Dicas Para Usar Roupas de Pele Fake

Durante muitos anos os casacos e peças de pele de animais tiveram um status elevado que distinguia as pessoas que os usavam. Porém, conforme o tempo passou e as pessoas tiveram mais informações a respeito das crueldades feitas com os animais para obter essas peças se difundiu o uso de roupas de pele fake.

A pele fake nada mais é do que ma versão desses casacos e coletes só que de pelúcia ou outros materiais similares. Aos poucos a pele sintética tem ganhado espaço na indústria da moda que já compreendeu que além de mais ecológica ela também é mais leve, sendo mais confortável, e tão quente quanto à pele verdadeira. Confira dicas de como entrar nessa supertendência.

Casacos de Pele Fake

O casaco é a peça-chave de um closet no inverno, é bom encontrar um modelo que possa ser usado em vários looks de tanto de dia quanto de noite. A pele fake tem muito glamour e se destaca por não ter uma origem de dor e sofrimento para os animais.

Looks de Dia

Durante o outono em que os dias não são tão frios você pode combinar um belo casaco de pele fake com saia e camisa para criar um visual preppy, aquele ‘arrumadinho’ ao melhor estilo patricinha, mas é claro que com muito estilo. A dica é usar o casaco sobre os ombros enquanto não está tão frio e deixar para usá-lo mesmo quando começar a escurecer e esfriar.

Um look que vai bem de dia e de noite é o de calça de couro sintética e skinny, botas e uma blusinha de manga comprida. O casaco será usado como um complemento e durante o dia pode ficar na sua cadeira do escritório saindo a noite que esfria mais. Vestido e meia-calça fio 80 também podem ser usados com um belo casaco.

Look Noite

Em geral um look de inverno para a noite é composto da roupa base que ficará por baixo e que é a principal coisa do visual. Porém, se você investiu num belo casaco de pele fake a dica é fazer de tudo para que ele apareça, não é mesmo? Você pode buscar um visual mais feminino com vestido e salto ou mesmo uma bela calça de couro sintética. Os casacos brancos ou pretos ajudam a criar looks com mais glamour, aposte em peças base que sejam mais básicas e neutras já que esse tipo de casaco chama muito a atenção.

Escolhendo o Casaco

Os modelos de casaco mais curtos estão em alta, mas se você é do tipo que sente muito frio a recomendação é comprar um mais longo que esquente mais. Em relação a cor você deve pensar em qual a melhor opção para combinar com as suas roupas de inverno. Dentre as cores mais vistas nesse tipo de casaco estão preto, cinza, branco e marrom.

Se você deseja um casaco que realmente pareça de pele (embora os que parecem fakes de cara estejam mais na moda) deve procurar por um que tenha uma cor que apresente algumas variações de tons. Já quem deseja um casaco com alto poder fashion deve investir em peças diferenciadas como aqueles com estampas de animais, os de onça são os que mais têm vendido.

Coletes de Pele Fake

Outra peça que é estrela quando falamos em pele fake é o colete, além de dar mais charme para a produção também esquenta bastante. No caso desse tipo de colete nossa recomendação é usar fechado, pois aberto ele acrescentará muito volume ao corpo. Além disso, fica a dica de que ele será a sua peça mais quente no look, num dia muito frio pode não ser interessante apostar somente no colete.

Tem opções de várias cores, mas em geral o que fica melhor é um colete preto que ajuda a fazer a sua silhueta parecer mais esbelta e magra. Para não sentir frio nos braços utilize uma blusa térmica por baixo da sua blusa de manga longa. Combinar com calça e botas é uma excelente opção, mas se estiver num dia em que queira algo mais fashion também pode usar saia.

Peças Com Aplicação de Pele Fake

Tem algumas peças que tem apenas pequenas aplicações de pele fake, o caso de muitas jaquetas de couro. Esse tipo de peça é a melhor opção para quem não quer chamar muito a atenção. Em geral essa aplicação e feita na parte que envolve o pescoço, pois além de estilo ajudam a esquentar mais.

Num look com proposta mais rocker com botas e peças pretas pode ser bem interessante assim como em seu contraponto, ou seja, num look mais arrumadinho em que a pele fake sirva como um elemento que ajuda a deixar o visual mais elegante. Uma forma bem legal de deixar até os seus looks mais básicos incríveis é ter uma jaqueta ou casaco com pelos nem que seja apenas uma pequena aplicação.

Outras Peças

A pele fake pode aparecer em outros acessórios típicos de inverno como aquele chapéu peludo bastante usado em países muito frios como a Rússia, por exemplo. Se na sua cidade o frio é intenso é bom contar com um chapéu como aquele do Chaves, que cobre até as orelhas, de pele sintética que é bem quentinha.

Outra opção de peça especial para o inverno é uma echarpe de pele sintética, quando tem muito vento e a sua roupa não tem gola alta nada melhor do que ter uma peça dessas.

Obviamente é um pouco difícil de ver nas ruas brasileiras esse tipo de peça ate porque com exceção do sul e sudeste o restante do país não tem um inverno tão pronunciado. O que vale é usar as peças que você achar bonitas, que combinam com seu estilo e que te ajudam a se proteger bem do frio.

Pele Fake – Um Opção Acessível

Além de saber que você não está usando um animal sem vida sobre o seu corpo e que nenhum bichinho sofreu para você se vestir, a pele fake, tem outra vantagem, ela tem um preço bem mais acessível. Não precisa gastar muito para ficar na moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *