As mulheres “normais” não têm o corpo “perfeito” como as modelos, o que não é um problema, o certo é aceitar a própria silhueta e valorizá-la com as roupas e acessórios. Pode parecer difícil, mas não é, basta usar a roupa certa para ficar ainda mais bonita e disfarçar aqueles “defeitinhos” e valorizar o que tem de bonito para se mostrar. Entre alguns “defeitos”, está o culote, um dos grandes inimigos das mulheres e para ter um visual elegante e charmoso é necessário saber como disfarçá-lo. Aliás, quem tem o culote muito acentuado tem que ter muito cuidado na hora de escolher as roupas, algumas acabam é destacando ainda mais o culote.
Quem tem culote acentuado não pode ir comprando qualquer coisa que vê na vitrine, vestidos, calças e shorts acabam criando uma silhueta nada elegante, uma imagem que nenhum mulher gosta de ver no espelho.
Na hora de comprar, que tem culote não deve ficar preocupada em usar o que está na moda a qualquer preço, deve pensar em valorizar o próprio corpo e disfarçar aquilo que deve ser escondido.
Não pense que você faz parte de um grupo pequeno de pessoas, segundo os especialistas em moda, 90% das mulheres brasileiras sofrem com o culote. Aliás, que fique claro, que se trata daquela gordurinha que começa se acumular nos quadris. Mas, esse não é o maior e nem o único problema que uma mulher enfrenta com a silhueta que não é de uma modelo e para todas, existem soluções. Veja agora as dicas de roupas que servem para disfarçar o culote e deixar você ainda mais bonita!
1- Silhueta e Modelagem das Roupas
Uma das modelagens que mais favorece quem tem culote é a linha reta, porém, ela não deve afunilar o corpo em direção aos tornozelos. Esse tipo de corte serve para criar um aspecto mais leve com mais movimento para quem tem esse defeitinho. A saia lápis é um bom exemplo desse modelo de roupa.
2- Cores
Se você optar por uma saia de modelagem de linha reta, prefira também que a roupa seja escura, de preferência saias discretas, nada de detalhes nas laterais e nem estampas grandes, um outro bom exemplo: corte evasê e linha “A”. Isso faz desviar a atenção dos quadris.
3- Valorizar a Parte de Cima do Corpo
Quando você quer disfarçar uma parte do corpo é preciso evidenciar a outra parte. Essa técnica é usada para atrair a atenção para a parte oposta daquela que será necessário esconder. No caso do culote não fica dúvida, aposte na parte de cima e os decotes são essenciais para fazer isso: canoa e golas colarinhos. Para fazer a atenção voltar para o seu colo e o seu rosto, essas peças devem ser de cores claras.
4- Cores de Casacos e Detalhes na Modelagem
Os casacos também servem para disfarçar o culote, prefira os na cor risca de giz, porque alongam a silhueta. Melhor ainda, se a peça tiver ombreiras, que servem para dar mais harmonia ao corpo. Aquelas com lapela largam, deixam o colo à mostra e são uma excelente opção.
Um outro detalhe importante que deve ser observado nos casacos, para disfarçar o culote, é o comprimento. Eles devem superar os quadris, mas nunca devem ficar acima dos quadris, neste ponto, eles atraem toda a atenção para esse ponto do corpo.
5- As Blusas que Disfarçam o Culote
As cores claras também das blusas ajudam a disfarçar o culote. Falando de modelagem dessa peça de roupa, uma das mais indicadas é a de ombros caídos, porque deixam a estatura mais larga, o resultado é um equilíbrio maior entre os quadris.
Outra blusa indicada para disfarçar o culote é aquela que modela o abdômen, mas sem apertar, favorecem muito esse tipo de silhueta.
Um outro modelo de blusa adequado é aquela com ombreira, porque dá a sensação de equilíbrio entre quadril e ombro.
6- Roupas que Não Podem ser Usadas por Quem tem Culote
Saber o que não usar também ajuda muito a disfarçar um “problema”. Quem tem culote não pode vestir nunca: roupas justas demais; saias, calças e vestidos com pregas; blusas com mangas bufantes. Todas essas peças destacam ainda mais o culote, ao invés de disfarçá-lo, fazem com que ele pareça ainda mais acentuado. Também é recomendado evitar: cintos largos; peças de roupas com transpassados; qualquer parte de baixo com muitos detalhes, como por exemplo, bolsos e pregas. Tudo isso chama ainda mais atenção para os culotes.
Não compre de jeito nenhum, nem que seja última moda: roupas brilhantes, peças listradas, até porque esse tipo de roupa dá a sensação de quilos além do que você tem. Esqueça a cintura fininha e as saias volumosas. As calças ou qualquer outra peça com cós baixo fazem destacar ainda mais o culote, não use. Evite colocar a camisa dentro da calça, assim como cintos abaixo dos seios, eles destacam o culote bem mais do que possa parecer.
7- Compre as Roupas com o Número Certo
Quando você tiver que comprar uma roupa não compre nunca o número errado, porque não tinha o seu tamanho ou para ficar folgadinha. Devemos sempre vestir roupas feitas para o tamanho do nosso corpo. Experimente, olhe bem no espelho e escolha o número certo.
8- Prefira Roupas com Cintura Alta
Quem tem culote deve preferir saias e calças de cintura alta, elas disfarçam esse defeitinho. Assim como deve preferir roupas mais largas, que não aperte nenhuma parte do corpo.
9- Faça uma Inspeção no Seu Guarda-Roupa
Agora que você já sabe o que é bom e o que não é legal para o seu corpo, como disfarçar os culotes e ficar ainda mais bonita, comece fazendo uma inspeção no seu guarda-roupa. Com certeza você tem várias peças “proibidas”. E não pense que terá que jogar tudo fora, muitas delas poderão ser reformadas e serem adequadas ao seu corpo, deixando o seu corpo em harmonia como deve ser.
Veja meninas, tem sempre um modo de ficar ainda mais bonita, usando peças que favorecem o seu corpo, com ou sem “defeitinho”.