Vestidos Com Corte Assimétrico – Como Usar

Os modelos de roupas que existem mundo afora são muitos, mas desde 2012 os vestidos assimétricos vêm ganhando mais espaço entre as mulheres. Eles são bonitos e valorizam muito o corpo de quem o usa deixando-o com mais curvas e fazendo com que a mulher fique mais sexy.

Assim como qualquer outro estilo de roupa, os vestidos de corte assimétricos precisam de cuidados na hora de vestir, e também como compor com outras peças de diferentes estilos. Vamos aprender detalhes sobre esse estilo.

O Que São Vestidos Assimétricos

Essas peças já circulam pelas passarelas há um bom tempo, mas foi somente na última primavera que elas ganharam destaque de verdade. Para os fashionistas essa tendência tem tudo ainda para ter o seu auge nesse verão de 2013 e permanecer ainda por algumas estações para frente.

Definir um vestido assimétrico é de certa forma, algo vago já que o que define de fato esses modelos são os seus cortes, que feitos de forma irregulares (que é o mesmo que assimétricos, por isso o nome),fazem com que eles fujam totalmente do que já foi proposto até hoje.

Mas essa assimetria não acontece em todas as partes do corpo, ficando por conta das mangas, no comprimento ou em algum corte diferenciado no corpo dos vestidos. São detalhes pequenos mais que fazem uma diferença muito grande no modelo inteiro.

Vestidos Assimétricos

Vestidos Assimétricos

Vestidos Assimétricos – Modelo Mullet

Explicando de uma forma bem simples, os vestidos mullets são aqueles com o comprimento maior na parte traseira e mais curto na dianteira. São bem bonitos e utilizados há muitos anos, mas que tiveram seus modelos reformulados de forma que ficaram mais bonitos e com uma aparência bem moderna,

Compor um visual com esse tipo de vestido é muito simples. Para looks mais voltados para a noite ou mais requintados, aposte em modelos que tenham a cintura marcada para definir bem essa parte do seu corpo. Combine essa peça com um bom e bonito salto, de preferência scarpins e ankle boots.

Como eles são longos apenas na parte traseira, podem ser compostos com uma rasteirinha, o que fica inclusive, ideal para serem usados no dia a dia. Nesse caso observe um pouco sobre o modelo e o tecido do seu vestido assimétrico para ele não ficar pesado demais para o dia.

Eles podem ser utilizados por mulheres com todo tipo  de corpo porque são bem democráticos. Aposte neles se você for baixinha e deseja visualmente crescer mais um pouco, pois os vestidos assimétricos mullets dão uma aparência de altura maior.

Vestidos Assimétricos – Modelo de Um Ombro Só

Este é outro modelo de vestido assimétrico que já existe no mercado há alguns anos, mas que seu uso aumentou consideravelmente nas últimas estações. Juntamente com os vestidos mullets, os vestidos de um ombro só podem ser usados em diversas ocasiões e precisam apenas serem combinados corretamente para que a intenção seja alcançada.

Não é todo mundo que se sente a vontade em mostrar um pouco mais do corpo, então a primeira regra para se usar um vestido de um ombro só é ter segurança no modelo, já que ele passar uma certa sensualidade devido o seu corte. Cuidado um pouco com exageros porque ser sensual é algo completamente diferente de ser vulgar, então evite mostrar demais para não pecar por exagero e estragar o seu visual.

Saiba Mais

Saiba Mais

Um outro cuidado que deve ser tomado ao vestir esse modelo é sobre ter a parte superior do corpo maior do que a parte inferior. Mulheres com ombros muito largos devem aprender a balancear o seu look para não focar a atenção somente no detalhe do seu vestido. Aposte nos modelos com saia rodada e acerte na escolha.

Como todo visual pede acessórios, brincos maiores podem ser uma boa pedida para esse caso. Como você ficará com um ombro totalmente livre, eles poderão ornar melhor. Evite totalmente o uso de sutiãs com alça aparecendo porque você vai pecar completamente e estragar seu visual.

Escolhendo O Tecido Correto

Claro que um vestido com mais estilo pede uma escolha mais criteriosa quanto aos tecidos. Não é porque o seu vestido assimétrico que você vai usar qualquer peça de pano. Para esses modelos dê preferência aos tecidos mais leves e com mais caimento. Evite tecidos que marcam demais o seu corpo, mesmo que você esteja com ele dentro dos padrões da moda. Para os vestidos que serão usados no dia a dia, tecidos sem muito detalhe podem ser escolhidos, já para aqueles modelos mais sociais e de festas, você pode apostar no brilho e incrementar com algum bordado ou transparência.

Escolhendo As Cores Certas

Pode não parecer tanto, mas as cores dizem muito sobre a sua roupa. Um vestido preto, por exemplo, com certeza você consegue combiná-lo com diversas ocasiões diferentes e de estilos inversos sem que a peça de roupa fique imprópria para o momento. Então no caso de vestidos assimétricos, eles naturalmente passam uma ideia mais sexy e você deve tomar um pouco de cuidado na hora de escolher a cor que vai usar.

Cores mais padrões e fechadas, são ótimas combinações para um look mais estiloso e com um charme, como aqueles que buscamos para usar à noite. Já os vestidos assimétricos em cores mais vivas e quentes, podem ser usados de dia e em ocasiões mais leves.

Tipo de Corpo Ideal

Os vestidos assimétricos são bem democráticos e toda mulher poderá usá-los sem medos. Existem alguns modelos que tiveram um foco maior na última primavera que possuem um corte acima da cintura, que é bem marcada como indicamos mais acima, e estes devem ser usados apenas se você estiver com as gordurinhas localizadas fora do seu corpo ou se estiver totalmente segura com elas.

Evite tais modelos se estiver muito acima do peso porque eles deixarão a sua silhueta um pouco maior e mais marcada. Para esses casos você pode apostar em um lindo mullet de comprimento mediano que com certeza vai arrasar em qualquer ocasião.

Para as meninas que estão bem abaixo do peso e não querem usar roupas mais justas, evite os modelos no estilo tubinho ou com tecidos que marcam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *