Dicas Para se Vestir Melhor

A palavra estilo pode ter muitos significados embutidos e a cada dia nos pegamos mais ansiosos para desenvolver o chamado “estilo próprio”. A melhor forma de ter estilo é com certeza ser você mesmo e usar roupas que demonstrem isso. Porém, podemos ir muito mais além do que um simples clichê (apesar de ser verdadeiro).

Por isso elaboramos uma lista com dicas para você ter mais estilo e assim se sentir mais seguro com as escolhas das suas roupas e acessórios. Confira essas dicas e aposte no visual que vai te deixar feliz.

Dica 1 – Respeite Quem Você é!

O estilo de alguém ajuda a expressar quem é essa pessoa, ou seja, o que ela pensa, do que gosta e tudo o que se pode apreender de alguém numa primeira impressão. Sabendo disso você precisa ter bem claro para si mesmo quem é você.

Pense sobre a sua personalidade, saiba que nem todo mundo tem essa resposta logo de cara então não se preocupe se demorar um pouco para definir quem é você. Uma forma de começar a definir o seu estilo é prestar atenção aos seus gostos.

Não se trata de observar somente as suas roupas, mas também quem são os seus amigos, o que você gosta de ler, quais são os shows que você vai, quais músicas você escuta entre outras coisas.

Observe com um pouco mais de atenção como se vestem as pessoas que você admira, podem ser escritoras, it girls, amigas, modelos, cantoras enfim pessoas que podem te inspirar.

Dica 2 – Aumente o Seu Repertório

Muitas pessoas acreditam que gostar de moda ou mesmo de roupas é uma bobagem, porém, não é assim, pois se trata de uma forma de expressão. Sendo assim escolher as suas roupas é como escrever, quem não tem um bom vocabulário não consegue se expressar do jeito que gostaria.

Quase sempre as pessoas que tem dificuldades em criar produções dignas de sites de street style e desejam isso observam amigas estilosas e não percebem que existe todo um estudo por trás da imagem. Não se trata de estudar como biologia ou física, mas sim de ler revistas, blogs e quaisquer outras mídias que sejam do seu agrado e que possam complementar o seu vocabulário de estilo.

Se o seu desejo é desenvolver um estilo único saiba que observar a forma como as pessoas estão usando determinadas peças tendência é uma forma de pensar na sua maneira de usar essa peça. Você não precisa copiar o visual de uma it girl, porém, ver o que ela está usando pode ser um ponto de partida para encontrar a sua forma de se diferenciar.

Dica 3 – Conheça Seu Guarda-Roupa e Faça Compras Certeiras

Quando estamos fazendo compras de roupas acabamos indo as mesmas araras quase que de forma instintiva. Algumas pessoas só têm peças estampadas, por exemplo, ou outras só têm peças em preto e branco. Tudo bem gostar de estampas ou de preto e branco, o que não pode é se limitar a apenas um estilo para todos os momentos.

Nesses casos a pessoa acaba abrindo o seu guarda roupa e percebendo que mesmo tendo grande quantidade de peças não tem versatilidade e pode não ter um look que funcione para o momento. Para evitar que isso aconteça com você é importante fazer uma lista do que você gosta.

Se num primeiro momento não surge na sua cabeça exatamente o que você gosta é possível folhear revistas de moda ou navegar na internet e observar o que te agrada. A partir desse exercício vá anotando o que ainda não está no seu guarda-roupa. Antes de sair para as compras pense também em quais são as modelagens que favorecem mais o seu corpo.

Fazer uma renovação no guarda-roupa é sempre bom num momento em que se busca um novo estilo, porém, nada de perder o controle e gastar todo o seu dinheiro. O mais indicado é fazer as suas compras à vista e de preferência de uma forma que caiba no seu orçamento.

Além disso, invista em peças mais versáteis que podem ser usadas em vários looks. Ter estilo não significa gastar um mar de dinheiro e nem mesmo comprar a loja toda. Claro que uma ou outra peça que seja tendência e não seja tão clássica pode ser comprada de vez em quando, desde que você vá usar com uma boa frequência (você precisa gostar mesmo dela).

Aqueles itens que são só uma onda e dos quais você nem gostou muito não precisam ir para o seu armário. Infelizmente, a moda é passageira e o que você compra hoje e acha que vai usar eternamente pode não ser mais fashion amanhã.

Dica 4 – Use Roupas Que Te Valorizam

Nem tudo o que você acha bonito irá, efetivamente, ficar bom no seu corpo. É muito difícil ter estilo quando você mesmo se sabota usando peças que não te valorizam. Cada um tem peças que valorizam mais ou menos. O mais importante é saber tirar proveito do que te deixa mais bonita e evitar aquelas peças que detonam o seu visual.

Evidencie os seus pontos fortes concentrando estampas, decotes e detalhes nessas áreas. Por exemplo, se você quer disfarçar uma barriguinha saliente não pode usar uma peça de malha justa na região com uma calça de cintura baixa. Siga a lógica de esconder o que não é tão legal e evidenciar o que está bom no seu corpo.

Dica 5 – Ouse e Misture

Grande parte de ter estilo é saber como ousar na escolha e mistura de peças, mantenha sempre o que você gosta nos seus looks. Faça misturas que te agradem e que sejam harmônicas, no caso de ter dúvidas é interessante dar uma olhada em sites de street style, blogs, revistas, no guarda-roupa das suas amigas enfim nos lugares de referência para você.

Dica 6 – Se Olhe no Espelho

Se existe um amigo que sempre te dirá a verdade é o espelho. Então faça as suas produções e se encare diante desse amigo implacável. Quando gostar de imediato do que vê é porque acertou em cheio, se ficar em dúvida repense no que pode estar errado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu Acho Que Me Visto Mais Ou Menos

    Patricia 13 de Maio de 2013 11:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *