Os vestidos da Versace, grife italiana fundada por Gianni Versace, são conhecidos no mundo da moda como peças que estão sempre com atualizações, como o que acontece nessa área. O lema de um dos mais famosos estilistas do mundo é ‘você é o que você veste’, e pensando nisso, os vestidos da Versace são para as pessoas que transparecem a sua personalidade através das roupas que usam, que se preocupam com o que vestem e procuram usar o que combina com a sua cara.
Na verdade, toda a linha, que nasceu em Reggio Calabria pelas mãos de Gianni e depois passou para as de Donatella Versace, leva em consideração o estilo único de seus clientes. A marca se espalhou pelo mundo e acabou virando uma das grifes mais conceituadas no mundo da moda. Atualmente, há clientes espalhados pelo mundo todo. A Versace sabe que seus clientes vêm de diferentes culturas e por isso procuram coisas diferentes. Assim, não só os vestidos, mas todos os acessórios e jóias criados por Versace levam em conta a diversidade e são exclusivos.
Os vestidos são tão especiais e exclusivos que têm até nomes! Uma pesquisa, feita por uma loja inglesa chamada Debenhams, apontou os vinte mais bonitos e inesquecíveis vestidos usados nos tapetes vermelhos das premiações Oscar e Grammy. Dentre estes, existe quatros modelos criados pela grife Versace que ganharam a disputa.
O primeiro foi o Safety Pin Dress, que em português significa ‘vestido com alfinete de segurança’. Sua cor é preta, com detalhes dourados ousados que deixam a mulher muito atraente. Esses detalhes são recortes laterais que vão dos ombros até a cintura, com largura de aproximadamente um centímetro. Os ‘lados’ são parcialmente unidos por alfinetes, o que explica a origem do nome. Da cintura para baixo há outro corte, que é ligado parcialmente ao outro no meio da coxa e depois se abre até os pés. Esse vestido foi usado no ‘red carpets’ no Oscar de 1994 por Elizabeth Hurley.
Em quarto lugar está o vestido usado por Catherine Zeta Jones no Oscar de 1999. Essa peça também é vermelha, porém, a ousadia lhe confere um diferencial com relação aos outros vestidos. Durante toda a sua extensão há finos riscos de branco, que aparecem e desaparecem, dependendo do movimento da atriz.
Em quinto está o vestido usado por Jennifer Lopez em 2000 e em décimo segundo lugar está o vestido criado para Cindy Crawford, em 1991.
Esse vestido também carrega a característica dos vestidos Versace, ousadia. Sua cor é vermelha, com alças no pescoço e uma abertura que passa no meio dos seios e vai quase até o umbigo. Os detalhes, que conferem delicadeza e graciosidade para o vestido, são os cortes da estilista.