Mistura de Estampas em Looks Masculinos

A moda masculina está a todo momento em constante reinvenção assim como a moda feminina. Uma boa referencia para se orientar a respeito de moda masculina  é a revista, produzida em Londres, Hero, a qual é famosa por reunir as melhores apostas do universo de vestuário masculino. Outras boas referências para se informar sobre o vestuário masculino são as criações do estilista Christian Lacroix, das marcas Versace, Givenchy, Christopher Kane e Mugler, como as principais marcas desse tipo de moda. O que todas essas referências tem em comum na mas recente coleção de primavera verão? As estampas!

Uma boa vantagem para quem é brasileiro é que vestir roupas coloridas não é bem uma tendência e sim um hábito o qual o homem brasileiro já está mais acostumado, por causa do clima mais quente, da flora diversificada e da forte influência que a musica tem sobre as nossas vidas. Essa tendência de misturar estampas, em certa medida, mais especificamente em relação às peças de moda praia, são uma leitura do life style brasileiro.

Existem estampas com referenciais de outros países e com outros motivos como o militarismo, o tartã, que se refere aos antigos clãs medievais, e as estampas mais modernas como as formas geométricas por exemplo. Vale a pena fazer uma busca sobre os temas que mais te interessam para não perder tempo na hora de procurar alguma loja física ou online que tenha o tipo de estampa que você quer.

Misturar estampas é uma proposta de visual que pode deixar qualquer cara com impressão mais moderna e descolada, mas para ficar realmente com um resultado final positivo é preciso uma boa dose de bom senso para que a combinação de peças não te deixe parecendo um turista que acabou de chegar ao Havaí ou que você fique paracendo um fã do cantor de música brega Falcão.

Combinações com mais de uma padronagem de estampas tendem a ficar muito bonitas quando se sabe algumas regras básicas para fazer essas combinações. Procure ao máximo não vestir estampas muito diferentes umas das outras. A primeira regra é ousar nos detalhes. Ou seja, vista uma gravata ou um cinto estampado para começar a se sentir mais seguro ao combinar peças que chamem mais a atenção como uma calça ou uma camisa. Uma sugestão é vestir uma camisa de listras com uma gravata de estampa nas mesmas cores dessas listras.

Avalie se essa tendência realmente faz algum sentido em ser aderida. E caso a resposta seja positiva, comece aos poucos a inserir esse estilo nas pecas de roupa que você costuma comprar ou ganhar. Nem toda tendência fica bem com determinados tipos de corpo, mas com um mínimo de bom senso é possível vestir estampas seja num figurino completo ou em algum detalhe das suas roupas ou acessórios.

Okay, você está disposto a encarar esse estilo de se vestir e, assim, dar uma valorizada no visual, chamar mais a atenção da mulherada de um jeito positivo, é claro. Então esse é o momento para deixar de lado possíveis pré conceitos e a idéia de que homem se veste apenas para cobrir o corpo e proteger se do frio. Roupa é muito mais do que isso, serve para passar a identidade que você quer que as pessoas leiam a seu respeito assim que te olham. Então se você quiser ser uma cara mais descolado e moderninho, aposte sim na mistura de estampas.

As padronagens  que mais identificam o universo masculino são as listras os diversos tamanhos de xadrez. Porém as estampas de coqueiros e outros elementos que remetam à praia, ao surf e a outros esportes também são muito usuais para roupas masculinas. Somado à essas padronagens usuais, a novidade são as estampas geométricas e bem coloridas, causando um visual marcante quando combinadas com estampas camufladas ou gráficos diferentes, mas de mesmas cores. Para os homens mais desencanados, o mercado da moda oferece roupas com estampas de referenciais étnicos e florais. Essas estampas mais ousadas são uma referência buscada lá nos anos oitenta, as quais estão tanto em peças masculinas quanto femininas.

Comece pelas mais tradicionais e vá, pouco a pouco comprando peças de padronagens mais coloridas e fora do comum. Uma dica é partir da gravata e das cores mais sóbrias. Escolha cores sóbrias e estampas variadas com alguns detalhes de cores mais vibrantes quando estiver mais confiante para vestir novas padronagens e cores mais vibrantes. Vale lembrar que nem toda estampa precisa ser colorida, em outras palavras, procure por estampas monocromáticas para peças como calças ou camisas por exemplo e finalize com algum acessório de cor oposta ou análoga a cor da peça de estampa monocromática.

Ousar nas estampas não significa vestir uma gravata com desenho de alguma revista de quadrinhos, ou motivos infantis. Roupas com esses motivos infantilizam a sua imagem e te afasta das mulheres. A não ser que essa seja a sua intenção ou que você queira se fantasiar para alguma festa, ai então esse tipo de roupa está liberado.

Mesmo que você trabalhe em um ambiente mais tranqüilo, é legal segurar um pouco a quantidade de mistura de estampas para não ficar com um visual muito carregado. Para não ter erros, a dica é combinar uma ou duas estampas de padronagens maiores com alguma outra estampa de padronagem menor ou com o mesmo tema, assim você causa o efeito de zoom-in e zoom-out. Essa dica vale para qualquer tipo de estampa, como animal print, camuflada, étnica, gráfica ou qualquer outra que seja de sua preferência. Outra dica é vestir estampas com a mesma cor, podendo ainda variar na tonalidade da cor escolhida. Outra sugestão é vestir estampas com cores neutras, como o preto, o branco o azul marinho e o bege.

Fotos Para Ilustrar o Post:

http://www.bomgostosediscute.com/2013/04/tendencia-mix-de-estampas.html

Outras Fotos Para Ilustrar o Post:

http://www.ocarafashion.com/2013/07/tendencia-misturar-estampas.html

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *