Existem algumas roupas que vestem melhor do que outras, algumas oferecem ajudam a diminuir visualmente a silhueta. Os vestidos geométricos se tornaram os favoritos de muitas celebridades exatamente porque produzem o efeito de afinar a silhueta. Quem usa um vestido seja com recortes geométricos ou com desenhos geométricos consegue uma proporção mais harmônica.
Se você gosta de estar antenada nas últimas tendências e ainda se sentir mais a vontade e bonita com o seu corpo não pode deixar de conhecer os vestidos geométricos. Separamos as peças por estilos e vamos explicar como usar cada um e como essas peças valorizam o seu corpo.
Vestidos Com Estampa Geométrica
A estampa geométrica num vestido pode te ajudar a disfarçar uns bons meses fora da academia. Quem deseja parecer mais magra pode e deve apostar nas peças que tem desenhos laterais geométricos. O modelo ideal para redesenhar a silhueta visualmente é aquele que tem faixas nas laterais, se for preto e branco melhor ainda.
As faixas laterais em contraste com o desenho central criam a ilusão óptica de que se é mais magra. Quem te vê enxerga primeiro a faixa central da peça e por isso você parece bem mais magra, até sua cintura parecerá mais fina. O vestido deve ser estruturado e justo, tome cuidado para que não fique marcando muito o corpo.
Outros Modelos Geométricos
Os anos 60 voltaram com tudo para a moda e com isso os vestidos com desenhos geométricos também. Mesmo peças que não tem as faixas laterais que mencionamos a acima podem ajudar a afinar a silhueta. Peças que apresentam formas geométricas que de alguma forma deixam as laterais esquecidas criam o efeito visual que te deixa mais magra.
Os vestidos que lembram a icônica modelo Twiggy são ótimas pedidas para quem quer um visual mais cool. Prefira as peças com modelagem em A, aquele que é mais estreito na parte de cima e mais largo embaixo. Cuidado apenas se você tem ombro muito estreito para que esse detalhe não fique mais aparente ainda.
Vestidos Com Recortes Geométricos
Os vestidos que tem recortes geométricos podem ser bem ousados dependendo do tamanho e da localização desses recortes. Uma peça que se destacou e fez muito sucesso foi o vestido com recortes laterais abaixo dos seios. Para usar esse tipo de decote é importante estar em dia com o corpo, pelo menos sem gordurinhas nas costas.
Tem algumas versões desses vestidos que contam com um tule para proteger a área evitando que a pele fique ‘saltada’ para fora. Quem deseja usar um vestido desses e quer garantir que não ficará com nada fora do lugar pode apostar nas peças com o tule e também com um recorte de tamanho mais comedido.
Ainda é possível modernizar o visual com recortes geométricos nas costas ou mesmo no decote frontal. Cuide apenas para não deixar o sutiã à mostra, pois não é nada elegante. Para complementar o visual é interessante apostar em bolsas mais clássicas daquelas do estilo carteira compridas e sandálias com salto e tiras mais finas.
Longo ou Curto?
O vestido com decote geométrico foi visto desde festas informais até red carpets do mundo todo. Sendo assim é possível encontrar lindas opções curtas e outras longas com esse detalhe. Para os modelos mais longos é interessante que a parte de cima do vestido seja mais estruturada para garantir a sua segurança e conforto, a parte de baixo pode ser mais fluida.
http://www.youtube.com/watch?v=WUJZzoZxRW8
Desenhos Geométricos
Alguns modelos de vestidos com estampas geométricas apresentam desenhos grandes e contrastantes. Esses desenhos são perfeitos para quem gosta de montar um look mais moderno e ousado. Os modelos dos vestidos em si não são muito ousados, pois não tem decotes grandes e nem mesmo são curtos.
A ousadia do look fica toda por conta das estampas de formas geométricas, quanto maior for as estampas e quanto mais as cores contrastarem mais interessante ficará o visual.
Pequenos Detalhes
Quem gostou da ideia dos vestidos com estampas e recortes geométricos, mas deseja começar com um dose homeopática pode gostar dos vestidos que tem apenas detalhes geométricos. Um dos modelos que mais tem feito sucesso é aquele mais estruturado que apresenta um desenho geométrico apenas na área dos ombros.
Esse modelo é excelente para quem tem seios fartos e deseja que eles pareçam menores visualmente, pois novamente o desenho cria um efeito de corte antes que termine o corpo o que disfarça o volume todo.
Modelos Diferentes
Dentre os vestidos geométricos podemos encontrar alguns mais diferenciados, se você gosta de usar peças com mais atitude irá gostar dessas dicas. Além de modelos estampados e com recortes estratégicos é possível apostar em vestidos estruturados geometricamente.
Uma gola solta que está ligada ao vestido por uma faixa lateral, por exemplo, pode dar outra cara para aquele vestidinho curtinho. Assim como um vestido que além do desenho geométrico na estampa tenha bolsos. O mais importante é ter atitude para levar a peça.
http://www.youtube.com/watch?v=A22S4Z4XptU
Cuidados Com Vestidos Geométricos
Na hora de usar uma peça como um vestido geométrico é importante cuidar para que o recorte fique no lugar certo, para que o modelo justo não fique colado ao corpo, para que a estampa não crie o efeito contrário ao esperado, por exemplo, deixando o corpo mais volumoso.
Experimente a peça em frente a um espelho e seja bem sincera consigo mesma, observe se a peça realmente vestiu bem o seu corpo, se condiz com o seu estilo enfim se é uma peça para você. Fique atenta também para a adequação da peça que você escolheu para o local a que você vai.
Tem alguns modelos geométricos que acabam ficando muito ousados e se destacando muito. No trabalho você pode usar peças que não sejam muito justas e nem aquelas que têm recortes que mostram muita pele. Cuidado com a sensualidade demais nos ambientes formais, o seu chefe e os seus colegas não precisam ver mais do que a sua elegância.
Para ambientes mais informais ou mesmo para festas é possível usar e abusar de todo tipo de peça geométrica, claro que tudo depende do tipo de festa. Não dá para usar um recorte sensual numa festa infantil.