A gravidez é um momento muito emocionante não só na vida da mãe como também do pai que esperam ansiosos pela chegada de seu bebê. No caso das mulheres elas têm uma boa desculpa, um motivo totalmente novo para ir às compras, não apenas o enxoval do bebê, mas também para comprar roupas para esse período de gestação e para quando sair da maternidade. Nesse artigo veremos algumas dicas de moda para as mulheres grávidas ficarem ainda mais belas nesse momento tão especial de suas vidas.
Moda de Roupas para Mulheres Grávidas ao Longo dos Anos
As Roupas para mulheres grávidas já percorram um longo caminho nas últimas décadas. As batas enormes que eram usadas pelas gestantes no passado estão totalmente fora de moda, e hoje me dia o vestuário para as mulheres grávidas tem uma moda atraente, e que está amplamente disponível a preços acessíveis para as mulheres de todas as classes sociais poderem estar sempre elegantes e na moda. Basta ter um pouco de tempo para pesquisar e encontrar roupas na moda para o corpo da mulher grávida que vai se transformando ao logo dos nove meses de gestação. Abaixo estão algumas dicas de moda para mulheres grávidas que vão fazer ela se sentir tão bem no mundo exterior, vestindo roupas com bom caimento, como seu bebê está fazendo no interior de seu corpo só esperando o momento de vir ao mundo.
Dicas de Roupas para Mulheres no Período da Gestação
Veja Algumas Sugestões Para se Sentir mais Bela e Elegante Quando Estiver Grávida:
-Compre somente roupas que se fiquem bem em você e que valorize seu corpo: cada mulher grávida tem uma forma física diferente uma da outra, e, portanto deve comprar roupas que valorizem sua estética corporal, além de respeitar seu estilo; se a mulher é mais despojada, ou se gosta de se vestir com elegância e sofisticação.
Por exemplo, um sutiã que se encaixa bem em você pode fazer com que pareça mais magra e mais sexy. Durante a gravidez, os seios das mulheres ficam mais cheios e maiores, por isso a mulher deve escolher um que se adeque ao crescimento natural que eles vão ter, porém sem perder a feminilidade. O mesmo procedimento deve ser feito nas lojas de lingeries quando a mulher for comprar suas calcinhas.
Atualmente existem lojas que vendem essas peças íntimas para grávidas com uma grande variedade de modelos e cores, feitas para a mulher gestante se sentir sexy e atraente mesmo com seu corpo em transformação. A mulher também não deve se esquecer do conforto que essas peças devem lhe proporcionar para que não se sinta incomodada aos usá-las.
-Resista à tentação usar as roupas de seu marido: algumas mulheres mais econômicas acreditam que, à medida que a sua gravidez avança e seu corpo se transforma a resposta para o seu dilema de encontrar uma roupa que fique bem nela é simplesmente vestir roupas grandes, como as que seu marido usa como camisetas t-shirts ou calças enormes.
A mulher gestante não deve ceder a essa tentação. Ela merece pensar melhor durante o período da gravidez, e vestir roupas bem cortados, e com bom caimento em seu corpo, que além de embelezar a sua figura, vai fazê-la sentir-se sexy de novo, e vai lhe dar a confiança que ela precisa para vivenciar esta nova fase de sua vida repleta de alegrias e sonhos para seu futuro e do seu bebê.
-Não tente esconder sua barriga comprando roupas muito largas: algumas mulheres grávidas, às vezes tentam esconder sua barriga quando ela esta muito grande, ou o inchaço e edemas que se formam naturalmente no período de gestão, e compram calças com uma numeração muito acima da que ela usa e camisas ou vestidos enormes que não vão favorecer seu corpo, só vai fazê-la parecer maior do que na verdade ela está.
Quando se trata de mostrar uma mulher grávida muito bem vestida, ela deve pensar na maneira adequada de se vestir. É um paradoxo estranho, mas é verdade: uma roupa mais justa de acordo com o tamanho da mulher grávida não vai fazer as pessoas olharem para inchaços ou gordura corporal em excesso como ela está esperando, ela vai fazê-la ela parecer mais magra e vai mostrar a mulher sexy que está dentro da grávida.
-Procure lojas especializadas em mulheres gestantes: Confira as lojas de maternidade próximas a sua residência, verifique se os preços estão muito altos, e observe se nesses locais existem enxovais também para seu bebe. Existem lojas que já vendem as roupas para o bebê e também para a gestante, o que facilita e muito a vida delas. O ideal é comprar as camisas com uma cintura mais alta, um decote discreto, laterais não muito largas, ou com uma bainha que fique sob a barriga.
– Comprar roupas que possam ser reaproveitadas depois que o bebe nascer: A grande maioria das mulheres modernas só vai ficar grávida algumas vezes em suas vidas. Por isso o ideal é comprar roupas quer possam ser reaproveitadas depois que o bebê nascer. A gestante deve comprar de roupas, como algumas camisetas, com corte um especifico para as barrigas das grávidas, mas que depois possam ser reaproveitadas de outra maneira, sempre unindo a moda com a praticidade.
Enquanto a maioria das lojas de roupas para gestantes transportam uma grande variedade de cores e estilos, a mulher também não devem se esquecer de verificar o comercio varejistas online que apresentam várias roupas interessantes e com a facilidade dela poder comprar sem sair de casa, que é muito cômodo para ela principalmente nos últimos meses da gestação quando sua barriga está muito grande.
Além disso, é aconselhável verificar as lojas especializadas em roupas para gestante comparando seus preços e seus modelos. Grandes lojas de departamento também são boas opções para as gestantes que pretendem estar sempre bem vestidas, pois nesses locais existe uma grande variedade de cores e modelos nos mais diversos tamanhos.
Uso do jeans na gravidez: os Jeans são o uniforme de vida casual, e que não deve mudar só porque você a mulher está grávida. Para obter um que tenha bom caimento, no entanto, e necessário prestar muita atenção ao corte, pois ele pode fazer toda diferença entre deixar a gestante elegante ou muito rechonchuda.
Salete Dias