Moda Evangélica – Saia Jeans

O modelo de saia é um dos mais usados em toda história. Relatos escritos sobre o uso são encontrados na bíblia onde homens e mulheres a usavam, mas com o passar do tempo a saia se tornou peça símbolo de feminilidade e a calça símbolo de masculinidade.

Mesmo com toda modernidade e abertura de mentes, algumas poucas igrejas evangélicas ainda seguem alguns conceitos tradicionais onde não liberam que suas frequentantes, mulheres, usem brincos, colares, pintem as unhas, cortem o cabelo e também a concepção de que mulheres só devem usar saias, justamente por ser um símbolo feminino, também entrando em questões doutrinárias onde a mulher não poderia usar calça, pois estaria pecando.

Igrejas

Bom, com o passar do tempo algumas igrejas já abrem exceções e “liberam” que seus membros usem calça durante o serviço, lembrando que não são todos os trabalhos que aceitam suas funcionárias apenas com saia.

Moda Evangélica

O mercado, a indústria têxtil não variava as opções para as mulheres que vivem ditadas a esses costumes assim, surgiu a moda evangélica que alcançou um grande mercado, atingiu um povo necessitado e ainda conseguiu atrair com suas lindas peças mulheres de outras religiões e até mesmo evangélicas que não vivem com esses costumes.

Saia Jeans

As saias são as que possuem maior variação, tendo as sociais, de cetim, de malha, de lã… De todos os tipos, para todas as ocasiões. A mais pedida, no momento, tem sido a saia jeans.

Ela traz o estilo informal da calça jeans, mas a necessidade usual que as mulheres querem. Os modelos de jeans são vários, tendo dos tecidos mais grossos aos mais finos que dão maior mobilidade no dia a dia.

Estilo

Há modelos lindíssimos com botões ou com zíper, vários tipos de cortes e ainda algumas podem ter bordados que valorizam ainda mais a peça e traz um algo novo ao modelo que muitas vezes pode ficar “comum”.

As saias em jeans podem ser encontradas de vários comprimentos, mas na moda evangélica as mais usadas são as que têm o comprimento do joelho para baixo, ou seja, no joelho, longuete (na canela) e nos pés.

Pois a intenção não é mostrar as pernas e sim fazer a vez da calça que não é usada. As jeans também têm um corte mais reto, para mostrar e valorizar o tecido e não o corpo em si da mulher. Mas, isso não retira a elegância natural que traz a uma mulher o estar trajando uma saia, independente o tecido.

Calça

As saias jeans são lindas e podem ser usadas independentes de religião, tipo de corpo, intenção ou qualquer outra coisa que se veja como empecilho. Nesse caso, usem saias jeans com o maior charme que puderem.

Por L. Ramos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *