Uma das maneiras de separar as nossas peças de roupa selecionando para qual ocasião são adequadas ou não é levando em consideração as cores. O que não pode ser de jeito nenhum o nosso único ponto de referência. Existe uma série de outras coisas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher uma produção para um determinado evento. Mas, isso é conversa para um outro bate-papo, vamos nos concentrar agora nas cores, para ser mais exata, nas peças douradas.
É mais do que normal associar o dourado a uma festa, quanto mais glamourosa, mas adequada a cor seria, porém, não é bem assim. Estamos cansados de saber que a moda vai e vem e em alguns momentos, persiste, e é esse o caso do dourado. A tonalidade de uns tempos para cá está sempre presente nas principais coleções internacionais. E como vocês sabem, o que dita a moda na Europa vira tendência também no Brasil. Aliás, com o mundo globalizado, basta viajar um pouco para perceber que apesar das diferenças culturais, as pessoas se vestem praticamente da mesma maneira. Mas, vamos deixar de blá blá blá e ir ao que interessa: como e onde usar roupas douradas.
A primeira coisa que importante é: você precisa ter uma peça dourada no seu guarda-roupa. Para as mais discretas recomendamos uma blusa, camisetinha, para as mais ousadas, aposte logo em um microvestido.
Você poderá usar roupas douradas em qualquer ocasião, isso mesmo, não é um exagero. A sua atenção deve ser somente em relação ao equilíbrio. Por exemplo, nunca faça uma produção com mais de uma peça dourada, mesmo que seja para uma mega festa elegantíssima. Essa cor chama muito a atenção, atrai os olhares imediatamente para a roupa dourada, se você exagera na dose será um desastre. Do elegante passará ao cafona.
Vamos Ver Item Por Item Como e Onde Usar as Roupas Douradas!
- A roupa dourada deve ser usada como a principal referência da sua produção, isto é, aquela peça que irá roubar a cena. Por isso, ao escolher uma peça nessa tonalidade opte por uma de qualidade, com um bom corte e acabamento, porque pode ter certeza que será a primeira coisa que as pessoas irão reparar em você.
- Se você escolher uma peça única, como um vestido por exemplo, esqueça que acessórios existem, no máximo coloque um brinco muito pequeno e discretíssimo. Não esqueça da regrinha do excesso!
- Voltando ao discurso de que a peça dourada será a primeira ser vista, não cometa o erro de usar justamente uma roupa que não te valoriza. Por exemplo, se você tem seios pequenos não aposte em uma blusa dourada com um decote profundo. Prefira uma minissaia dourada se você é dona de pernas de dar inveja. Lembre-se sempre desse joguinho: a roupa dourada deve ser aquela que valoriza o meu corpo.
- As roupas douradas vão praticamente bem com qualquer outra cor, mas não tente fazer NUNCA a combinação: dourado e prateado. Não funciona de jeito nenhum, porque ambas são cores que devem ser protagonistas.
Agora Vamos Listar Alguns Lugares Que Você Pode Usar Dourado, Lembrando Que Todos Estão Liberados é Só Saber Como Usar!
- Uma calça jeans com uma camiseta dourada e um salto alto fino é a produção perfeita para dançar a noite inteira em uma boate. Se o modelo da blusa não for decotado, você tem a opção de ir para o trabalho já com essa roupa, usando somente uma jaquetinha ou um bolero por cima. Depois é só retirar um ou outro e pronto, é um look para curtir a noite.
- O vestido dourado é tendencialmente perfeito para usar em uma festa, quando de comprimento curto para aquelas menos formais e longo para as ocasiões muito elegantes. Se você optou pelo segundo modelo, não tem jeito, não será possível usá-lo em outra ocasião. Caso você tenha escolhido o vestido curto, ele também poderá ser usado em outros momentos. Não só na festa ou na discoteca, mas também para almoçar com as amigas no shopping. Neste caso, para quebrar esse ar glamourosa concedido pela cor dourada, aposte em uma jaqueta jeans sobre ele, um sapato preto discreto e um bolsão.
- Com a saia você não terá problema, basta combiná-la com uma blusa preta e será evidentemente menos elegante e chamativa. Os modelos de saia que fizeram mais sucesso nas temporadas de desfiles na Europa, eram sempre curtinhas, justas ou mais larguinhas com bolsos nas laterais. Aquelas que não são justas são ainda mais fáceis de usar, com uma camisa de botões por exemplo e uma bailarina nos pés, você já tem uma produção para ir ao cinema ou ao teatro.
- Tenha muito cuidado com a calça dourada, que necessariamente deve ser justa e para não ficar “demais” aposte sempre em uma blusa larga para combinar. Mesmo que você não queira uma produção glamourosa com ela, não a use nunca com sapatos sem salto, não combina de jeito nenhum. Descarte a calça dourada para ir trabalhar, a não ser que você trabalhe em uma redação de uma revista fashion ou no mundo da moda. Se esse não é o caso, considere essa peça somete para as ocasiões de festas, baladas e qualquer evento especial.
- As roupas douradas que na verdade são decoradas com paetês ou qualquer outro tipo de material semelhante podem restringir um pouco mais as possibilidades de lugares adequados para usá-las. A única exceção são para as blusas.
- Se você ainda não tem uma roupa dourada e gostaria de comprar, mas não está muito segura. O nosso conselho é: aposte em uma camiseta dourada, seja ela bordada de paetês ou normal. A primeira é ainda mais fashion. Essa será aquela roupa dourada que você poderá usar em qualquer lugar e em qualquer ocasião sem medo de errar.
Não se esqueça que independentemente da cor da roupa que você escolher e da ocasião em que ela será usada, o mais importante é buscar aquilo que valorize o seu corpo e camufle os “defeitos”. Não escolha uma peça só porque é dourada e está na moda ou porque é perfeita para uma festa, e sim, porque você se vê linda dentro dela.