Como Renovar o Guarda Roupa Sem Gastar Muito

De tempos em tempos precisamos mudar as nossas roupas. Essa necessidade se faz pelos mais variados motivos e o principal é sempre a questão do uso. Mesmo gostando muito de uma determinada peça, chega o momento em que ela fica velha e com aquela cara de “uso” e por isso vamos trocando. Sabemos que essa troca constante não sai nada barato para nossos bolsos e muitas vezes deixamos de ter aquela peça que tanto queremos por falta de verba. Então para facilitar ainda mais a sua vida e ajudar você a ter sempre um guarda roupa renovado sem gastar tanto, mais abaixo você encontrará algumas dicas indispensáveis e que com certeza te ajudarão bastante a economizar uma graninha e ter sempre peças renovadas em seu armário.

Como Renovar o Guarda Roupa Sem Gastar Muito

Como Renovar o Guarda Roupa Sem Gastar Muito

Vamos Vender!

Os bazares de roupas estão cada vez mais populares entre homens e mulheres de todas as idades e classes sociais. A forma como você vai fazer o seu bazar ou participar de algum é bem particular, mas a principal ideia é sempre desapegar daquela peça que está guardada em seu armário e que não serve mais para você. Isso é bem comum de acontecer com as mulheres, que adoram guardar peças para determinadas ocasiões e acabam não usando nunca. O primeiro passo para renovar o seu guarda roupa é com certeza fazer aquela vistoria e tirar todas as peças que você não utiliza há pelo menos 6 meses ou que só utilizou em uma ocasião especial. É importante lembrar que existem peças que gostamos de guardar por ser peça de recordação de alguma ocasião especial, como vestido de noiva, formatura, etc. Se você realmente tem um laço mais forte com essas peças, pode guardar, mas cuidado para não terminar com todas as peças guardadas por um motivo especial. Busque ser bem cautelosa nessa escolha. Busque um preço justo pelas peças que você vai vender, mas seja cuidadosa nesta hora para não colocar valores altos demais e terminar com a peça sem venda. Lembre-se que a ideia do bazar é comprar roupas bonitas, seminovas e baratas, então seja justa. Lembre-se que você vai ganhar no montante e não em uma única peça apenas. Claro que quanto mais peça você tiver em exposição, mais grana vai conseguir arrecadar para comprar peças novas.

Vamos Trocar!

Se você tem amigos com o mesmo tipo físico que o seu ou que dê para aproveitar as roupas, uma boa ideia é realizar trocas de peças. Ainda existem bazares também com essa opção, apesar de serem mais raros, o que é também uma ótima opção para você. A troca de roupas deve ser feita de acordo com o valor da peça e também com a sua utilidade. Não adianta você trocar uma camiseta exatamente do mesmo estilo, pois dessa forma você acabará com um guarda roupa exatamente no mesmo estilo e a ideia é sempre fazer com que as pessoas ao seu redor percebam que você está com peças novas desfilando por aí.

Vamos Trocar!

Vamos Trocar!

Vendas Online

Existem diversos sites onde você pode vender todo tipo de objeto usado ou até mesmo realizar troca, tendo dessa forma, mais uma maneira de você arrecadar um dinheirinho extra para comprar roupas novas. Quando colocar suas peças para vender, seja o mais detalhista possível quanto às medidas, o tecido e o modelo. De preferência também coloque o tempo de uso e o motivo pelo qual está se desfazendo da peça. Como nem todo mundo confia comprar pela internet, quanto mais confiança você passar em seu anúncio, mais facilmente você vai vender a sua peça.

Busque Por Liquidações

Quem nunca comprou uma peça ou um produto qualquer e pouco tempo depois ele foi anunciado com aquele desconto irresistível? Isso é bem comum de acontecer, principalmente em algumas épocas do ano quando o comércio recebe uma movimentação maior de compras e para  atender toda concorrência, acabam lançando promoções malucas. Se precisar de uma peça nova e o preço dela está acima do seu orçamento, espere a data comemorativa mais próxima, mesmo que a sua vontade de ter aquela roupa seja grande. Isso vai fazer você economizar pelo menos 30% do valor original da peça. Épocas como final do ano, início de verão e inverno, carnaval ou qualquer outra data onde o estilo de se vestir muda um pouco, é uma ótima oportunidade de você renovar aquela peça que faltava em seu guarda roupa.

Busque Por Liquidações

Busque Por Liquidações

Recicle

Não é de hoje o hábito de cortar calças para fazer shorts, mas a reciclagem de roupas pode ser feita de diversas outras maneiras e algumas delas vão deixar as suas peças completamente diferentes da original. Se você tem aquela peça velha, que não dá mais para usar porque já ficou muito comum e quer trocar por uma nova, mas também não está com grana sobrando na internet você encontrará diversos tutoriais muito inteligentes. A tintura é uma dessas opções, onde além de mudar a cor, você ainda pode usar a imaginação e arriscar uma pintura manual, com desenhos exclusivos. Nesses casos, além de reciclar a peça, você vai com certeza dá muito mais valor à ela, pois vai transformá-la em uma peça exclusiva, o que vai fazer com que suas amigas queiram também o mesmo modelo. Botões, broches, pedrarias, bordados ou qualquer outro detalhe do tipo também vai transformar aquela peça de roupa que já foi muito usada, em uma peça exclusiva e totalmente diferente, fazendo com que você tenha uma peça nova em seu guarda roupa de tempos em tempos. O melhor de tudo isso é que você não gasta praticamente nada para reformar as suas roupas, já que esses detalhes custam bem baratos mesmo.

Faça sua Tendência

Se você tem aquela peça de roupa que nunca usa porque está fora de moda, pode fazer com que ela ganhe uso transformando a sua moda em referência entre as pessoas que lhe cercam. Todo mundo tem aquele conhecido que amigo que é referência em moda e você pode ser essa pessoa entre seus conhecidos. Aproveite sapatos, cintos, enfeites de cabelo e também mescle as peças que julga não terem mais utilidade e faça a sua própria moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *