Como Montar Looks Com Vestidos Em Dias Frios

O inverno chega e muitas mulheres não querem dispensar alguns estilos de roupa. É claro que estar sempre envolvida em casacos estilosos nunca é o bastante para elas, já que todas as mulheres querem invetar uma nova tendência acada estação fria que chega. Por isso, elas querem trazer peças que são mais usadas no verão para o inverno, transformando essas vestimentas em algo bem paropriado para as baixas temperaturas. Foi assim que os vestidos começaram a compor os looks do inverno e a moda realmente, acabou pegando. Confira aqui neste artigo dicas para montar looks com vestidos nesses dias mais frios!

Porque Os Vestidos Conquistam As Mulheres Até No Inverno ?

Porque será que elas insistem em usar vestidos até mesmo no inverno ? Porque será que eles são os favoritos, mesmo quando se está frio ? A explicação é única: os vestidos são o símbolo da feminilidade e acabam sendo a peça de roupa que mais representa as mulheres hoje em dia.

Vestidos Para O Inverno

Vestidos Para O Inverno

Lembram-se que no passado, as mulheres eram reconhecidas pelos longos vestidos de época que usavam e mesmo quando ainda não se conhecia a sexualidade, elas eram diferenciadas porque preferiam estar com saias rodadas, vestidos e outros adereços parecidos. Desde sempre, as mulheres se sentem mais a vontade, femininas e muito mais bem vestidas quando estão portando um vestido e esta é a verdadeira explicação para que elas adorem os seus. É seguindo essa linha que o universo da moda conspirou a favor delas! Os vestidos acabaram virando tendência no inverno e modelos novos começaram a surgir!

Vestidos Adequados Para O Inverno

Se no verão eles são bem decotados, tanto na frente quanto na costas, sendo bem cutinhos e bastante coloridos, para o inverno eles mudaram bastante. A maioria deles não possui decote para ressaltar o busto e não costumam ser tão acinturados, já que o inverno é a época da elegância. Geralmente os modelinhos para o frio são mais larguinhos, possuem cores mais neutras, especialmente aqueles que dão a sensação de aquecer mais. Eles costumam possui decotes em canoa e apenas alguns detalhes como a transparência por exemplo, muito comum nas tendências de hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=hLMqR37Gh0Q

De Acordo Com Cada Temperatura

O seu look com vestido pode variar bastante de acordo com a temperatura do inverno que faz no lugar onde você mora. Em alguns locais, o frio é mais intenso e o seu look poderá ser mais rigoroso. Por isso, preste atenção nas dicas abaixo para não errar no vestidinho e ficar sentido frio a toa. Vamos conferir?

1. Entre 20º e 25º: Bom, est não é uma temperatura considerada das mais baixas, mas é bom começar a programar um vestido para se aquecer, pois este é o inverno em algumas cidades do sudeste brasileiro por exemplo. Sendo assim, invista nos vestidos curtinhos sem problema, mas tente fazer uma sobreposição bem bacana com uma camisa mais quentinha. Nestas temperaturas você pode escolher: Ou esquentar os braços ou então as pernas. Para usar vestidos mais longos, pode optar por um de manguinha, dispensando os casacos e as sobreposições muito exageradas. Para calçar, uma sapatilha pode ser ideal, mas uma botinha é sempre muito elegante e acaba combinando mais com o inverno. Use aquelas de cano baixo para combinar melhor se for investir em um vestido mais curtinho. Uma outra dica é investir no tricô, seja ele mais larguinho ou justinho, você quem escolhe!

Modelos

Modelos

2. 20º e 15º: Agora com certeza está começando a entrar um frio mais incômodo. Paras estas temperaturas, um casaco mia spesado como o blazer pode ser usado com qualquer vestido, até porque ele é uma peça bastante clássica. Para estes casos, os detalhes vão fazer a diferença. Enfeite bem o look com acessórios ousados, ainda que o seu blazers cheia cheio de detalhes. Invista em pulseiras, relógios e para finalizar, uma linda escarpe para proteger os pés.

3. 15º a 10º: Neste frio um pouco mais intenso, o ideal é se esquentar com vestidos de material mais grosso, além de sobrepor o loook com um casaco mais pesado. A lã pode ser uma boa opção para suportar pelo menos os 10º, sem investir em mais camisetas por baixo, já que não é necessário nestas temperaturas. Use botas para aquecer os pés e os joelhos. Neste caso, aposte pelas de cano longo. O frio está começando a chegar! Uma dica é usar meia calça preta de fio quarenta com um modelinho mais curtinho de vestido. Use um cardigan mais comprido e se quiser incrementar, use um cintinho bem grosso para prender!

4. 10º até os 8º: Nestas temperaturas, você já pode se considerar em um inverno rigoroso. Meia calça de fio oitenta e coturno são ótimas opções para que você não abandone os seus vestidos de vez, mesmo com tanto frio! Nestas temperaturas, o deial é começar em investir em materiais bem mais pesados como o couro, que estão super na moda, ainda mais em casacos. Pode ser couro sintético ou autêntico: escolha um modelo de jaqueta e saia para arrasar no inverno com o seu vestidinho!

5. Entre 8ºC e os rigorosos -5ºC: Meia calça bem grossa e os casacos de lã grossa devem sair do armário imediatamente! Cachecol e protetor de orelhas deverão estar entre os acessórios mais importantes do seu look nestas temperaturas tão baixas, geradas pelos invernos rigorosos da Europa por exemplo. Para usar o seu vestidos nestes dias tão frios, aposte nas camadinhas de roupas e não esqueça de usar algo térmico por baixo do seu look. Segunda pele é uma boa opção para que não quer fazer feio e muito menos sentir frio. Por baixo do casacão de lã bem quentinho, pode colocar um cardigã bem compridinho. Colocar duas meias para não sentir frio nas pernas também é muito válido. Para esquentar os seus pés e compor um estilo, botas mais grossas, de camurça ou de couro, com o cano alto, podem ser uma boa pedida para combinar com modelos mais curtos de vestidos. Não esqueça nas luvas e quem sabe um gorro!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *