Dicas de Moda Vintage para o Dia a Dia

Resgate a Moda Que Está No Guarda Roupas da Vovó

Você sabe que é moda vintage? Esta foi o assunto do momento por mais de dois anos quando se falava em moda, já que ficou em pauta trazer o que era antigo para os tempos atuais, uma forma de relembrar os melhores tempos da moda e deixar o que é bom eternizado nas ruas na hora de se vestir.

Moda vintage é o estilo de trazer de volta peças do passado, mas as originais. Há aqui uma grande diferença entre dois estilos que as amantes do fashionismo costumam confundir: vintage e retrô. Retrô é usar uma peça moderna inspirada no estilo antigo, o que é comum em criações de grande estilistas, e retrô é algo do passado mesmo, que estava guardadinho em seu guarda roupa e vai para fora na época certa.

Como Aderir a Moda Vintage

Como a moda está vivendo um momento bacana de relembrar o que foi bom no passado essa é a hora perfeita para fazer uma boa limpeza no guarda roupa e colocar para fora tudo o que for bom sendo suas peças ou de seus pais e quem sabe avós, caso valha a pena.

O segredo é o que garimpar. Para aderir a estilos antigos na época atual existem peças que vão bem com tudo. Quer uma dica? Óculos! Jamais jogue fora seus óculos escuros de sol que nunca se sabe quando eles vão voltar e estão aí para comprovar isso os modelos da Ray Ban. O caçador, conhecido no Brasil como aviador tem mais de vinte anos de história no mercado e em 2010 voltou com tudo para os rostos dos artistas. Claro que ele foi relançado para nova compra mas quem possui o modelo original também está em pauta.

Os acessórios são uma ótima dica para começar com o vintage, mas há peças consideradas essenciais e que jamais saem de moda. Confira algumas dicas a seguir.

Cintos Largos Femininos

Você pode estar usando pela primeira vez os cintos largos mas eles são puramente anos 40. Era quando se usava os conjuntos de um tom apenas em pura alta costura, luvinhas para combinas, grandes chapéus e para dividir a cintura e marcar mais o quadril a sua peça preferida serão os cintos largos que pela década está no estilo de sua avó se vestir quando era mais nova.

Os modelos em couro são universais e com grandes fivelas caem bem com shorts com camisas largas, calças e vestidos de tom único. E quanto mais larga a fivela mais bacana fica o estilo para sair nas ruas de dia ou de noite, caso a ocasião for mais despojada.

Vsite Um Brechó

Vsite Um Brechó

Vestidos Retos de Tom Único

O que tinha de bom nos anos 60? Tinha os Beatles, cabelo armado e também os vestidos retos, que não marcavam a cintura e eram ótimos assim para colocar no mesmo patamar a gordinhas e as magrinhas, já que valorizavam um bom busto farto e pernas, que é um pouco acima do joelho e um corte fino e reto, pura alta costura.

O modelo anda em alta na moda atual e se for um original dos anos 60 vai ser mais bacana ainda. Vai bem com os novos sapatos scarpin e com outros modelos de luxo que são bacanas e valorizam as pernas das mulheres. Com tais peças de roupa quanto mais alto o salto melhor, principalmente se forem saltos finos. Infelizmente este tipo de sapato não vai bem com o salto anabela, que é considerado mais grosseiro para a alta costura.

Saias Hippies

Sabia que o hippie, febre dos anos 70, jamais saiu de moda? Outros aspectos da moda fazem as saias hippies voltarem com tudo que é valorizar a liberdade de expressão, em pauta na sociedade atual, valorizar o conteúdo da mulher e não seu corpo e por isso o estilo hippie anda em alta nas ruas hoje em dia.

Para quem quer se jogar na moda hippie o verão é a melhor estação, com peças como sandálias rasteiras, blusas regatas e saias soltas transparentes drapeadas, que são o que é no estilo hippies. São modelos com estampas orientais que nos anos 90 também foram auge nas rua custando menos de R$ 10. Hoje são mais raras de conseguir mas ainda estão sendo vendidas e muita gente ainda possui os modelos no armário só esperando para sair de casa. Chegou a hora!

Jaquetas de Couro

James Dean eternizou o modelo como bad boy e homens e mulheres curtem até hoje. Existe coisa melhor para usar uma jaqueta clássica e ainda ser considerado na moda? Saiba que homens e mulheres que tiverem a peça em seu closet podem se jogar no modelo usando de dia ou de noite que vai estar sempre na moda, com o maior estilo. O segredo é deixar o modelo ainda mais descolado com peças como jeans em short ou calça e sapatos que combinem com o estilo, mais despojados possível e com um pouco do seu próprio estilo.

A jaqueta de couro sempre vai bem no inverno, mas em determinada parte do Brasil dá para sair a noite com o clima ameno em outras estações sem parecer fora de moda. E se for um modelo estilo anos 80 vai estar super na moda, porque retrô e vintage estão com tudo!

Estilo Bad Boy

Estilo Bad Boy

Os Óculos Que Não Podem Faltar

Como já falamos em nosso artigo, jamais menospreze um modelo de óculos de sol da moda, pois ele pode voltar sempre a pauta e se tornar o melhor acessório para usar. Existem alguns modelos que são antigos e por isso servem muito bem para os anos atuais, diversos modelos que são bacanas de épocas passadas.

Um exemplo é o óculos de gatinha, o modelo da Ray Ban chamado de Miu Miu que está em pauta e sendo fabricado novamente. Este é um modelo de luxo que combina bem em quem possui rosto mais fino e cabelos tanto curtos como longos, o que vale é um estilo despojado nas roupas também. Além do modelo aviador, o qual já falamos, já outros ainda como os de armação fina dos anos 70, os coloridos dos anos 80 e os modelos de oncinha dos anos 80 também, os mais bacanas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *