O uso de peças básicas é a melhor forma de montar diversos looks, e todos muito bonitos e versáteis, servindo para ser usados em diversas ocasiões. Para montá-los, veja algumas ideias interessantes e diferentes, logo abaixo:
Como Montar Looks Com Peças Básicas
Antes de comprar as roupas, e exagerar com peças caras ou que possam cair no desuso rapidamente, pense primeiro nas questões seguintes:
a) Opte por adquirir roupas que combinem com aquelas que você já tem em casa, ao menos com duas roupas. De nada resolve comprar uma roupa que achou linda e a mesma ficar guardada no armário por não combinar com mais nada.
b) É fundamental saber qual é o tom ou os tons dominantes em seu armário, já que se optar por escolher uma peça de coloração diferente daquelas que já possui, pode estar certo de que a usará pelo mínimo de vezes. Para dar inicio a uma boa compra, escolha cores neutras de roupas, isso é mais que interessante para você e seu bolso.
c) As roupas consideradas básicas são as mais fundamentais, e se o visual ficar simplista demais invista nos acessórios que são importantes para um bom guarda-roupa.
d) Para fazer uma mala de viagem bem feita funciona do mesmo jeito: procure usar peças que possam ser combinadas entre si, além de vários acessórios e uma ou outra roupa com coloração mais forte.
e) Tenha sempre em mente o seguinte: o maior gasto deve ser feito sempre naquelas peças que você mais usar.
Sabendo tudo isso, que é o necessário, fica bem mais simples de conseguir também combinar as peças certas. Além disso, saiba que para estar elegante, não é preciso ter um guarda-roupa repleto de roupas e sim saber combinar as peças e diversos visuais com criatividade e bom senso.
Peças Básicas que Não Podem Faltar no Armário
Blazer Nude ou Cru – Em boas lojas, especialmente aquelas redes de vestuário e acessórios é possível se encontrar com facilidade uma peça dessas, e o mesmo pode ser facilmente combinado com uma bela e tradicional camisa branca, que pode ser por dentro da calça, como utilizada na forma de vestido. Para encontrar uma peça boa, compre uma camisa que tenha ao menos dois números maiores que o seu.
Colete – Um colete pode ser encontrado em qualquer loja e fica muito bem com short, calça ou saia, tanto comprida quanto curta. O melhor deles são aqueles simples mesmo, de cores neutras, especialmente o preto. O colete nude também é uma boa pedida, ficando a cada combinação de um jeito e, conforme o modelo pode ser usado com um cintinho, evidenciando mais as formas do corpo e, para fechar uma bela saia e uma echarpe bem elegante. Perfeito para enfrentar aquela extensa reunião de negócios.
Jeans Boot Leg – Calças são peças que não podem ficar de fora de nenhum guarda-roupa, especialmente aquelas jeans boot leg, que são mais justas e podem ser usadas com um blazer mais comprido, escondendo o bumbum e até mesmo com o colete. Para finalizar qualquer tipo de look, uma echarpe ou um lenço sempre caem bem. Ela também pode ser utilizada com uma regata e até mesmo com uma camisa mais comprida e finalizar com um cinto.
Camisa e Camiseta – Elas são peças maravilhosas e combinam com qualquer peça de baixo, além de puderem ser usadas com uma sobreposição que use a camiseta e a camisa, ficando bastante charmosa em combinação com a jeans boot leg. As camisas são bem-vindas tanto em ambiente de trabalho, como nas diversões do dia a dia, especialmente em cores neutras, como branco, nude, preto e tudo o mais.
Echarpe – A echarpe é um acessório que não pode faltar em uma mala ou armário, já que é um coringa, combinando com todos os visuais e podendo ser usada em qualquer lugar. Só para se ter uma ideia de como usá-la, uma peça grande pode servir como vestido ou blusa, e, no calor as mulheres ainda optam por usá-lo como top.
Para conseguir essa peça, ponha a echarpe, servindo também para um lenço grande, colocando apenas no pescoço, deixando as pontas sobre o tórax. Pegue as duas pontas e cruze na frente do peito, amarrando-as na parte detrás. Essa peça pode ser combinada com calça jeans ou short.
A echarpe ainda pode ser usada como um bonito vestido, para isso é só amarrar as duas pontas da peça apenas no ombro esquerdo, após, tome as laterais do mesmo e deixe na cintura, puxe ambas para a parte detrás e finalize com um nó. Vire esse nó à esquerda. Arrume o tecido que sobrou no ombro e ainda na parte da saia. Para fazer um acabamento diferenciado, utilize um cinto.
Estampa Animal – A estampa que simula a pele animal continua bastante em alta, sendo possível dar uma levantada em qualquer visual. Elas podem ser usadas nas mais variadas peças, como um casaco, um cardigã, combinando com um vestido liso, calças jeans, saias e mais.
Combinando a Saia curta – A saia curta pode ser usada nas mais variadas ocasiões, e combina melhor com blusas, camisas, camisetas e camisetes. Desde que as peças sejam mais sequinhas, não tão compridas e largas, sob pena de esconderem a parte debaixo e passando uma imagem mais vulgarizada e diferente da elegância que se preza. Ainda pode combinar muito bem com casaquinhos e cardigãs, principalmente com cores que conversem entre si, desde que a parte debaixo seja mais neutra e a de cima mais extravagante ou vice-versa.
Além das peças que foram sugeridas acima, há muitas outras que podem ser usadas e adquiridas para maiores e melhores combinações, principalmente àquelas que são feitas em tecido jeans, como camisas, calças, casacos e jaquetas. As peças em jeans se tiverem uma tonalidade escura e ainda carregarem um corte mais tradicional, jamais cairão de moda, por isso, serão roupas que poderão ser usadas com o passar dos anos, independente daquilo que estiver sendo veiculado nas passarelas.
Aproveite as ondas das ofertas em aposte em peças de corte reto, cores básicas e tecidos finos, assim certamente fará as melhores aquisições.