Criar um look é sempre um desafio, por mais que você passe a semana inteira pensando no que vai vestir no fim de semana ou naquela ocasião especial, pode ser, que na hora “H”,o espelho torça o nariz para aquilo que você acabou de vestir. E agora? E não inveje as amigas achando que elas estão lindas e conseguiram se vestir em poucos minutos. Todo mundo tem o seu momento insegurança de frente para o espelho. E por que estamos falando tudo isso? Porque para montar algumas produções, com determinadas peças, a dificuldade aumenta ainda mais, e esse é o caso tanto do macacão quanto do macaquinho.
Não precisa pensar em eliminar essas duas peças do seu guarda-roupa, para evitar dúvidas na hora de usar, pelo contrário, são versáteis e garantem produções bem bacanas. Veja as dicas que nós preparamos!
Vamos Começar Pelo Macacão: Veja Como Usar
Só para esclarecer, o macacão é aquele com calça comprida, que normalmente tem a bainha normal, mas não é difícil achá-lo na versão capri, isto é, com comprimento até o tornozelo. Aliás, tem sempre estilista apostando em versões hipermodernas de macacão.
Se a variedade de comprimento é reduzida, o mesmo não podemos falar dos modelos e é aí que entra o como saber usar e onde usá-lo. Com manga longa, com manga curta, sem alça, de alcinha fininha e muito mais.
1- Macacão tomara-que-caia (sem alça): esse modelo é a cara do verão, dê preferência, aqueles em tecidos finos, com uma estampa tropical por exemplo. Ele pode ter a bainha normal e também na versão com elástico no tornozelo, super charmoso e que fica bem com uma sandália linda de salto alto. Aposte num maxicolar e fique pronta para arrasar. Mas, lembre-se que o modelo tomara-que-caia é melhor para meninas com pouco seio e aquelas mais cheinhas, podem usá-lo sim, mas coloque um bolero, bem curtinho, para cobrir os braços.
2- Macacão jeans: esse é um modelo que nem sempre está na moda e para quem ama o jeans e não está muito interessado nas tendências, pode usá-lo sempre, mas uns conselhos. Compre um macacão de jeans mais escuro, mais tradicional, além disso, evite que ele tenha detalhes ou decorações, quanto mais simples melhor, essa é a garantia que você poderá usá-lo sempre.
3- Macacão saruel: esse é um modelo lindo, mas cai no problema, estar ou não na moda, mas não tem problema, compre e o use bastante, quando sair de moda, guarde e espere a moda voltar. Porque volta, com certeza. Meninas com o quadril mais largo devem evitar esse modelo de macacão, prefira os de modelagem mais retinha. Esse modelo também fica bem legal com uma sandália elegante de salto fino.
4- Macacão de manga longa: esse modelo de macacão é sempre muito proposto por grifes de luxo, eles costuma ser em tecidos finíssimos e com cortes hipermodernos. O segredo de acertar na produção com esse tipo de macacão é a escolha dos acessórios certos. Porque a peça sozinha já faz todo o “trabalho”, te deixa linda, então, escolha um bom sapato ou sandália, brincos, também dá para apostar em um bracelete super vistoso, se o seu macacão for de cor neutra.
no images were found
Veja Dicas de Como Usar Macaquinho
Regrinha número um, o macaquinho é uma peça para o seu guarda-roupa de
verão, nem pense em usá-lo no inverno. Agora que esclarecemos o ponto chave, vamos as dicas extras, que farão toda a diferença na produção.
Sendo uma peça única, o segredo é escolher bem o tecido e a estampa, não elimine os de cor única, mas um colorido vai sempre bem. E o segundo passo, é usar com os acessórios certos, nada de exageros, mais peças que completem o visual.
1- Aposte no macaquinho com sandálias rasteiras e sapatilhas: essa é aquela produção que não tem como errar. Nada mais confortável e bonito para passear durante o dia com as amigas ou pegar um cineminha com o namorado. Para as compras, complemente o look com uma shopping bag e não esqueça dos brincos bem coloridos.
2- Macaquinho com camisa em tecido bem fininho: se você escolheu um macaquinho sem mangas e pode ficar mais fresquinho durante à noite ou para pegar aquele cinema, que fica uma geladeira por conta do ar condicionador, aposte em uma camisa, curtinha e acinturada, dessas que chegam na altura da cintura. O tecido tem que ser bem fininho, com movimento e jogue por cima do seu macaquinho, fica um arraso.
3- Macaquinho larguinhos com cinto: você pode fazer o seu macaquinho virar dois em um. Como? Simplesmente usando um cinto. Sabe aquele modelo larguinho, que faz a modelagem meio quadrada, então, para o dia é perfeito, mas para a noite, aposte em uma produção mais “arrumadinha”. Escolha um cinto bem legal e marque a cintura, complete com aquela sandália super bacana. Com esse look você está pronta para curtir uma discoteca ou um barzinho com os amigos.
4- Os macaquinhos bem curtinhos também são bem legais, mas atenção, nada de muito curto e super cavado. Ele pode ter uma gola mais comportadinha para compensar as pernas de fora, para dar mais elegância ao look aposte nos acessórios. Se ele for estampado aposte em brincos e colar mais discreto e se ele for neutro, não deixe de colorir o seu look com os acessórios.
Então, meninas, não tem segredo, tanto o macaquinho quanto o macacão podem ser perfeitos para qualquer ocasião, para dar certo não dá para errar nos acessórios. Aliás, esse é o grande segredo, porque eles não só completam a produção como dão o toque final que faltava.
Um outro detalhe importante na hora de escolher o seu macacão ou macaquinho é levar em consideração a sua silhueta, nada de muito justinho quando tem aqueles quilinhos a mais, nada de muito comprido quando você é mais baixinha, nada de braços de fora, quando eles não devem ser mostrados, nada de tomara que caia para seios grandes, . É só observar o seu tipo de corpo e escolher a modelagem que o valoriza mais.