Várias Formas de Usar Legging

Conhecendo A Legging

O legging chegou calmamente, de forma tímida e contida, mas hoje já faz parte do guarda roupa de muitas mulheres, atuando como peça uma clássica de composição, afinal ela saiu das academias e invadiu as ruas!

Ele combina com muita coisa e com muita gente, basta saber usá-lo. Por isso chega de aproveitar a desculpa de que legging só combina com gente magra ou com gente malhada, pois ele combina com todos, desde que seja de tecido e estampa adequada a pessoa que irá usar, e que essa pessoa saiba aproveitar fazendo uso de outras peças de roupa. De modo que não evidencie alguma parte do corpo ao ponto de torná-lo chamativo, feio ou vulgar, pois certamente não é isso que se deseja ao usar o legging.

Legging Na Moda

Legging Na Moda

A vantagem de usar essa peça é que ele é confortável, ideal para atividades esportivas, que exijam flexibilidade ou ainda situações informais onde aja apenas puro desejo de usá-lo sem nenhuma função aparente.

Mas se você ainda não usa legging, por receio de cometer erros graves de estilo, basta acompanhar as dicas que citamos a seguir e praticar para adquirir a habilidade e adicionar essa peça as suas composições.

Várias Formas de Usar Legging

  • Com blusão: Esse é o item mais freqüente e dá aquele toque fitness a composição. Mas quando a intenção não for praticar atividade física e mesmo assim você opte pelo blusão, um top de cor única por dentro da blusa, que por sua vez, a blusa pode ter uma estampa e ser caída desproporcionalmente sobre os ombros, e na cintura ajustada por um cinto, mais colares amplos e o uso de um sapato salto médio, além da maquiagem e cabelo, já dão um toque mais elegante ao seu visual, independente do corpo que tenha.
  • Com Vestido Justo de tamanho curto: Esse modelo sim é restrito para quem está em dias com a academia, ou está perto de se regularizar. Como o modelo é mais ousado é ideal que a pessoa tenha bom senso na hora de usar, para não parecer feio no seu corpo e nem vulgar. Adicione um vestido justo e curto que de preferência não tenha decotes nem transparência, pois substituirá a função do sexy. Para parecer elegante adicione um casaquinho, bolero ou sobreposição similar sobre o vestido e combine os acessórios.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • Com vestido de tamanho médio: Ideal para mulheres altas e não importa o peso delas, o recomendável é que o vestido seja de tecido plano, de altura superior ao joelho e inferior ao meio da coxa, para dar a idéia de sobreposição como fazem aqueles casacões de inverno, já o legging será usado na função de meia calça e dependendo do clima do local pode ser acrescentado o uso da bota sobre o legging para reforçar a idéia de meia. Quanto à textura do tecido é indiferente, mas a estampa e cor devem ser avaliadas, afinal como bem sabemos a cores claras engordam visualmente, e as escuras emagrecem, bem como listas na horizontal deixam as pernas mais grossas e na vertical alongam. A sugestão é que o vestido seja de modelo com cintura bem marcada e a saia seja em modelo godê, pois dão um toque mais sofisticado a composição.
  • Com blusa, em modelo de batinha: Para um toque mais romântico e para disfarçar a barriguinha ou marcar a cintura, use a batinha sobre a calça legging que por sua vez, a calça deve ser de tecido mais resistente e grosso para não marcar o corpo na altura do bumbum. Finalize com uma sapatilha, acessórios delicados, maquiagem e cabelo ao seu gosto.
  • Com saia: Esta forma já teve seu auge, quando a peça exercia a função de meia calça por baixo da saia que era curta. Mas para as simpatizantes a opção é ousar. Uma saia curta com legging até a altura do tornozelo é o ideal para as mais baixinhas, enquanto os que são na altura da panturrilha combinam com as mulheres mais altas. A saia pode ser justa ou mais soltinha como as que têm o modelo godê.
  • Com Short: Esse modelo lembra as bailarinas, e só pela lembrança dá pra ver que não combina com todo mundo, afinal um novo elemento ou diferente tem o dom de dá volume a determinada parte do corpo, e nesse caso é o quadril. Portanto as magrinhas nesse caso são as privilegiadas. Para um efeito mais bem sucedido pode-se optar por legging estampado, saia de cor uniforme com um cintinho elegante, e por dentro da saia uma blusa um pouco mais frouxa, para dar um efeito descolado. Quanto ao calçado é ideal fazer uso de sapatilha ou sapato com salto (exceto o agulha), porém nesse caso não há mal em por uma sandália de salto.

De modo geral, o pior erro é usar o legging como se fosse uma calça jeans: você deve ficar atenta, pois ele é uma peça básica e que combina com tudo. Mas se deve ter determinados cuidados com seu uso.

Essa peça tem o ponto negativo de evidenciar o corpo, e os desprazeres geralmente são quando eles marcam celulites, gordurinhas localizadas e indesejadas, marcam a peça intima, e consequentemente marcam o corpo. Para não passar por situações constrangedoras chamando a atenção das pessoas por no meio da rua, se olhe no espelho antes de sair de casa. O melhor a ser feito é compor um look condizente com seu formato de corpo e estado físico.

Também é importante acrescentar que leggings de tecido fino e delicados precisam ser usados apenas como meia calça, pois eles não são feitos e nem possuem resistência para serem usados de modo mais exposto.

Outro cuidado que se deve ter é a fuga do fitness, afinal o legging é uma peça muito usada em práticas esportivas e é natural que seja ligado a ela com frequência, portanto se você não quer ser sempre relacionado a esse estilo procure composições e acessórios que fujam pra outros estilos, como romântico, roqueiro, ousado, etc..

Diante de todas essas dicas, basta você escolher com cuidado a peça que deseja usar e sair por ai desfilando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *