As Sobreposições

Com a chegada de friozinho é hora de dar uma checada no seu guarda roupas e realizar algumas comprinhas para enfrentar os próximos meses de temperaturas mais baixas aposentando definitivamente as roupas usadas no verão. Será mesmo? Não necessariamente, pois saiba que com alguma criatividade você poderá montar looks maravilhosos e originais fazendo as sobreposições de modelitos de verão com peças desta estação mais fria. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre algumas dicas de profissionais da moda e aproveitar melhor as peças do verão.

Inverno

Dicas

Os vestidos de verão podem muito bem ser utilizados no inverno, mas devem ser acompanhados de uma meia calça e também os braços devem estar cobertos, desta forma equilibrando a mistura inverno-verão. Inverno combina com pernas muito bem marcadas por calças muito justas, estilo leggings, skinnys e o indispensável jeans que ficam muito bem se usadas com blusas mais compridas e soltinhas. Vale também investir nas cores mais escuras com acessórios pesados que criem um contraste com as leves peças do verão.

Vestido

O Estilo

As sobreposições são conhecidas pelo nome de boho chic que significa boemia chique, remetendo ao grune que é a moda da rua, nos últimos tempos ocorreu uma espécie de resgate deste estilo, especialmente em consequência das crises econômicas que vivemos. As sobreposições aliam peças muito baratas que são muitas vezes garimpadas em brechós, com outras mais caras. Neste inverno que se inicia as sobreposições devem ter um estilo mais voltado para o chique e menos voltado para o casual, e esta tendência está recebendo o nome de efeito cebola. É uma mescla de vários materiais, cores e tecidos como a lã, o algodão, peles e couros em diferentes comprimentos.

A Sobreposições

Cuidados

As gordinhas podem usar este estilo, mas é preciso ter cuidado na composição do look, pois as sobreposições mal feitas podem aumentar ainda mais a sua silhueta. Uma boa dica é misturar diferentes tecidos evitando assim que eles se grudem e optar por peças mais justas como os tops, por exemplo, com camisas mais larguinhas para que o efeito final não seja de peças emboladas. As peças lisas podem ser combinadas com as estampadas, mas é aconselhável fazer as sobreposições usando cores similares para que uma não anule a outra separando o look ao invés de causar o efeito de soma. Os decotes em “V” são os mais indicados para as combinações, pois eles permitem opções diversas com gola alta, canoa e redondos. O decote tipo canoa, por sua vez, combina apenas com as golas mais altas. As leggings são uma peça chave para quem quer apostar nas sobreposições, pois elas combinam muito bem com saias, shorts, bermudas, camisas compridas, vestidos. Um guarda roupas cebola deve ter peças chave como batas e a moda das camisas larguinhas, da mesma forma que blusas em malha preta são fundamentais e podem ser usadas com regatas coloridas e coletes femininos que vão estar em alta na estação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *