A moda e suas tendências atraem naturalmente o publico feminino, e a grande maioria das mulheres se preocupa em andar na moda, no entanto para quem segue religiões com doutrinas muito rígidas, andar na moda pode ser uma tarefa bastante complicada, no entanto algumas confecções se especializaram para atender esse público.
As doutrinas religiosas mais rígidas, assim como a evangélica fazem uma série de restrições ao vestuário especialmente feminino, além de estabelecerem regras de conduta proibindo alguns comportamentos.
As mulheres evangélicas devem abdicar dos decotes, roupas muitos justas ou coladas ao corpo, comprimentos muito curtos e peças em geral que evidenciem a sensualidade da mulher, o que de forma geral já restringe bastante as opções de roupas da moda, uma vez que a tendência das últimas temporadas tem sido peças ousadas e com um apelo mais sexy, com ousadia e pele exposta.
Assim, por falta de opções, a maioria das mulheres evangélicas acaba optando um estilo de vestir absolutamente básico, sem atrativos, e por fim acabam desligando-se da sua vaidade, uma característica naturalmente feminina.
Como se adaptar as tendências da moda
Apesar de exigir algum trabalho, é possível também para as mulheres evangélicas entrarem na moda em todas as estações do ano, mesmo mant4endo a disciplina no modo de vestir recomendada pela igreja. Basta que se analise com cuidado e critério algumas das principais destaques entre as tendências, inserindo ao ao seu guarda-roupa elementos novos, que tragam informações sobre o que est[á se usando atualmente, com elegância e charme.
A moda para o inverno 2010 por exemplo, está a favor das evangélicas, com os vestidos em alta e os comprimentos mais longos, depois de muitas temporadas em que os micro comprimentos fizeram sucesso. Outro forte aspecto desta estação é a ausência de ornamentos e a simplicidade, que trazem discrição e sobriedade sem se tornar sem graça, onde o diferencial das roupas está marcado pelo design limpo e um trabalho forte na modelagem das peças.
Esse estilo minimalista apresenta peças de roupa mais duráveis, com melhor qualidade caracterizando-se pela estética atemporal que confere conforto e elegância, uma moda apropriada para mulheres mais maduras e sofisticadas.
Feminilidade sim, sensualidade não
As tendências do inverno 2010/2011 exaltam a feminilidade sem o apelo da sensualidade, que se consegue com roupas extremamente delicadas, com suas formas e silhueta elegante, trazendo de volta os anos 50, com as cinturas bem marcadas e com saias amplas.
Outra tendência da moda que favorece as mulheres evangélicas são os tricôs, minimalistas, aconchegantes e amplos, eles estão presentes esquentando os dias frios do inverno, e aparecem com texturas diferentes e em várias modelagens, com destaque para os vestidos e para os casacos feitos em tricô.
Enfim, para quem tem criatividade é possível seguir as tendências da moda sem abrir mão da vaidade que é uma característica natural da mulher.