Como Descobrir o Próprio Estilo

Para começar a definir um estilo próprio de se vestir, a dica inicial é conhecer as formas do próprio corpo e buscar peças se adaptem bem aos afazeres do seu dia a dia. Cada pessoa possui um estilo único baseado nas preferências e desejos próprios. Ou seja, não há a necessidade de ser uma pessoa aficionada por moda para ter um estilo definido.

O método para encontrar esse estilo pode através da leitura da auto estima pessoal e do autoconhecimento de corpo e de comportamento social. Fique em frente a um espelho e observe as linhas do seu corpo e as cores também. Faça isso por alguns dias até entender qual é a sua aparência. Em seguida, vá em busca do seu estilo e analise com cuidado quais tendências de moda podem ou não entrar no seu guarda roupas.

Dicas Mais Detalhadas de Como Encontrar um Estilo Próprio:

É fundamental saber quem você é e, ou quem você quer ser. Avalie não somente quais são as suas referencias de moda mas, também, as preferências alimentares, os lugares que gosta de freqüentar, o circulo de amigos que cativa e a profissão que segue. Gostos como esses vão te ajudar a escolher que tipo de peças entram ou não para o seu guarda roupas. Saber como é o próprio corpo também ajuda a escolher corretamente o que deve ser valorizado e o que deve ser disfarçado. Outro fator, não menos importante, é integrar peças com cores, estampas e recortes os quais nos deixem mais felizes e satisfeitas com o que vemos no espelho.

Como Evitar que o Nosso Estilo Fique Vulnerável às Opiniões Alheias?

Novamente, vale reforçar que é preciso se conhecer. Caso o seu estilo tenha uma paleta de cores mais sóbrias e sem estampas, uma tendência aleatória com muitas cores e estamparias não ficara bem, pois vai fugir do seu estilo pessoal. Se você souber qual é o seu estilo próprio, a doção de uma tendência será feita ou não com consciência. Não que seja proibido adotar estilos diferentes para o seu próprio estilo, mas saber com fazer essa adoção e em que proporção é que importa.

Como as Diferentes Etapas de Nossas Vidas Agem no Nosso Estilo Pessoal?

Um novo emprego, uma mudança de cidade, um namorado novo, filhos à caminho ou a perda de um ente querido, uma reeducação alimentar e muitos outros podem ser as razoes pelas quais sofremos mudanças de personalidade e, conseqüentemente, de estilo pessoal. Essas mudanças nos fazem buscar por um guarda roupas diferente do que tínhamos. Algumas situações não nos fazem mudar de estilo por escolha própria, mas pela exigência dos novos círculos sociais e de novas culturas nas quais podemos nos inserir.

Como Adotar Tendências Recentes ao Nosso Próprio Estilo?

Qualquer tendência pode ser adotada desde que você realmente goste dela e não invista em uma determinada peça simplesmente pela opinião alheia ou por impulso de compra. Os coturnos por exemplo podem ser adotados até mesmo pelas meninas que fazem a linha românticas. Com uma saia rendada e uma camiseta de malha sobreposta por uma camisa jeans fica o visual ideal para curtir um festival de musica ou dar um passeio no parque em um dia ensolarado. A calça com animal print pode ser vestida ainda por meninas que seguem a carreira da advocacia, com uma camisa amarela ou azul marinho e sobreposta por um blazer branco o look fica estiloso e ainda mantém o ar de seriedade do visual que se espera de uma advogada.

Quando Saímos às Compras, Qual é o Erro Mais Comum de se Cometer?

O erro mais básico e inicial é não entender o que se tem no próprio guarda roupas. Em seguida, o outro erro mais comum é fazer compras de modo inconsciente e impulsivo, sem pensar em como a peça comprada poderia ser vestida ou combinada com as roupas que já se tem no armário. Em outras palavras, para corrigir o último erro, a sugestão é, antes de efetuar a compra daquela peça de fato,  pensar naquelas outras roupas do seu acervo pessoal que podem combinar com a peça que você quer levar pra casa. Fazer compras estando com pressa também é algo a ser evitado. As lojas possuem  muitas opções e quando o tempo é reduzido as chances de se comprar uma roupas que não seja do seu estilo ou que possam ser levadas por estimulo da vendedora são muito grandes. Outro problema de se comprar com pressa é que o critério para definir qual a loja você vai entrar, fica sendo a distância. Porém não é sempre que estamos perto da loja que mais nos identificamos. Se uma peça for comprada nessas condições, ela vai acabar sendo doada com a etiqueta da loja depois daquelas limpas clássicas no guarda roupas.

Links Interessantes:

• Para te ajudar a identificar mais facilmente qual é o seu estilo, confira o teste que está no link a seguir e responda a perguntas básicas que irão te ajudar a reconhecer o que combina com você e quais são as peças que mais valorizam o seu modo de se vestir:

http://mdemulher.abril.com.br/moda/testes/pecas-basicas/descubra-seu-estilo-399540.shtml

• A publicitária Cris Guerra é das pioneira dos blog de moda com looks diários. Ela é, também, autora do livro “Moda Intuitiva”, publicado pela Editora Lafonte, onde ela relata experiências de moda vividas e assim ajuda os leitores a encontrar um próprio estilo. Dicas de como lidar com diferentes formatos e tamanhos de corpo, pensamentos que nos ensinam a lidar com a opinião alheia em relação à nossa própria aparência e muitas outras dicas estão no livro recém lançado. Confira mais detalhes sobre a Cris Guerra e seu respectivo livro no link logo abaixo:

http://gnt.globo.com/moda/noticias/Blogueira-pioneira-em–looks-do-dia–lanca-livro-com-dicas-de-moda.shtml

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *