Quando se pretende começar um negócio próprio é importante sondar o mercado e somente depois optar por esta ou aquela área. A maioria das pessoas ou se dedica ao ramo culinário ou ao de revendas de roupas.
Há quem prefira abrir uma micro empresa, com firma e tudo certinho no papel para ter uma segurança maior depois, pagar os impostos e tudo o mais que implica a situação. Outros, porém, optam pela informalidade, sem documentação, carteira assinada, e INSS. Cada um pode fazer a opção que lhe achar mais conveniente e, da mesma forma, arcar com sua escolha.
http://www.youtube.com/watch?v=pDg1YwYaTuMQuando se quer dar o pontapé inicial, é preciso que tudo seja bem estudado e planejado, não adianta pegar um dinheiro emprestado no banco, ir até um fornecedor de roupas e comprar tudo o que achar interessante. Primeiro é preciso saber qual o público que se pretende alcançar:
- roupas de grife
- comércio popular
- roupas infantis
- publico infanto juvenil
A Importância da Consultoria
O mais um lojista que revende roupas tem em mãos é público e dos mais variados, o importante é saber o que vender, para quem vender, o preço a cobrar e, de quem comprar. Se você já tiver com todas essas informações à mão, tem tudo para começar seu negócio próprio, porém, é importante que peça uma ajuda a alguém ligado ao Sebrae que preste consultoria adequada a seu negócio.
No site do Sebrae é possível encontrar uma cartilha com informações básicas para quem pretende começar uma loja ou uma revenda porta a porta. Assim fica mais fácil conseguir as primeiras informações e ainda ultrapassar os obstáculos inicias que despontam.
Mas não basta ter as informações e não saber de quem comprar os produtos, pois de certa forma, são informações privilegiadas que uma lojista ou revendedor não passa a outro, já que são concorrentes. Para ajudar nessa fase, vamos postar aqui algumas formas de se conseguir um bom revendedor de roupas, que lhe ofereça peças de qualidade e a um preço acessível e ainda com uma grande variedade, para que os consumidores sintam-se satisfeitos com os produtos.
Como Encontrar Fornecedores
O primeiro passo para encontrar fornecedores é através da internet, já que muitos deles têm cadastro em sites confiáveis e, depois, entrar em contato e pedir referências do tipo:
- a forma de pagamento
- onde faz entrega
- qual a periodicidade de entrega dos produtos
- o valor médio cobrado no atacado
Depois de feito isso, não se esqueça de checar as informações junto aos demais lojistas que efetuam as compras com o fornecedor. Se, de fato aquilo que foi dito confere, é partir para as compras.
Muitos desses fornecedores oferecem a oportunidade de pegar as roupas em consignação, ou seja, o que não vender pode ser devolvido. Essa é a solução perfeita para aquelas pessoas que não tem muito dinheiro para começar seu próprio negócio.
Caso você esteja pronto para dar inicio ao negócio é preciso encontrar fornecedores que estejam dispostos a efetuar essa forma de negociação, que trabalhem com consignação. É preciso encontrar o fornecedor que seja ideal, conhecido, com boas referências e com produtos que sejam de boa qualidade. Com a consignação não é necessário que seja feito um grande estoque, pois todas as vezes que fornecedor vier é possivel se fazer a troca de peças ou ainda a devolução daquelas que tenham sido adquiridas em excesso.
É importante que se tenha uma listagem com a classificação dos fornecedores, aqueles que possuem as características mais coerentes com seu tipo de negócio. Saiba que determinados fornecedores exigirão que você possua determinados requisitos para que se efetue a transação, tais como: não haja pendências bancarias, endereço e telefone fixo, não somente celular, comprovante recente desse endereço, que pode ser tanto uma conta de luz como de água e até a do telefone fixo.
Geralmente estes requisitos são pedidos por todos os fornecedores, é uma maneira de se assegurarem quanto a idoneidade de seus compradores, alguns elementos podem sofrer variação de empresa para empresa, por isso é importante ter o nome limpo, sem pendências.
Porém, se você tiver algum tipo de pendência financeira, não se entristeça, saiba que mesmo com esse problema é capaz de encontrar fornecedores que façam a revenda de roupas, mas mediante algumas outras reservas. Muitos desses profissionais aceitarão cheque de outras próximas como garantia do negócio, o tão conhecido cheque caução.
Geralmente os fornecedores que têm interesse em fazer parcerias de produtos em consignação, podem vir a facilitar na liberação de suas peças, por isso, é importante fazer uma consulta antecipada.
Abaixo Algumas Firmas que Trabalham com Revendas de Roupas:
Eletriclight: está é uma empresa que faz seus trabalhos e possui a opção de entregar um cheque caução para a negociação. Maiores informações podem ser adquiridas através do site, diretamente na internet.
Revenda roupas: esta é uma firma que possui muitos anos no mercado de revenda de produtos de vestiário em consignação, mas somente o faz para pessoas interessadas em serem vendedoras autônomas ou sacoleiras. Para saber maiores detalhes quanto a negociação executada pela empresa, basta acessar o site que segue abaixo:
http://www.revendaroupas.com.br
Rogê Stefaneli: esta empresa também oferece a modalidade de compra em consignação, e trabalha com profissionais capacitados acostumados a lidar com moda e para ter acesso aos produtos é necessário que seja efetuado um cadastro para que a firma possa entrar em contato. Maiores informações podem ser acessadas também via site, faça uma busca e informe-se
Chanel: a empresa trabalha com a revenda de peças de vestuário no atacado. Sendo uma excelente opção a todos que já estão no ramo ou pretendem iniciar as atividades agora.
No link abaixo é possível encontrar informações de como revender roupas a partir do link que segue: http://www.chanelmodas.com.br/chanelconsignado/
Também é possível se encontrar bons fornecedores de peças de roupas e acessórios nas lojas do Bairro do Brás, em São Paulo. A maioria deles vende somente por atacado e há um número xis de peças que precisam ser adquiridas para que se possa comprar. Além disso, no bairro há inúmeras possibilidades de estilos, o que favorece quem pretende atingir o público da revenda porta a porta.
Até nas cidades pequenas há excursões que levam lojistas e sacoleiros para comprar em São Paulo, isso há um preço bem acessível, o que ajuda bastante a quem está começando nessa trilha.
Boa tarde, gostaria de revender roupas em consignação, roupas modernas femininas estilos diversos.