Estampa xadrez, chapéu de palha ou couro, cinto largo com fivela desenhada, calça jeans apertada, botas, cabelo trançado, colete de couro te lembra alguma ocasião?
O Estilo caipira de ser tem inspirado muita gente a se vestir em rodeio, festas junina, show sertanejo ou simplesmente festa por tema sertão.
O elemento country sempre está em evidência. Não é a toa que as franjas, o xadrez e as botas resurgem a cada estação nas passarelas da moda, principalmente com a chegada do período de rodeios ou festividades juninas.
Mas aderir ao estilo, apesar dele ser bastante diversificado, é preciso tomar três medidas muito importantes, e a primeira delas é decidir, ter atitude. Vestir-se para esse tipo de ocasião não é obrigatório, porém para se sair bem você precisa aderir ou não, não dá pra ficar sobre o muro. O segundo cuidado que se deve ter está muito ligado ao primeiro, se trata dos exageros, típicos de ocasiões como essas. Se você estiver decidida a se caracterizar evite os exageros, a não ser que você esteja indo a uma festa fantasia, pois todo exagero pode ser inconveniente.
O terceiro e ultimo cuidado a se ter ao escolher qualquer tipo de roupa, seja ela no estilo sertanejo ou não, se chama bom senso. É Comum nos encantarmos por uma composição de roupa quando vemos na vitrine ou outra pessoa usando, mas é preciso estar alerta e saber que seu corpo é único, mesmo que se assemelhe ao de outra pessoa, a roupa só ficara certamente boa em você se você visualizar a composição. É preciso respeitar seu gosto e seu corpo. Isso é muito importante também na hora da compra, por isso sem precipitações.
Looks Femininos:
Para se vestir de acordo com a temática de rodeios e festas juninas, selecionamos algumas dicas gerais de moda de acordo com o tipo físico para você não sair feio. Identifique-se e se vista para arrasar na festa sem cometer pequenos deslizes de composições que podem estragar todo o seu look.
Altas:
Se você está acima do peso (gordinhas) A ideia geral para qualquer mulher que se considera baixa é alongar a silhueta e parecer visualmente mais alta do que na verdade é, e se ela se considera acima do peso ideal, deve evite qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, como pregas, listras horizontais e barras italianas.
Para entrar no clima country prefira peças jeans que não marcam o corpo, estampas discretas e sapatilhas ou botas cano curto.
Mas se você está abaixo do peso (magrinhas) tem liberdade para usar vestidos longos, e roupas ajustadas ao corpo ou largas. Combinam com todos os comprimentos de cabelo, deve-se evitar roupas muito curtas ou decotadas.
Mulheres altas e magras podem apostar nas calças de corte masculino e devem evitar os looks monocromáticos, pois roupas de uma mesma cor deixam a pessoa ainda mais alongada. Por isso, é liberado o uso de roupas coloridas estampas e diversos tamanhos. Aposte no Xadrez e no quadriculado.
A respeito de calçados, as altas ficam bem de sapatilhas e rasteirinhas, mas não devem abrir mão dos saltos. (só dos altos demais)
Baixas:
Para as mulheres que estão acima do peso (gordinhas):
Muitas mulheres acabam se desestimulando ao ter essas características, mas outras aprenderam a se amar exatamente como são mesmo e é inspirado-se em vocês que recomendamos uma das melhores fugas para quem ainda não sabe como se vestir bem.
As mulheres desse porte devem evitar as calças skinny e as saias coladas como também as muito largas. Recomenda-se uma intermediaria, podendo ser curta e sem estampas (pois tende a aumentar o volume em qualquer área do corpo). Uma boa saída é a calça jeans reta. Roupas listradas horizontais e grossas estão proibidas.
O sapato ou bota da cor da calça cria a ilusão de estar mais alta, melhor ainda se ele tiver salto, Se seu forte é o busto abuse dos decotes gola V.
Já para as que estão com peso inferior (Magrinhas) os looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa, aposte em peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny. Roupas de comprimento pequeno como vestidos ou short ajudam a alongar as pernas.
Evite Saias e vestidos muito longos ou no comprimento midi, pois te tornaram visualmente ainda menor do que é.
Com as peças de cintura alta, muito cuidado, elas ajudam a alongar porém se usadas inadequadamente como em cores contrastantes ao resto do look ou cintura marcada por cor ou forma pode “cortar” a silhueta e causar o mesmo efeito indesejado anterior: Parecer ainda mais baixa;
Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar.
Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas para não dar mais volume corporal. Devem-se evitar também estampas muito grande e optar pelos desenhos minimalistas. E é obvio que o salto (médio) é o melhor amigo das baixinhas.
Agora Que Você Sabe As Regras Gerais da Moda Aposte Em Looks Bacanas No Estilo Country E Que Combinam Com Seu Tipo Físico:
- Vestidos florais + cintura marcada com cinto de laminado sintético+ jaqueta jeans e botas.
- Peça jeans detonado (Short, calça, saia ou jardineira) + regata de cor neutra+ colete xadrez + sapatilha.
- Calça Skinny estampada quadriculadas ou xadrez + regata neutra + Scarpin
- Vestido Neutro + cinto largo de couro+ sapatilha estampada em floral ou xadrez+ cabelo entrançado;
- Vestido Xadrez + peep toes fechado
- Camisa xadrez amarrada na cintura + calça jeans Skinny + botas de cano
- Short Jeans básico + camiseta branca+ colete jeans + sapatos com franjas
- Camisa neutra + saia xadrez + ankle boot
- Shorts e calças destroyed + Camisa justa neutra ou estampada + Sapatilha
Notas Importantes:
Evite:
- Roupas curtas
- Botas de Cano Longo e Salto fino
- Estampas de animal print
Prefira:
- O jeans é a melhor opção de tecido para ir a um rodeio (em especial), pois é resistente a certos imprevistos alem de ser tecido típico;
- Estampas Florais, Xadrez e Quadriculada ou cores vibrantes.
- Couro, simulação de couro (Laminado sintético).
A maquiagem suave, olhos marcados e a boca bem delineada.
eu adorei as roupas e queria tanto compra mas eu so
VES COMO SE VESTIR DO CHEITO CAUTRE