Michelle Obama é a primeira dama mais charmosa que os Estados Unidos já viu nos últimos tempos. “Sua receita de elegância é peculiar”. Ela faz o gênero mais despojado, misturando, combinando peças lady lke como saias, casacos e vestidos tubinho com camisas, camisetas e outros itens clean. Usa estampas e listras sem medo e não faz escolhas tímidas nem mesmo em eventos mais formais. Detalhes ousados e cores fortes sempre aparecem em seu figurino.
Michelle Obama tornou-se parte da cultura popular, após a ascensão de seu marido como político nacional, como acontece com todas as primeiras-damas. No ano de 2006, Michelle entrou para a lista das “25 Mulheres mais Inspiradoras do Mundo” pela revista Essence. Já em 2007 ela entrou para alista das “10 Pessoas Mais Bem-Vestidas do Mundo”, pela revista Vanity Fair. Ela apareceu também na lista das mulheres mais bem-vestidas do ano de 2008 e foi também elogiada pela revista Vanity Fair, por seu olhar “clássico e confidente”.
“Como uma mulher de alto perfil de compleição escura e um casamento estável, foi antecipado que ela ira ser uma modelo de alta categoria que iria influenciar o ponto de vista que o mundo tem de afro-americanos”. As opções de moda de Michelle Obama, foram parte da Fashion Week, mas a influência dela na área, não deu um impacto sobre a escassez de modelas americanas as quais participaram, como algumas pessoas pensavam que aconteceria.
Estilo
O estilo de Michelle Obama é descrito como populista. Ela frequentemente veste roupas dos designers Oscar de la Renta, Calvin Klein, Narciso Rodriguez, Isabel Toledo, Maria Pinto e Donna Ricco, e o seu favoritismo de vestidos sem magas, tornou-se uma tendência de moda. Devido ao seu estilo elegante, mas não exagerado, Michelle Obama tem sido comparada com Jacqueline Kennedy, e por sua disciplina e decoro com Barbara Bush.
Michele Obama
Muitas pessoas gostariam de saber mais sobre a “vida” da primeira-dama, e não só sobre o seu senso de moda. Michelle Obama mesmo, declarou que gostaria de concentrar a atenção como primeira-dama em questões como, preocupação com famílias trabalhadores e famílias militares. Sendo assim, vamos mostrar aqui um pouco mais sobre Michelle Obama.
Educação, Família e Casamento
Nascida no dai 17 de janeiro do ano de 1964 em Chicago, Michelle Lavaughn Robison, é filha de um ex-capitão precinto do Partido Democrata Estadunidense, Fraser Robinson e de uma ex-secretária do Catálogo de Spiegel, Marian Shields Robinson, e irmã de Craig.
Michelle Obama cresceu em Euclid Avenue na comunidade de South Shore em Chicago. Na sexta série, ela juntou-se à uma turma na Bryn Mawr Elementary School, que mais tarde passou para Academia Bouchet. Michelle ingressou na primeira escola magnata de Chicago, Whitney Young High School, onde ela esteve presente no quadro de honra durante os quatro anos do ensino médio. Também foi membro da National Honor Society, teve colocações avançadas nas aulas e serviu como tesoureira do conselho estudantil. No ano de 1981, gradou-se no ensino médio, e ingressou na Universidade Princeton, estudando sociologia onde se graduou cum laude como Bachelor of Arts no ano de 1985. Ela sentiu-se inspirada a seguir seu irmão em Princeton, pois mostrou a si mesma que isso era possível, e graduou-se no ano de 1983.
Michelle Obama é a terceira primeira-dama estadunidense com uma pós-graduação, segundo Laura Bush e Hillary Rodham Clinton. No ano de 2008, ela aceitou o convite para se tornar membro honorário do clube de moças negros de 100 anos.
Michelle conheceu Barack Obama quando estavam dentre os vários poucos afro-americanos em sua firma de advocacia. Ela foi atribuída ao cargo de mentora de Barack Obama. A relação dos dois começo em um jantar de negócios e depois em uma reunião de organização da comunidade. O primeiro encontro do casal foi um encontro para assistirem ao filme Do the Right Thing. Barack Obama e Michelle se casaram em outubro do ano de 1992. Em 1998 nasceu Malia Ann, a primeira filha e em 2001 a segunda, Natasha.
“A combinação de uma evolução da vida familiar e o início da carreira política levou-a a muitos argumentos sobre o equilíbrio do trabalho e a família. Em seu segundo livro, Barack Obama escreveu em seu segundo livro ‘The Audacity of Hope: Thoughts on Reclaiming the American Dream’, que, cansa e estressado, nos tivemos pouco tempo para conversar, muito menos romance”. Porem, apesar das obrigações do trabalho e familiares, eles continuaram a tentar agendar encontros à noite.
Carreira
Após a faculdade de direito, Michelle Obama associou-se à firma de direito Sidley Austin, em Chicago. Na firma ela trabalhou em propriedade intelectual e em marketing. Subsequentemente, ela ocupou posições no setor público como assistente do prefeito, no governo da cidade de Chicago, e como assistente comissária de desenvolvimento e planejamento. No ano de 1993, ela tornou-se Diretora Executiva para a agência de Chicago de Alianças Públicas, a qual é uma organização que incentiva os jovens a trabalhar em questões sociais, agências governamentais e grupos sem fins lucrativos, uma organização sem fins lucrativos. Michelle trabalhou nessa organização por 4 anos.
“No ano de 1996, Michelle atuou como Reitora Associada de Serviços Estudantis da Universidade de Chicago, onde desenvolveu o Centro de Serviço Comunitário da Universidade”. No ano de 2002, ela começou a trabalhar para os Hospitais da Universidade de Chicago, primeiro como diretora executiva dos negócios da comunidade, e em 2005 como vice-presidente da Comunidade e Negócios Externos. Durante a campanha primária de Barack Obama, Michelle continuou a deter a posição dos Hospitais da Universidade de Chicago, mas teve de cortar parte de seu tempo para dedicar mais as suas filhas e para trabalhar para a eleição do marido. A mídia, muitas vezes durante toda a campanha de Barack Obama, marcou Michelle como uma “mulher zangada e negra”.
Engraçado não? No começo Michelle Obama era vista pela mídia como “mulher zangada e negra”, e hoje é vista como uma das mulheres mas bem vestidas. E seus modelitos são todos copiados por todas as mulheres.