Quando chega o friozinho é hora de trocar as peças do guarda-roupa e uma das peças que não pode faltar é o tweed, porque é sempre bom ter um coringa no armário. Com ele dá para fazer produções modernas, atuais, femininas, elegantes e despojadas. Isso mesmo, dá para ir de 8 a 80 porque como falamos é uma peça muito versátil e para o mundo corrido, muitas vezes não sobra tempo de pensar num look ideal, então, nada melhor do que contar com roupas que facilitam a nossa vida.
Na hora de escolher o tweed, que é uma peça que nunca saia de moda, pense no tecido e nas cores. O modelo da peça não sai de moda, mas dá para cair na armadilha de comprar com o estilo ou tecido da moda. Neste caso, ele pode acabar virando a peça de um único inverno. Então, se a ideia é investir em uma roupa versátil que vai durar muitas estações, escolha um tweed em tecido clássico.
O Tweed, a Moda e a sua História
Não dá para falar de moda sem falar na história da moda. É um jeito fácil de entender porque uma peça faz tanto sucesso e qual é a melhor maneira de usá-la. Isso mesmo, conhecer o que está por trás de uma peça de roupa faz ficar mais fácil colocá-la no guarda-roupa e usar da maneira mais conveniente e respeitando o próprio estilo.
O tweed por exemplo sai das ideias de um grande nome da moda, os casacos simples e elegantes da estilista Coco Chanel. É incrível pensar que uma estilista que renovou tanto o mundo da moda não saiba desenhar e criava as suas peças diretamente sobre uma modelo ou sobre um molde. Claro, Chanel dispensa apresentações e comentários. E o seu tweed ganhou ao longo do tempo várias reinterpretações e cada vez mais sofisticado. Mas, o legal mesmo é saber que dá para fazer de looks casuais a românticos com essa peça.
E Podemos Tirar a Dúvida de Como não Errar e Usar o Tweed da Melhor Maneira Possível. Vamos Lá?
As fashionistas já provaram que dá para brincar e abusar do tweed e montar looks incríveis com ele, dá para jogar sobre um vestido leve, brincar de misturar com jeans e também com couro e muito mais.
E onde dá para usar o tweed? Um look com tweed dá para usar no jantar com o namoro, no almoço com as amigas e muito mais. E sem falar que você ainda pode usar aquele velho e clássico tweed do guarda-roupa da sua mãe. Então chega de bate-papo e confira as dicas para usar o tweed sem errar.
- E que tal apostar no tweed para fazer uma produção preto e branco que parece que tão cedo não saia de moda e sempre veste bem. Aposte no seu tweed com a blusa interna branca e o casaco preto e a calça de couro preta e termine o look com um sapato de bico branco e de ponta fina. Produção elegante para qualquer ocasião, da reunião do trabalho direto para a discoteca com as amigas.
- Aposte no tom sobre tom é um bom modo de deixar o seu look com tweed clássico e elegante e não tem como errar. Dá para usar com uma calça jeans, por exemplo, e fica um charme. Pode ser o look do trabalho no dia mais fresquinho.
- Sabe aquela saia de couro que está fazendo a cabeça das fashionistas? Se você tem ela no guarda-roupa não pense duas vezes em montar um look super moderno com a peça. Você estará com um estilo elegante e moderno. Saia de couro e mais tweed e complete com uma bolsa de couro com franjas e capriche no salto.
- Também fica lindo apostar em um look todo branco com o tweed, aposte em um tecido com textura mais grossa e a calça em tecido super leve. Esse contraste de texturas está em alta e veste bem. Sem falar que fica superelegante. Não acredita? Experimente.
- Uma outra maneira bem legal de usar o tweed é colocando ele sobre um vestido, que pode ser em tecido leve, como pode ser em couro. O importante é fazer um contraste de texturas.
- Ficou na dúvida se tweed com short pode? Sim, pode. Se não faz muito frio e dá para mostrar as pernas, então, escolha a peça em tecido mais levinho e pronto, escolha um sapato de arrasar e já dá para curtir um almoço ao lado das amigas. Um look casual, porém, muito elegante, digno de uma boa fashionista.
Dicas Básicas Para Não Errar na Hora de Escolher o Tweed
- O tweed não sai de moda nunca, então, se você quer uma peça para muitas estações, escolha um clássico, as cores neutras são sempre uma boa opção. Assim como os tecidos que não são de moda, mas que estão sempre na moda.
- A modelagem do tweed é sempre a mesma, aliás, é esse detalhe que o distingue de um casaquinho. Se você quer uma peça “original” não compre com nenhum detalhe. O que faz um tweed ser mais moderno ou mais para o clássico é a textura dos tecidos.
- O tweed é uma peça de roupa que deve ser usada com os botões fechados, é isso que garante a característica da roupa. Até porque usá-lo aberto não deixa que a modelagem ajuste-se adequadamente ao corpo.
- Sapatos de bico fino e sapatilhas são os perfeitos para completar uma produção com o tweed.
- Não tenha medo de trocar a produção com calça jeans para uma produção com uma saia em tecido leve ou ainda, apostar em um look com uma saia de de couro. Por se tratar de uma peça clássica é muito versátil e dá para montar com ela as mais variadas produções. Sem falar que a mistura de texturas no mesmo look está em alta e dá mais movimento as suas produções.
Agora é só seguir a sua intuição, pedir uma ajudinha ao espelho e montar um look com o seu estilo com essa peça incrível do guarda-roupa femino.