Vestido de Renda Plus Size

As Mulheres Plus Size e os Vestidos

Ninguém pode esquecer que toda e qualquer mulher fica perfeita quando usa um vestido bem feito e com um perfeito caimento. E atualmente isso não é mais tão difícil de ser conseguido, inclusive para aquelas mulheres que possuem as formas mais voluptuosas.

Hoje, encontrar peças que possuam um bom corte, design interessante e qualidade, que realmente favoreçam as formas para deixar as mulheres mais femininas e bonitas para ir ao trabalho, um happy hour com os amigos, um encontro, às compras, não é mais complicado como há alguns anos, quando as roupas destinadas às mulheres plus size estavam destinadas a se parecer com capas, retas, sem caimento e nenhum encanto.

As roupas de renda, de crepe, de malha, os tecidos planos, tanto faz, o ideal é que cada uma conheça bem o seu corpo e saiba o que deve ou não usar, que tecido lhe cai melhor e favorece suas curvas e aqueles que devem ser deixados de lado, para não usá-los de maneira alguma.

A Escolha dos Vestidos Ideal

Na hora de escolher um vestido de renda para algum evento mais refinado, seja ele qual for, fica valendo a máxima popular: tudo posso, mas nem tudo me convém. Pois, ainda que o vestido seja lindo, ele deve caber bem em você, te deixar confortável e elegante, sem que sobre ou falte coisa demais, lhe trazendo grande feminilidade.

De acordo com pesquisas realizadas em diversas confecções que fabricam peças plus size, pode ser observado que quase todas seguem a tendência da moda e possuem coleções bastante semelhantes, por isso, você pode escolher sem medo um vestido de uma confecção e saber que as demais não estarão tão diferentes. Mas, é importante observar bastante os modelos de vestidos, pois são tão variados que de repente, um custa muito mais caro apenas por ter um detalhe que você mal percebe.

Vestido de Festa

Os vestidos de festa para as mulheres plus size são os mais procurados durante as festas de fim de ano, pois há tanto compromissos e festa que a busca por um vestido bonito e diferente aumenta. Dentre os mais buscados, sem dúvida estão os de renda, que ficam lindos e elegantes e qualquer tipo de mulher, é só encontrar um modelo que fique bem e pronto. Vestidos de renda podem ser usados por mães, madrinhas, formandas, e tudo o mais, e usando um vestido assim, não há como errar no visual.

Para conseguir maior elegância e charme, invista sempre em acessórios legais, diferentes como sapatos, colares e até cintos, se o vestido deixar que sejam usados em conjunto. Não adianta pendurar um monte de coisas e passar informação exagerada e fazer com que as pessoas esqueçam de você.

Lembre-se que vestidos de renda são lindos por si só, por isso, não há a necessidade de se usar coisas demais, basta um brinco bonito, e no máximo um colar ou uma pulseira e pronto! Já estará linda para qualquer evento.

Onde Comprar

Se você não sabe onde encontrar um vestido ou uma roupa legal, saiba que a Renner possui diversos modelos para todos os bolsos e gostos. A linha plus size dela vai desde o G até o GG, então, as opções são bem variadas.

Além disso, há uma confecção chamada Moda Maior, na qual é possível encontrar tudo que envolve a moda plus size, desde vestidos simples e casuais até aqueles de festa, como os de renda. E há ainda outro lugar onde você pode encontrar diversos vestidos e sem precisar sair de casa é a loja online Posthaus, que oferece uma enormidade de modelos e com uma numeração bastante distante, podendo deixar qualquer mulher mais elegante e bonita.

A Moda e sua Ditadura

A moda está presente em tudo que usamos, desde as cores de tinta de parede até os cadernos que são utilizados na escola. Talvez nem tenhamos noção, mas estamos embrenhados nisso até o pescoço, e pior essa ditadura ainda inclui a forma feminina em suas questões.

Num passado distante, houve uma época em que as mulheres mais cheinhas eram tidas como modelos de beleza, com o passar dos séculos os manequins que temos hoje, nos quais o privilégio reside em se ter 40 anos e vestir o número 36, como se fosse fácil e comum. E quem está fora desse padrão acaba sofrendo certo preconceito, senão em seu núcleo ao menos pelas vendedoras das lojas. Basta uma gordinha colocar o pé e a vendedora já vem: não tem do seu número!

Vamos ser sinceros, quantas mulheres nós conhecemos que vestem 36 ou 38 e são da mesma faixa etária? Esse padrão absurdo de beleza que leva mulheres a se mutilarem em recorrentes plásticas e inúmeras dietas malucas e fora de propósito para atingir um corpo que é inatingível, especialmente em razão da compleição física, não retrata as mulheres normais.

Mas salve a indústria Plus Size que deu vez e voz as garotas gordinhas, que viu nelas uma beleza que os outros já viam, porém agora essas mulheres têm como se sentir tão belas como as outras, já que há diversas confecções que têm modelos lindíssimos que caem como uma luva em cada uma delas.

As Plus Size

O que mais vemos é que não conseguimos encontrar mulheres reais em anúncios de sapatos e bolsas, num desfile da Calvin Klein, na capa das Revistas e nem em editoriais de moda. O que vemos lá são gatos pingados que se passam por mulheres reais, mas que realmente se assemelham a manequins de vitrine.

A tentativa de se ver em uma das modelos de revistas, tem tudo para se mostrar frustrante, pois isso nunca ocorrerá. Talvez você até encontre algo do gênero quando folheia determinadas publicações relacionadas ao segmento Plus Size.

A vantagem é que as Plus Size têm ganhado mais e mais espaço na moda e por isso, acabamos percebendo que há muito mais peças e acessórios voltados para esse público, que cabe muito bem num 46 ou 48, mas nunca entrará num 40, como a grande maioria imaginária poderia entrar.

Mas pasmem, a numeração considerada Plus Size para as confecções brasileiras se iniciam no 40. Quem que veste 40 pode ser considerado como gordinho ou acima do peso? Isso demonstra a total irresponsabilidade dos padrões brasileiros com as mulheres de verdade, de carne e osso, que trabalham, têm filhos, e comem, não vivem de ar ou de folhas de alface.

Claro que de cara, pode até parecer que essa mudança de pensamento seja um grande passo no movimento de universalização do direito feminino de ter as formas corporais que elas puderem e quiserem. Sem que haja uma pressão, sem que as pessoas fiquem o tempo todo mencionando que estão erradas, pois destoam completamente das modelos magérrimas, acabaram se tornando referência de beleza que deve ser imitado e seguido.

Mas, o que importa realmente é que gordas ou magras, as mulheres se sintam bem, para que possam ficar lindas num vestido de renda, seja ele de grife ou não. A beleza se forma muito mais dentro de cada um, refletindo depois exteriormente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *