Como Usar Os Principais Modelos de Bota

Quando a temperatura começa a cair, percebemos que está chegando a hora de mudar o guarda-roupa. E também será o momento de tirar as botas do fundo do armário e sair por aí exibindo esse calçado, que vamos combinar, é muito charmoso. Ele pode ser um aliado poderoso na hora de montar o look perfeito para valorizar o próprio corpo.

Não subestimem as botas, nem todo modelo fica bem para qualquer pessoa, elas podem valorizar ou “desvalorizar” uma silhueta, tudo depende do modelo escolhido.

Algumas botas, por exemplo, podem criar um efeito “achatada”, dando a sensação que a perna é ainda mais curta do que o realmente é, enquanto outras podem esconder a canela fina e valorizar o torneado.

Modelos de Botas

Modelos de Botas

Já a meia-calça pode ser um grande trunfo na hora de colocar um determinado modelo de bota e não esqueça que quanto mais longo for o cano do seu sapato, menor deve ser a saia, para dar uma “alongada” na silhueta.

Se todo esse papo sobre botas e os “efeitos” que elas podem causar na sua silhueta despertaram a sua curiosidade ou sua preocupação, leia com atenção as dicas de como usar os principais modelos sem errar.

  • Botas estilos caubói: a primeira “lição” que você precisa aprender sobre ela é que nunca será elegante e está longe de ser o modelo mais fashion, porém, pode ser usada com muito estilo e acima de tudo, personalidade. Esse modelo de botas é um pouco, digamos, “pesado”, até mesmo masculina, para dar uma “quebrada” nessa sensação é melhor combiná-las com peças mais leves, neste caso, o melhor seria uma saia.As botas estilos caubói devem ter cano médio ou pouco acima do tornozelo, cano longo, jamais. Monte a produção com um tricô bem moderninho e uma saia curta em tecido leve. Esse contraste de texturas cai perfeitamente com o “pesado” do estilo caubói da bota e fica um charme.
  • Botas estilo montaria: normalmente, você bate o olho nessa bota e se imagina logo sobre um lindo cavalo, não é a toa que o nome dado a ela é “montaria”. Pois bem, não é preciso limitar-se a usar esse par de botas quando você vai montar, ela pode ser perfeitamente usada na cidade, mas em ocasiões informais. Se você quer alongar a silhueta aposte em um look monocromático. Vale ressaltar que a calça deve ser justíssima. Não tem nada pior que calça “dobrando” porque não fica bem esticada dentro da bota.Para quem quer parecer um pouco mais baixa e com as pernas mais grossas do que realmente são, use a calça de uma cor e coloque por cima um tricô longo, quase um vestido, que fique abaixo do bumbum.
  • Botas Doctor Marten’s: esse estilo de botas é daqueles que não podemos deixar de alertar, “muito cuidado, não são nada glamourosos”, o que não quer dizer que dá para usá-los e ficar linda. Neste caso, melhor do que seguir tendência, só compre um bar de botas nesse estilo se realmente combina com a sua personalidade. Para ficar feminina usando um par de botas Doctor Marten’s a melhor maneira é usá-lo com saia curta e meia-calça. Porém, muita atenção, se você não quer sofrer com efeito achatada, faça um look monocromático ou use a meia da cor das botas ou saia e meias da mesma cor.
  • Ankle Boots: agora sim podemos falar em um par de botas que pode ser chiquérrimo. O primeiro ponto a favor desse modelo é ficar bem com qualquer peça de roupa, de leggings a vestidos elegantes, tudo vai depender do modelo, aquela cheia de tachinha faz o estilo rock, por exemplo. Você pode usar a ankle boots sem medo de errar, com meia, sem meia, com short ou com calça, não tem uma combinação que não fique perfeita.
  • Botas com cano longo demais: se você viu  “O Diabo Veste Prada” deve lembrar de um par de botas que chegava bem pertinho da coxa, em um dos figurinos do filme. E claro, ficou morrendo de vontade de ter uma, mas ficou na dúvida de como usá-la. Então, conheça a principal regra para usar um par de botas com um cano longuíssimo, use com uma peça curtíssima, que pode ser saia, vestido ou short. O importante é que entre a peça e a bota se veja uma pequena parte de pele.
  • Botas de cano médio: podemos considerar o modelo “mais perigoso”, elas não estão nem lá e nem cá e podem “achatar a sua silhueta” com pouco. A melhor maneira de evitar esse efeito é usando sem meia-calça e com roupas curtas. Se você quiser usar com calça, lembre-se, nada de calça que fique tecido dobrando, deve ser justíssima, com leggings também ficam legais, dependendo do estilo da bota.Também dá para usá-las com meia-calça, afinal de contas, se é para proteger do frio, mas nesse caso, a regra principal é combinar com dar botas com a meia.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • Botas de borracha: no Brasil elas não são tão populares e deveriam ser, levando em consideração o caos que ficam algumas cidades quando chove muito. Nada melhor do que um bom par de botas de borrachas para enfrentar os bueiros entupidos. Na Europa, toda “it-girl” tem um par de botas de borracha. O ideal é que elas sejam de cano alto, isto é, cheguem até embaixo do joelho.Essas botinhas, que podem até parecer estranhas no início, ficam ótimas com saias e com calça jeans e são mais do que úteis. Mas, atenção, o único momento em que elas podem deixar o seu guarda-roupa e saírem pelas ruas é em dias de chuva e não estamos falando de uns pingos aqui e ali. Para ser fashion mesmo escolha uma colorida, tipo a vermelha que a Angelina Jolie usou no filme “Sr e Sra Smith”, era da Hunter. Você se lembra?

Agora é só escolher o modelo ou os modelos que mais combinam com você e desfilar por aí com as suas botas durante o inverno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *