acessório reinar sozinho no outro braço.
Agora é só mostrar que você tem bom gosto e é muito criativa e arrasar com o seu mix de pulseiras.