Há muito pouco tempo a moda quebrou paradigmas e abriu um espaço importante para terminar com o mito da beleza magra. Em toda essa revolução que se processou em tão pouco tempo é importante salientar o fato de que agora terminou aquela terrível discriminação que obrigava a gordinha a se contentar apenas em vestir camiseta e calça legging. Na verdade hoje a moda Plus Size garante seu espaço onde as gordinhas é que estabelecem as regras e com isso a cada dia surgem lojas novas especializadas em moda Plus Size e que buscam se estabelecer mesmo fora dos grandes centros.
Direito de se sentirem bonitas
Muitas são as lojas de marca da moda Plus Size com presença garantida em finais de semana de moda Fashion Weekend Plus Size sendo que algumas marcas estão já há bastante tempo no mercado sempre modelando tamanhos grandes com o objetivo de fazer com que todas as mulheres, independente de seu tamanho pudessem sentir-se bem vestidas e elegantes. Essas marcas, entretanto eram isoladas com lojas apenas em alguns poucos grandes centros e só recentemente o mercado despertou de vez para esse nicho, não sem que antes muitas vozes, procurassem fazer-se ouvir nesse sentido.
Mercado ainda carente
Segundo alguns estilistas dedicados ao mundo da moda Plus Size este ainda é um segmento carente de roupas com medidas diferenciadas e modernas para que a mulher possa ter escolhas para se vestir bem seja no trabalho, em uma festa, em viagem enfim se vestir com elegância apesar de ser gordinha.
A verdade é que ainda hoje temos lojas que se você deseja uma calça jeans para uma mulher que extrapole o padrão das magérrimas não tem, a escolha é só entre manequins que não passam do número 36 ou 38. Um verdadeiro absurdo diante das taxas de obesidade cada vez maiores no mundo todo.
O desafio
Finalmente hoje muitos estilistas abraçaram o desafio de criarem roupas para tamanhos grandes, tão ou mais lindas do que as que são criadas para o tipo de beleza dita padrão que para mim estão longe disso uma vez que não há nada de belo nas modelos que desfilam roupas de grife nas passarelas como se não passassem de cabides e com os ossos muitas vezes a mostra.
È ridículo que meia dúzia de burocratas do mundo da moda possa sozinhos estabelecer padrões de beleza que a maioria persegue somente por ser moda e nunca por ser realmente belo uma vez que o corpo extremamente magro perde todo o viço e com isso se vai também a tão desejada beleza. Felizmente as pessoas estão acordando para isso e fazendo valer seus direitos de serem elas mesmas e ainda assim acompanharem a moda.