Como Combinar o Cinto nas Produções de Moda?

Os acessórios de moda surgiram para incrementar as informações que um look passa. Como sempre é dito, um adorno serve para enfeitar, e assim podemos dizer que é um acessório. O acessório serve para enfeitar um look, agregando valor à produção de moda. Mas, assim como o acessório de moda salva o look deixando ele lindo e maravilhoso, digno de ser copiado por todas as meninas, um acessório mal usado pode acabar com a sua produção, fazendo você passar vergonha na rua. Para evitar que tal mal aconteça vamos dar algumas dicas de como usar um acessório que muitas vezes passa despercebido nas produções, mas é importante e nos salva em várias ocasiões: o cinto.

Surgimento do Cinto

O cinto surgiu na história antiga, muitos anos antes de Cristo, nos impérios grego e romano. Naquela época, onde não haviam ainda saias, calças e blusas, onde as roupas eram apenas as túnicas, o cinto era um acessório mais do que indispensável nas produções. Como as túnicas eram pedaços de tecidos grandes que eram amarrados de um lado para o outro, isso deixava um lado aberto. Para fechar esse lado e para, principalmente, dar cintura à túnica foi criado o cinto. Com a ajuda do cinto foram criados drapeados e pregas, que davam volume às peças. Podemos afirmar que o cinto tem esse nome por conta da localização em que ele ficava na época em que foi criado: na cintura. Hoje em dia o cinto pode ser mais baixo ou mais alto, dependendo do modelo da roupa.

Surgimento do Cinto

Surgimento do Cinto

Dicas Para Usar o Cinto

A primeira coisa que você deve colocar na sua cabeça é que existem milhões de cintos e que você deve saber o que faz bem ao seu corpo, além de ter dicas de como combinar eles com os seus looks. Existem cintos finos, largos, lisos, estampados, com spikes, tachas, paetê, de diversos tipos de material, o que pode alavancar ou detonar a sua produção, então vamos aprender direitinho a como usar essa peça.

  • Quadris Largos

Se você tem o quadril largo, dê preferências aos cintos finos. Os cintos mais largos vão destacar ainda mais os quadris largos, o que torna o look feio. Use o cinto, de preferência, com peças mais soltinhas como vestidos e blusas evasés.

  • Cintos Finos

Os cintos fininhos se tornaram queridinhos entre as mulheres. Eles são ótimos para demarcar a cintura em vestidos de qualquer tamanho, mas tem sido muito usados com vestidos longos. Também são uma graça em vestidos estampados e coloridos. O cinto fino tem a função de enfeitar, não de apertar ou segurar nada. Se você estiver acima do peso, use o cinto com uma cinta modeladora. Quem tem seio grande também deve tomar cuidado para que o cinto não se perca embaixo do busto.

  • Cintos Medianos

Esses cintos fizeram a cabeça da mulherada. A maioria dos cintos que não são nem finos e nem grossos são sem fivela aparente e tem cerca de 2 centímetros de espessura. A fivela aparente dá uma ideia de cinto masculino. Os cintos médios sem fivela são muito fáceis de serem usados e acabam sendo ótimas companhias para saias rodadas e os pepluns.

Dicas Para Usar o Cinto

Dicas Para Usar o Cinto

  • Cintos Grossos

Como já dissemos logo acima, se você tem os quadris largos, corra desses cintos! Quem está acima do peso também deve evitar esse tipo de cinto, pois eles dão a impressão de serem apertados mesmo sem estarem apertando a pessoa que o usa. Saias godês e evasês são muito bem vindas com cintos grossos: eles se assemelham às palas das saias.

  • Cintos Largos

A tendência que está em alta no momento são calças com cintos finos. Isso porque os cintos largos com fivelas extravagantes dão um ar de cowgirl, o que não está em alta para essa temporada. Se usado com calças de cintura alta, o cinto ajuda a alongar as pernas. A dica que damos é de você usar o cinto num tom semelhante à calça, isso deixa o look harmônico além de diminuir em 90% as chances de errar na escolha.

  • Cintos e Macacões

Uma combinação perfeita é a de macacões com cintos. Se o macacão for soltinho então, melhor! O cinto, nessa dica, ajuda a marcar a cintura e, consequentemente, alonga as pernas. Você pode fazer um jogo de cores wntre o macacão e o cinto. Essa combinação dispensa acessórios extravagantes, além de ser linda e poderosa.

Dicas Para Usar o Cinto

Dicas Para Usar o Cinto

  • As Grávidas e os Cintos

E quem disse que grávida não pode usar cinto? É claro que pode, só deve tomar cuidado para que o cinto não faça com que a barriga de grávida vire barriga de chopp. O ideal é que o cinto usado pelas “buchudinhas” seja o cinto fino e que ele seja usado acima da cintura, abaixo dos seios. Essa altura é ótima pois marca a barriga de forma adequada, além de dar forma ao corpo e de alongar a silhueta.

  • Cintos em Festas

Os cintos também podem ser levados para festas mais formais e até para o tapete vermelho. Mas, para ir para um local tão especial não é qualquer cinto, certo? Nessas ocasiões os cintos são, geralmente, metalizados ou de tecidos nobres.

  • Busto Grande

Caso você tenha o busto grande, evite o uso dos cintos mais finos. O cinto fino, nessa ocasião, dá a impressão de que o busto é maior. Também deve evitar os cintos largos, pois eles encurtam o tronco. O ideal mesmo é apostar nos cintos médios.

  • Cintos Coloridos e Estampados

Lógico que não existem apenas cintos nas cores básicas (preto e marrom). Existem cintos em diversas cores, em cores neon e até com estampas das mais diversificadas. Para o uso desses cintos “anormais” o ideal é que o look seja um pouco mais básico para que a diferença seja exatamente a do cinto, caso contrário o look ficará extravagante ao extremo.

Dicas Para Usar o Cinto

Dicas Para Usar o Cinto

O maior segredo para você usar um cinto e acertar é você conhecer o seu corpo muito bem e saber o que favorece ele ou não. Estilo sempre fala mais alto do que qualquer outra tendência. Se faz parte do seu estilo um cinto de trança amarrado na cintura dando forma à blusa frouxa que você está usando, abuse disso! O que você não pode fazer é deixar de se vestir e bem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *