Vestidos de Formatura Para Gordinhas

Há muito tempo, as mulheres mais gordinhas eram consideradas bonitas e tidas como símbolo sexual em diversas culturas. Com o tempo, a ditadura das passarelas migrou esse conceito de beleza para mulheres que vestem 38 e deu-se início a um tempo onde ser gordinha não era bonito. Acontece que de alguns anos para cá, esse conceito novamente mudou e as gordinhas voltaram com tudo e estão cada vez mais charmosas, belas e firmando moda. Hoje já não é preciso ser magra para ser bonita, qualquer mulher considerada uma “plus size” ou “bbw” recebe destaque em diversas mídias, de forma quase igualitária.

Modelos Que Valorizam

Modelos Que Valorizam

Assim como acontece com as magrinhas, saber vestir-se é muito importante independente do seu peso. Você precisa saber combinar o corte da sua roupa, o comprimento, a cor e qualquer outro tipo de detalhe para ajudar valorizar muito o seu corpo, independente dele ser mais ou menos cheinho.

Escolher roupas de festa para mulheres mais gordinhas pode ser uma tarefa complicada se você não tiver as dicas certas. Os tecidos são diferentes e os modelos, muitas vezes bem típicos, não valorizam o corpo de uma gordinha mais charmosa. Para evitar que você erre na próxima vez que tiver que usar um vestido desse tipo, nós selecionamos mais abaixo, algumas dicas sobre como escolher melhor um vestido de formatura para mulheres mais gordinhas. Confira.

Observando O Seu Corpo

Saber escolher o vestido certo, vai depender muito de você também conhecer bem o seu corpo. Veja o que você precisa valorizar e o que precisa disfarçar no seu corpo antes de sair comprando o vestido pelo modelo que mais agrada. Como citamos mais acima, os vestidos de festas são bem tradicionais e se você não atentar para alguns detalhes, poderá acabar desvalorizando o seu corpo.

Então nesse caso veja bem o tamanho dos seus quadris, da sua cintura, do seu busto e até mesmo das coxas já que estas sofrem influência do comprimento da sua roupa. Evite encher o seu tecido de detalhes como pedras e bordados porque isso vai fazer mais volume no seu modelo e consequentemente mais volume também no seu corpo.

Escolhendo A Cor Ideal

As cores podem também ser um erro muito grande na hora de escolher os vestidos de formatura, já que a maioria das comissões que organizam esses eventos optam por padronizar as cores das formandas e isso pode não cair muito bem no seu corpo se você não souber moldar o modelo de acordo com o seu corpo. Caso isso ocorra, procure colocar em seu vestido, cores e cortes que favoreçam o seu corpo.

Se a escolha da cor for livre, opte por vestidos em cores mais fechadas como um verde escuro, um Pink, um vinho, um azul escuro ou outras tonalidades que não marquem muito o seu corpo.

Estampado

Estampado

Escolhendo O Corte Ideal

É difícil escolher um vestido de formatura que não tenha um bordado ou uma pedraria. Como citamos mais acima, eles não são proibidos, mas devem ser controlados. Opte por bordados e em tamanhos maiores onde eles estejam mais espalhados pelo tecido. Procure focar sempre todos esses detalhes na parte superior do seu vestido de formatura e deixe a parte inferior mais livre e sem cortes.

Como os tecidos são mais leves, escolha sempre cortes mais retos e mais simples. Evite muitos babados, dobras ou detalhes do tipo que possam acumular tecido em uma determinada parte do seu corpo, principalmente se essa parte for aquela que você procura disfarçar sempre. Os modelos retos com faixa ou divisória na cintura caem muito bem para uma mulher gordinha, pois firmam bem o seu busto e o seu quadril sem que eles fiquem exageradamente em destaque.

Os modelos de frente única são ótimas pedidas para mulheres gordinhas e seus vestidos de formatura. Se você não quer usar as costas nuas, para não exibir algumas gordurinhas extras, você pode usar um corpete da cor da sua pele e sem detalhes para cair bem. Para modelos tomara que caia, caso você não se sinta totalmente confortável com ele, pode mesclar com um casaquinho ou bolero para além de dar um charme, ajudar a compor melhor o seu modelo de vestido.

Vestidos Com Ou Sem Decote?

Sabemos que os decotes caem muito bem em mulheres gordinhas e que tem os seios maiores. Os decotes tiram a atenção de toda a região abdominal e alongam a sua silhueta, mas cuidado para não abusar demais. Lembre-se que você estará em uma formatura, onde tem que parecer bonita apenas, nada de roupas mais ousadas, então se atente para o tamanho do seu decote e o corte deste também é muito importante.

Se os seus seios forem até o tamanho médio, escolha os vestidos que possuem os decotes em V, se você já é aquela gordinha tradicional, com seios mais fartos, escolha os vestidos com decote quadrado para valorizarem muito essa região do seu corpo. Ainda falando em seios maiores, evite os vestidos tomara que caia, mesmo aplicando a dica que ensinamos mais acima onde você pode colocar um bolero ou um casaquinho. Assim como o tomara que caia, os vestidos de alças muito finas também não combinam com mulheres gordinhas que têm seios maiores.  Nesse caso você deve optar por vestidos  com alças mais largas ou ¾ para levar sustentação ao seu busto e você parecer ainda mais linda.

Tamanho Ideal

Muitas gordinhas não se sentem muito confortáveis em vestirem vestidos longos por medo destes marcarem o corpo. De fato isso acontece se você não escolher um vestido com um caimento muito bom para o seu corpo. Longos ou curtos, os dois modelos são ideais para formaturas e caso não seja decidido pela comissão de organização da sua festa, você pode escolher o comprimento que se sentir mais confortável.

Se você preferir os modelos mais longos, opte por aqueles que possuem decote e sejam marcados na cintura. Você pode ainda escolher um modelo com uma fenda, pois estas alongam a silhueta além de levarem um pouco mais de sensualidade para o seu corpo. Os modelos mais curtos, prefira os que fiquem na altura do joelho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *