Vestidos Delicados de Renda

A renda desde que foi inserida no mundo da moda passa uma imagem de look mais clássico e requintado. É o tipo de peça que você deve usar quando quiser passar a imagem de um visual mais delicado. Elas de fato são peças que exigem um certo cuidado e não combinam com toda ocasião, apesar de acharmos democráticas. Temos algumas dicas importantes para quem gosta de renda e ainda não sabe como combiná-la corretamente para determinadas ocasiões. Vejamos.

Vestido Delicado de Renda

Vestido Delicado de Renda

O Que É A Renda

A renda é feita a partir de um tecido com fios de linha e que devido a sua formação se torna transparente. A junção de seus fios é feita de forma totalmente diferenciada dos demais tecidos porque elas formam desenhos dos mais variados tipos, mas o mais comuns são formas geométricas e arabescos. A renda pode ser feita a partir do linho, do algodão e da seda.

Existem diferentes tipos de rendas e cada uma delas possui um valor para o mercado e para o mundo fashion, sendo necessário saber utilizá-las corretamente.

Renda Colorida

A renda colorida é a última sensação do mundo da moda. Em 2013 a marca Dolce & Gabbana apresentou em seu desfile lindos vestidos em renda vermelha e esta passou a ser explorada muito mais. A renda é por si só uma peça que possui um certo romantismo e portanto, envolve a todos. A cor vermelha, como já sabemos, é a cor da paixão, do amor. Então essa combinação foi algo mais que perfeito.

Não que as cores clássicas, o branco e o preto, tenham saído de moda, mas a renda colorida dá um ar mais moderno e ousado às suas roupas sem falar que exigirão pouquíssimos ou nenhum acessório.

Para Onde Você Vai?

Apesar de acharmos que a renda é bem democrática por podermos utilizá-la em diversas ocasiões, temos que nos preocupar com a combinação correta para não errar a roupa. Se você vai para um evento mais clássico, mais formal e quer usar um lindo vestido de renda nesta ocasião, dê preferência às peças mais simples. Vestidos básicos e sem brilho (ou com pequenos detalhes) é a escolha ideal.

Já se você vai para aquela festa onde o clima é mais ousado, mais informal, a escolha pode ser feita também nessa linda e você pode brincar a vontade com a escolha da sua roupa. Vestidos com brilho ou combinados com peças de lantejoula são perfeitos para qualquer balada. Se você gosta de mostrar as pernas, esta  é uma ótima oportunidade para investir em vestidos de renda mais curtinhos.

Com ou Sem Sobreposição?

O uso de alguma peça por cima do seu vestido de renda vai depender muito da ocasião e do tipo de roupa que você vai vestir. Peças com manga, principalmente se elas forem compridas, não devem ser usadas com casacos ou sobreposições semelhantes. Caso não tenha manga e seja generoso no decote, você pode apostar em uma linda jaqueta. Mesmo que ele não tenha manga, evite usar sobreposições caso o modelo não tenha decote porque pode desfavorecer a região do seu busto.

Vestidos Curtos Ou Compridos?

O comprimento do vestido depende muito do tipo de corpo e da ocasião para o qual eles serão colocados. Aquelas mulheres que não dispensam um modelo mais curtinho, apostem à vontade nos vestidos de renda, mas evitem as peças extremamente justas. Apesar de ter um bom caimento, as peças de renda justas demais podem subir um pouco a medida que você se movimenta e caso o seu vestido seja muito curto, isso vai se tornar um incomodo. Eles são mais indicados para momentos mais descontraídos e que pedem um toque mais elegante.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Se você adora vestidos longos e quer apostar na renda para aquela ocasião especial, aposte em um look mais clássico e extremamente elegante. Eles não combinam muito com ocasiões despojadas e devem ser evitados. Combine nesse caso com um lindo sapato de salto e de preferência na mesma cor da renda que você usa. Não exagere nos acessórios.

Renda Para Trabalhar

Quem disse que você não pode apostar nessa elegância para trabalhar? Se você tem um lindo vestido de renda em casa ele pode ser uma ótima opção para um dia de trabalho, principalmente se for em estações onde o clima é mais ameno. Nesse caso você deve apostar em vestidos de renda mais simples, clássicos e de preferência em tons de cores mais neutros. Cuidado com o comprimento e evite totalmente o brilho.

Voce deve combinar com um lindo sapato de salto (evite sandálias ou então use as que tem modelo mais fechado), as cores sempre combinando e maneire nos acessórios.

Renda Para O Dia e Para A Noite

Raramente você vai encontrar uma peça que pode ser usada tanto de dia como de noite sem sofrer nenhum tipo de retoque. No caso dos vestidos de renda, eles também precisam ser bem escolhidos para esses dois momentos de forma que você aparente sempre bonita. Se você for usar o vestido de renda durante o dia, opte por desenhos menores e mais discretos. O ideal é que você também mantenha a renda mais concentrada nas mangas, nos decotes e nas barras do vestido. Os tons de cores ideais para esse período são os mais claros, principalmente o branco.

Para Noite e Para o Dia

Para Noite e Para o Dia

Para aquelas mulheres que querem apostar na renda para a noite, faça isso com a certeza que fará a escolha certa! Os vestidos de renda, principalmente os que têm detalhe em brilho, são perfeitos para qualquer ocasião noturna como jantares e baladas. E quanto mais clássico for o seu momento, mais combinado seu vestido estará. Aposte em sobreposições feitas em renda e caso não queira usar um vestido completamente nesse tecido, combine com outros mais leves e delicados. Mantenha o equilíbrio dos acessórios para não exagerar na composição. Tons neutros continuam sendo os mais indicados para esse período e você pode apostar em um cinza e um rosa para arrasar.

Agora é só tirar aquele vestido de renda que sempre fica no seu armário e aproveitar a linda peça que você tem guardada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *