Como Usar Jeans no Trabalho

O jeans é um clássico e desde que foi criado não sai mais dos armários de homens e mulheres de todo o mundo. Quando se usa uma peça jeans, não há como errar certo? Errado! Conforme o local e a composição, o jeans pode não ser a melhor opção, especialmente dependendo do ambiente de trabalho.

O Jeans no Trabalho

A calça jeans é quase uma unanimidade, por isso acabou se tornando uma das peças favoritas de nosso guarda-roupa. Entretanto, ainda que o material seja democrático, não combina muito bem com qualquer ambiente de trabalho e, em razão disso, acaba sendo usado apenas em momentos extraescritório.

Determinadas empresas até permitem que os funcionários e colaboradores façam uso do jeans, mas é necessário salientar que isto não é motivo para deixar o visual desleixado. Por isso, resolvemos auxiliar na sofisticação das produções com o querido jeans para fazer com que todos estejam bonitos no escritório.

Opções de Combinações do Jeans no Trabalho

Uma das opções melhores de usar o jeans é optar por blazer, camisa e calça skinny, e assim é possível se chegar ao trabalho sem problemas. O importante é que a pessoa fique atenta para não optar por uma calça justa demais, senão corre o risco de parecer vulgar. O melhor é que a skinny tenha uma modelagem com uma parte de fio elástico, para proporcionar um maior conforto, especialmente para aquelas que são obrigadas a ficar sentadas o dia inteiro, e não marca demais, ficando bem à vontade e bonito.

O problema é um justo exagerado demais, que beira a vulgaridade e o exagero, deixando qualquer visual triste. Mas quando a calça é confortável e possui um conforto adequado, o blazer acaba possuindo um detalhe básico, mas totalmente importante, pois eles possuem a capacidade de esconder parte do bumbum, assim, não causam a quebra da seriedade do visual.

Há ainda a opção de se usar a modelagem flare, que são um pouco mais larguinhas e não deixam o corpo tão em evidência. Em contrapartida, a moda que chegou às ruas, que usa as peças tipo oversized e boyfriend, que também são mais largas, são totalmente proibidas de serem usadas em locais de trabalho. Estes modelos são perfeitos para serem usados fora do escritório, e da mesma forma aquelas que apresentam lavagem rasgada ou e ainda os estampados.

Para quem não quer usar somente a composição calça/blazer, o ideal é experimentar túnicas, suéteres e jaquetinhas. Essas produções mais sofisticadas são perfeitas para entrar em nos escritórios que pedem um toque maior de modernidade.

Outro ponto importante é procurar manter os acessórios em consonância com as peças escolhidas: procure evitar as cores chamativas demais, aquelas da moda ou ainda sapatos abertos demais.

O Uso do Jeans

Usar outros tipos de modelos de jeans vai depender exclusivamente da profissão e ainda do ramo que a mesma está inserida, e como já vimos, pode-se usá-lo também numa situação mais sofisticada e elegante. Para buscar uma sofisticação maior do visual, o caminho é buscar peças com maior seriedade, e nunca deixar de lado o stretch, conseguindo mais conforto.

Opte pelo jeans com modelo mais escuro e especialmente com pouca lavagem, sendo peças mais ajeitadas e elegantes. Os jeans mais “descontraídos”, manchados, rasgados e com brilho extra, justos demais, oversized, e outros, ficam para o happy hour e para as baladas de fim de semana.

Modelagens Mais Conhecidas de Jeans Femininos

Flare com a cintura alta: esse jeans é escuro, não apresenta lavagem e sua padronagem tem agrado bastante a todos e deve ficar por muitas temporadas em evidência. Aquelas mulheres que preferem um estilo retrô optam por esta modelagem. Ela fica perfeita nas mulheres que possuem quadril largo e cintura definida, já que sua barra com boca mais larga, ajuda no equilíbrio. O modelo com a cintura um pouco mais alta colabora para esconder uma saliente barriguinha. Se optar por deixar a barra mais comprida, escondendo o salto do sapato, conseguirá alongar as pernas e ganhará alguns centímetros.

Boot cut: esse modelo apresenta a cintura certa e no lugar e a barra levemente aberta, sendo perfeita para usar com aquelas confortáveis botas de cano baixo . Ela é a preferida das mulheres antenadas e modernas e pode ser compradas nas mais variadas lavagens. O importante é que no guarda-roupa tenha uma com menos detalhes, por ser mais elegante e versátil. O modelo é ideal para aquelas mulheres que possuem o quadril mais largo.

Skinny: A skinny pode ser encontrada em lavagens pretas ou escuras, e proporcionam um visual mais rock and roll, especialmente se vierem acompanhadas de tachas, rasgos ou algo do gênero. Se preferir usar de maneira básica e romântica, opte pelo comprimento cropped, aquele do tornozelo. Ideal para mulheres altas e magras, já que encurtam a silhueta e melhoram as curvas.

Reta: Esse tipo de calça nunca sai de moda, sendo bastante democrática. Por possuir um modelo mais clássico, ela cai bem para quase todas as mulheres. Aquelas que preferem um look mais tradicional preferem. Fica perfeita para o ambiente de trabalho, e ainda num ambiente mais informal ou num happy hour.

Boyfriend: este padrão de calça, que mais se assemelha a peças masculinas, não acentua tanto as curvas do corpo e disfarça as gordurinhas de quem está fora do peso. Aquelas mulheres que não têm as pernas grossas, também levam vantagem com o modelo, já que o mesmo aumenta o volume nesta área. Porém, fique atenta às dicas para não errar no visual: opte por um modelo menos largo, senão ficará com aspecto gordo; procure dobrar a barra até próximo do tornozelo para proporcionar um visual mais gracioso; prefira compor o look com blusinhas mais femininas e mais justas no corpo; use o modelo em combinação com o salto alto, pois o corpo se torna mais elegante e alongado.

Jegging: é uma modelagem mais casual e jovial, mas como acentua demais as formas do corpo, deve ser utilizada com um maior bom senso, optando por blusinhas compridinhas para esconder o bumbum, e ainda em cores mais escuras para não causar aumento na região das pernas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *