Roupas que Ajudam a Afinar a Silhueta

Uma ótima jogada, ou melhor sacada, para quem quer parecer mais magra, são as roupas que tem por finalidade afinar a cintura, a silhueta. Para isso, primeiro vamos saber qual o tipo do seu corpo, para assim fazer a escolha da roupa certa.

O Tipo de Cada Corpo

Corpo Pêra

Que tem o corpo de formato pêra, corpo com o quadril maior, coxas largas e seios menores, é ideal apostar em decotes fechados de cortes horizontais, pois eles fazem com que os seios fique com uma aparecia de maiores e equilibram a silhueta. Pode investir também em blusas em estilo frente única e tomara que caia, pois destacam o colo.  Estampas com desenhos largos nos bustos e babados nos ombros, ajudam também a alongar a área e disfarçar o bumbum.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Deve ser evitado os decotes acentuados em V, pois eles chamam a atenção para a parte superior, e valorizar os pontos fortes como as coxas e o quadril. Por isso passe longe de calças de cintura baixa e cintos largos, pois provocam um desenho exagerado nos quadris. “Outra coisa, quem tem o quadril largo deve evitar peças com volume nas pernas”. Preocupe-se também com o contraste de cores e opte sempre por calças, shorts ou saias de cores escuras, para que disfarça o volume nesta área.

Corpo Oval

Quem tem o corpo oval, o famoso maça, geralmente com a cintura maior que os quadris e os ombros, devem investir em decotes em V e em cintos abaixo dos seios, que alongam e realçam a silhueta. Em casos de estampas, a dica é escolher desenhos e listras pequenos com fundo escuro. Para completar o visual, aposte em acessórios coloridos, combinando com a cor da roupa, ou causando um bom contraste.

Deve ser evitado os decotes ‘carecas’, pois eles são os maiores vilões de quem tem o corpo oval. A ausência dos decotes provoca em efeito de “achatamento” do corpo e não valoriza a silhueta. Todos os desenhos engordam, independente de listras horizontais ou verticais, geométricos ou florais.

Corpo Reto

Quem tem o corpo reto, corpo com os ombros, quadris e cintura de mesma proporção, ou seja, que não exista parte do corpo mais acentuada, deve apostar em peças justas ou em roupas que marcam a cintura. Vale apostar nas saias tulipas, nas calças de cintura baixa e tudo o que dê volume para as pernas. Saias lápis, cinto bem marcados e calças afuniladas são ótimas opções. Outra dica é investir em batas soltas ou em vestidos, blusas com cortes acinturados, drapeados, babados, sobreposições, nervuras e recortes originais. Podem também abusar nos decotes em estilo canoa ou V, ou saias evasês.

Deve ser evitado o uso de peças curtas, que mostre as pernas, como as minissaias, caso a mulher seja muito magrinha. Deve tomar cuidado para não cometer o erro de usar vestidos com trajes do estilo “camisola”, ou com numeração maior. O ideal é sempre lembrar que a silhueta reta precisa ganhar curvas e caso deseje recorrer a roupas mais largas, aposte em cintos ou faixas na linha da cintura.

Corpo Triângulo Invertido

Quem tem o corpo triângulo invertido, com os ombros maiores e os quadris menores, deve apostar em decotes em V, pois alonga o corpo e valoriza os seios. “As estampas menores na parte superior do corpo também ajudam a disfarçar os ombros”. Outra dica é apostar em peças que aumentem os quadris como as calças saruel ou boyfriend, saias lápis ou balonês, ou godês, estampas em calças.

Deve ser evitado roupas que chamem a atenção para os ombros, como babados e ombreiras. Ao invés de valorizar a área, acentua o volume dos ombros. Esqueça as calças justas como skinnys ou leggings. Fique longe de blusas com cortes horizontais.

Corpo Ampulheta

Quem tem o corpo ampulheta, o famoso corpo violão, com cintura fina e curvas bem acentuadas, precisa suavizar as curvas. Um dica infalível é apostar em cintos finos de cores que contrastem com o tom da roupa. Quem te o corpo assim está liberado para apostar em calças de corte reto, saias godês, tops, decote em U, ou horizontais.

Moda

Moda

Deve ser evitado os cintos apertados e grandes e muitos detalhes nos ombros. Pode apostar em peças que valorize uma parte do corpo e disfarça outra, ou seja, caso você queira investir no decote, suavize as pernas.

Roupas Que Ajudam a Afinar a Silhueta

Agora vamos mostrar alguns dicas que ajudam a afinal a silhueta. Atenção, para quem possui a cintura reta, o certo é chamar a atenção para o colo e assim criar uma falsa cintura.

Decotes

Decotes em V ou em canoa dão um efeito de curvas bem definidas. Cria-se uma ilusão de cintura mais fina, devido ao colo ficar mais à mostra.

no images were found

Traspassados

Os vestidos transpassados, estilo cachêcoeur, são extremamente ótimos para demarcar a cintura sem que fique com evidência demais.

Roupas Acinturadas

Blazers e blusas acinturadas ajudam a fazer um desenho de uma cintura sem marca. A opção de uma jaqueta ou de um blazer acinturado, abertos, irá alongar e afinar a silhueta. Mas atenção, não escolha um modelo muito curto.

Evasês

Saias e vestidos evasê ou rodados levemente ajudam a dar um volume no quadril, e assim, consequentemente, afina a região da cintura.

Cintos

Os cintos estreitos sem fivelas chamativas, que combinam com a cor da roupa, também ajudam a criar a ilusão de circunferência menor. Já os cintos mais largos, ele criam um volume maior e acabam escondendo a cintura.

Corset

O uso do corset afina a área da silhueta. O corset é feito de tecido mais resistente e possui o ajuste, onde a pessoa pode ir controlando o quanto apertar. O recomendável é que a mulher não passe mais de seis horas por dia com um corset, por que o recurso comprime alguns órgãos do corpo. É possível notar a diferença em um mês de uso.

no images were found

Uma Super Dica Para Afinar a Silhueta

Quem também pode dar uma forcinha para diminuir os pneuzinhos, é o bambolê. Se praticado regularmente e por um tempo de no mínimo 20 minutos, é como se fosse um exercício aeróbico, tonificando a musculatura dorsal e abdominal e queimando calorias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *