Usar roupas justas não é errado, desde que se tenha o tal do bom senso escolhendo roupas e peças que podem ser combinadas entre sim. Não é raro observarmos o comportamento de pessoas que escolhem usar roupas mais justas, para parecerem mais sensuais e atraentes, mas que acabam errando por causa do exagero, e isso acaba passando uma imagem errada.
O fato é que muitas pessoas erram por não saber diferencias o certo e o errado na hora de usar roupa justa.
Quando uma pessoa quer ser notada é não se importa nem um momento com discrição, tem toda a liberdade para se vestir com o que quiser. No entanto, é sempre bom lembrar que para se usar roupas mais justas, é preciso no mínimo, estar em dia com o corpo. Pode-se dizer também que não é só isso que basta.
Forma e curvas em ordem são importantes, caso contrário a pessoa será motivo e alvo de piadas, mas o mais importante ao se vestir com roupas justas é ter bom senso. Roupas justas devem ser equilibradas com peças largas. Assim o visual estará mais discreto e ao mesmo tempo atraente.
Dicas Para Usar Roupa Justa
Nada impede que uma pessoa use o que lhe parecer melhor, mas deve-se ter cautela. A calça muito justa deve ser equilibrada com uma blusa mais larga. Quatro erros são muito comuns nesse tipo de combinação. A pessoa não pode escolher uma calça e uma blusa que sejam muito justas, as cores também podem favorecer o aparecimento de alguns quilinhos fora do lugar.
O problema pode ser resolvido com uma blusa mais larga que até poderia ser clara. Caso queira usar calça e blusa justas, uma opção para quebrar um pouco esse aspecto, é usar uma peça mais larga sobreposta, como um colete por exemplo. Eles servem para disfarçar que o look que está justo demais.
Uma ótima escolha também são os vestidos bem apertados, combinados com um casaquinho mais largo. Uma escolha certa para usar roupa justa, desde que esteja equilibrada com outras roupas mais largas.
O vestido em si já estaria muito bonito e bem apresentável em alguém com o corpo em dia, mas em se tratando de usar um casaco mais largo junto, vira um look para se usar em qualquer local, e não só em baladas, ou na noite. Com saias e blusas mais justas é a mesma coisa.
Porém em algumas situações, nem sempre a blusa marga resolve o problema da roupa justa e marcada. Se a calça for de um tecido muito fino ou transparente, uma blusa mais folgada não vai deixar a produção mais discreta.
Nesse caso, a dica é usar uma blusa que esconda a região do bumbum. E é bom tomar bastante cuidado com esse tipo de roupa justa, pois além de marcar muito, não é nem um pouco discreta.
O uso correto de blusas mais apertadas é basicamente o mesmo de outras peças apertadas, deve ser equilibrado com pelas mais folgadas e com saias longas que dêem leveza e discrição ao visual.
Dicas de Roupa Justa para as Gordinhas
As gordinhas também podem usar roupas mais justinhas, desde que elas tenham mais bom senso ainda, existem várias dicas de combinar modelos mais justos sem ficar vulgar.
Há algum tempo atrás, as roupas justinhas eram proibidas no guarda-roupa de qualquer gordinha. Elas só poderiam se dar ao luxo de vestir camisetões largos ou vestidos parecidos com mulheres grávidas. Depois se torno um pouco mais aceitável usar peças justas apenas para as mulheres que eram mais novinhas, mas hoje de acordo com alguns especialistas, não existe idade para isso.
O ideal é ter bom senso e ser sincera consigo mesma sempre. É claro que existem alguns modelos que não favorecem qualquer tipo de corpo, principalmente de pessoas mais velhas. A idéia é provar a roupa, olhar no espelho e ver se é confortável e se sentir bonita com ela. Se a sua resposta for um sim, então aproveite.
Escolher uma peça justa em cima e uma calça ou saia mais larguinha na parte de baixo ajuda a equilibrar o visual. Você também pode apostar no inverso com uma blusa mais soltinha e uma calça mais ajustada ao corpo.
Usar o truque da jaquetinha ou do colete, também funciona para as mais cheinhas. Um colete, camisas, jaquetas e casaquetos, podem contribuir para deixar o look justo mais elegante e disfarçar a silhueta. Sobreposições é um grande trunfo para camuflar as gordurinhas. Use coletes mais alongados e em tons q disfarcem as peças que estão em baixo. Também é ótimo para esconder o quadril largo e disfarçar a barriguinha.
O Certo e o Errado nas Academias
Existe um erro muito clássico nas academias além de usar a roupa justa demais, que é combinar as calças justas com o meião. Esse meião é muito usado para ajudar a não machucar as canelas, mas é um acessório um pouco desnecessário para as atividades de academia.
A roupa ideal para se treinar deve ser a mais confortável possível, isso não quer dizer que seja brega. Assim como também não se deve colocar uma calça de moletom maior que seus pés para uma corrida, ou um short aberto nas laterais para fazer yoga. Cada tipo de atividade tem um tipo de roupa específica e ideal para o conforto de cada um.
Existem algumas enquetes que ajudam a chamar a atenção para os cuidados na hora de se vestir para ir à academia. Nada de maquiagem para malhar, você vai suar e é importante que seus poros estejam livres para transpirarem sossegados, além do que ficar com maquiagem derretendo ninguém merece.
Os tecidos das roupas devem acompanhar o tipo de exercício que a pessoa pratica. Camisetas e calças de ginástica são os mais indicados feitos em tecido de algodão. Para quem vai correr ou praticar academia em dias mais frios, uma calça longa acaba dando um desconforto ao longo do percurso. A legging corsário é a mais indicada para esses tios de atividade. A camiseta de manga de tecido leve ajuda a manter a temperatura do corpo ideal para uma corrida ao ar livro no inverno.
no images were found