Como Usar Xadrez No Verão

A pergunta é: o xadrez combina com verão? E por que não deveria? Como qualquer estampa, o xadrez tem os seus altos e baixos, isto é, pode estar na moda ou não. Ele também pode fazer o seu estilo e neste caso, não interessa se está na vitrine, siga a sua intuição e vista-se como achar melhor e claro, combinando sempre com o seu biotipo.

Porém, não é simples usar estampas, combiná-las pode ser um grande problema e muitas mulheres acabam optando pela simplicidade de misturá-las com peças e cores neutras. Mas, digamos a verdade, é um grande “desperdício”, tem que aproveitar o potencial das estampas, principalmente do xadrez, que é um charme.

O Xadrez Nas Suas Várias Formas

Não é um erro, o xadrez ganha sim, várias formas na moda, as estampas podem ser das mais variadas e cabe você escolher qual combina mais com o seu estilo. Começa pelo tamanho, que pode ser um xadrez com quadros muito grandes ou com pequenos quadradinhos. Ele também pode ser “organizadinho” ou em na diagonal, na vertical, etc.

A grife francesa Louis Vuitton no último inverno europeu deu uma cara nova ao xadrez, praticamente criou estampas tabuleiros e conseguiu levar para as passarelas e vitrines um tecido completamente novo de um velho conhecido das fashionistas.

Como Usar Xadrez No Verão

Com O Que Usar As Suas Peças de Estampa Xadrez

  • Você pode apostar nas peças de estampa xadrez com outras estampas, para que isso funcione, as cores de ambas devem se repetir. A estampa floral, por exemplo, fica ótima com o xadrez, já com as peças geométricas, tome um pouco de cuidado. Neste caso, as estampas devem seguir a mesma linha quando você precisa do efeito “alongar a silhueta”, se não for esse o caso, aposte na diversidade total e crie uma produção única. Outra dica em relação ao mix de estampas é em relação ao tamanho. O xadrez e a estampa escolhida por você devem ter mais ou menos o mesmo tamanho. Uma estampa floral grande demais não ficará bem com o xadrez pequeno, perde-se o equilíbrio, a harmonia do look. Sem falar, que as estampas devem, acima de tudo, respeitarem o seu biotipo, isto é, valorizar o que tem que ser valorizado e esconder os “defeitinhos”. As estampas podem ser grandes amigas e péssimas inimigas quando não são bem usadas.
  • Se você está insegura de misturar estampas, não misture, para usar um look é necessário estar segura, esse é o primeiro passo para sentir-se e ficar linda. Porém, não faça aquela produção simples demais, tipo, saia xadrez verde com blusa verde, abuse um pouco. Você tem um tecido estampado, digamos um short, dá perfeitamente para colocar uma blusa com uma cor completamente diferente, desde que fique harmoniosa com a estampa. Um meio termo seria o tom sobre o tom, se a sua saia xadrez é azul escura, escolha uma blusa azul claro então, assim não fica fashion, mas também não ficar muito simples.
  • Ainda falando de mistura de estampas e cores, etc, vamos falar do conjuntinho. Sim, você pode usar um conjuntinho todo xadrez e pode ter certeza que ficará o máximo. É só dar uma olhada nas fotos da coleção da Louis Vuitton, short e blusa, elegantes e lindos. Porém, esse look é mais apropriado para meninas mais magras. O xadrez faz você “ganhar” uns quilos a mais. Para quem está acima do peso é melhor evitar o look total xadrez e equilibrar com uma peça na tonalidade mais escura.
  • Não exagere na quantidade e no tamanho os acessórios. Por si só, o xadrez já é muito marcante e ele terá que ser o protagonista da sua produção, então, nada pode tirar a atenção da peça. Se você coloca uma saia xadrez, uma blusa neutra e colocar um colar enorme, criará uma produção com excesso de informação. Então, use sim os acessórios, mas discretos e deixe que a peça xadrez da sua produção seja a protagonista.
  • Falando de acessórios, quanto aos sapatos, não tem regra para usá-los e dizer qual combina ou qual não combina não é o caso. Você tem que combinar com o modelo de roupa que está usando. Até porque uma peça xadrez pode ser formal ou informal e isso é determinante para escolher o par de sapatos certo.

Outras Dicas Para Não Errar Com A Produção Com Peças Xadrez No Verão:

Não se preocupe, você pode sim usar o xadrez no verão de olho nas dicas que foram dadas anteriormente. Porém, tem um ponto que é muito importante, o tecido é xadrez, mas de que textura estamos falando. Se você comprou aquela sai em lã xadrez para o inverno, não dá para usá-la no verão. Muitas pessoas confundem o fato de xadrez só no inverno, não é essa a questão. Como foi uma estampa que chegou com força total no último inverno é normal que ela fique ligada à estação mais fria do ano, mas não é bem assim. Dá para comprar peças incríveis em tecidos leves que são perfeitos para enfrentar os dia quentes do verão.

Então, o erro não está no xadrez no verão e sim, na roupa em tecido pesado de inverno usada no verão, esse sim, é um grande problema.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

E ainda falando um pouco de tendências, a tendência do xadrez preto e branco pegou no inverno e pode continuar firme e forte no verão. Use sem medo, porque vai demorar muito para que o preto e o branco caiam no esquecimento e o xadrez com as duas cores neutras deixe de ser moda.

E se você ama xadrez não se preocupe com o que está na moda ou não, siga o seu estilo e acrescente no seu look uma peça mais atual, mesmo quando a estampa saia de moda.

Se ficar na dúvida, consulte o seu espelho, é sempre um bom conselheiro de moda. Se você colocou a peça xadrez, combinou e não gostou, reveja a produção e comece de novo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *