O corpo feminino é repleto de curvas e singularidades únicas, mas, é um consenso brasileiro e das mulheres dos dias de hoje a preferência (pelo menos da maioria delas) por um quadril mais vantajoso, para formar aquele formato de corpo famoso que é comparado a um violão.
É importante destacar que não existe um corpo perfeito, e cada mulher é linda do seu jeito, no entanto, se é possível criar alguns truques visuais com peças de roupa para deixar as mulheres ainda mais satisfeitas com o que elas veem no espelho, por que não utilizar? O importante é que a pessoa esteja satisfeita consigo mesmo. O corpo perfeito não existe, no entanto, é possível que a escolha do look faça com que ele chegue o mais perto do desejado por cada pessoa, valorizando aquilo que ela deseja que seja valorizado e disfarçando as partes menos desejadas.
O maior problema em buscar um corpo perfeito está na ideia de que exista um único tipo de corpo que é o ideal, e esse consenso social não pode ser seguido, já que isso coloca limites nas mulheres e faz com que elas se sintam mal com elas mesmas. Porém, se as dicas de moda são usadas somente para deixar a pessoa mais confortável e feliz, não há problema nenhum nisso. Sem mais delongas, confira abaixo algumas dicas de roupas para aumentar o quadril.
Que Tipo de Roupa Usar para Aumentar o Quadril?
Existem várias peças de roupa que tem o poder de causar uma ilusão de ótica para valorizar as curvas do quadril, essas peças são principalmente as peças usadas na parte de baixo do corpo, ou seja, calças, shorts e saias, porém, até mesmo as peças usadas na parte superior tem o poder de ajudar nessa situação.
Dicas de Peças da Parte de Baixo:
- Peças com aplicações nos bolsos: as calças, shorts e até mesmo saias que possuem aplicações nos bolsos tem o poder de passar a impressão de volume no quadril. As aplicações podem ser de strass, franjas, bordados, rendas ou qualquer outra customização que chame atenção para essa região e que possua certo relevo.
- Peças do tamanho exato do corpo: por incrível que pareça, as peças que são rentes ao corpo, ou seja, não são nem justas e nem largas, conseguem disfarçar o bumbum pequeno e até mesmo passar a sensação de um quadril mais avantajado, portanto, não adianta ficar usando pelas largas achando que elas irão aumentar o quadril, já que isso pode não ocorrer se ela não for à peça certa.
- Peças estampadas: as peças estampadas, seja lá qual for à estampa – desde animal print, listras horizontais, estampas étnica, até camuflada entre outras – essa é uma ótima opção para fazer com que a ilusão de ótica faça com que o bumbum pareça maior, assim como o quadril.
- Peças com tecido brilhoso: os tecidos com um pouco de brilho, como seda, cetim, ou até mesmo aqueles com muito brilho, repleto de paetês ou peças metalizadas, tem o poder de chamar atenção para o quadril e fazer com que ele pareça mais vantajoso.
- Peças com babados: As peças com babados, que podem ser calças, saias ou shorts, tem o poder de dar volume à região do quadril, o que faz com que ela pareça maior do que ela realmente é. Certamente esse é um dos truques que mais ajuda a dar volume para a região do quadril, já que é um volume realmente físico.
- Peças feitas com tecidos mais pesados: Os tecidos mais encorpados e que ficam bem estruturados no corpo, como sarja, veludo, microfibra, tweed e jeans são ótimas opções para dar mais volume ao quadril.
- Peças com textura e tramas: Outra opção de tecido que consegue dar a impressão de volume ao quadril são as peças com texturas, como tramas trabalhadas e relevo, já que isso aumenta o volume na região.
- Peças com franjas: as saias e shorts com franjas laterais tem o poder de aumentar o volume do quadril, assim como vestidos e casacos compridos.
- Peças brancas ou em tons claros/pastéis: as peças em tons claros, como os tons pastéis, ou peças em branco e até mesmo as lavagens mais claras em jeans, tem o poder de aumentar o volume da região, mais ainda quando combinadas com peças escuras na parte superior.
- Saias e vestidos rodados e com pregas: as peças que são volumosas na parte inferior conseguem deixar a cintura mais fina e o quadril mais volumoso, desde as saias curtas até as médias e longas tem esse poder.
- Peças para aumentar o bumbum: existem diversas opções no mercado que tem o poder de aumentar o bumbum, deixando ele mais empinado e volumoso, dessa forma, o quadril também ficará mais volumoso. As opções vão desde calças jeans até calcinhas e meias-calças.
Dicas de Peças na Parte Superior:
- Blusas compridas: quando a blusa é um pouco mais comprida e é usada por fora da calça, ela irá esconder a região do quadril, o que dará uma disfarçada no seu tamanho e passará a impressão de mais volume. O efeito também funciona para túnicas e vestidos, e tem mais poder quando é usado com a cintura marcada.
- Blusas básicas: quando as blusas básicas são combinadas a peças volumosas na parte de baixo elas ajudam a deixar a atenção voltada completamente para o quadril.
- Blusa do modelo trapézio: esse modelo de blusa não marca o quadril e nem a cintura, mas, quando combinado a peça certa, consegue ajudar a dar volume ao quadril.
O Que Não Usar?
Além de saber quais as peças valorizam a região do quadril, também é importante saber quais as peças não usar. Confira abaixo algumas dicas:
- As peças de cores escuras criam a ilusão de o corpo ser menor.
- As peças muito justas ou extremamente largas, e também as que não possuem bolsos.
- Peças com o cós muito alto.
- Peças com cor escura embaixo e cor clara em cima.
- Blusas por dentro da calça, shorts ou saia.
- Tecido com lycra e muito elástico tende a deixar o bumbum achatado, o fazendo parecer menor.
- Casacos curtos, que ficam acima da linha da cintura.
- Calças com barra italiana, ou barra dobrada.