Como todos nós já sabemos e nos acostumamos, a moda vai e volta, cria e recria um constante ciclo, onde o que foi muito usado, sendo bonito ou não é recolocado nas lojas e nos corpos das pessoas.
Normalmente algo que foi febre há algum tempo é reformulado, ou não, e volta a ocupar importante no mundo da moda. É muito comum encontrarmos algo que não foi bom no passado de volta, normalmente ele tenta ser melhorado e em alguns casos cai no gosto popular, mas em outros não dá tão certo assim.
Sabe-se que os designers de moda, os estilistas e os especialistas da área trabalham arduamente para satisfazer todos os gostos e a todas as pessoas que são aficionadas por moda, os fashionistas são cada dia mais comuns nos dias de hoje. Mas deve-se atentar que não são apenas os fashionistas os que são agradados, as pessoas comuns que gastam seu dinheiro para se vestir bem e andar na moda também entram nessa parcela de pessoas a serem agradadas.
As Tendências x As Mulheres
Chega a ser maldade falar assim de moda sem citar as mulheres, elas são as grandes responsáveis pela moda ser o que é hoje e é devido a essa loucura que elas têm por moda que se há tantas tendências.
Antigamente as mulheres sofriam mais, pois o que era da tendência passada não podia fazer parte da tendência seguinte, mas isso vem mudando e com isso existem muitas peças que estão sendo reaproveitadas de estação para estação.
Uma tendência que voltou com tudo a algum tempo e as mulheres estão usando muito desde então são as rendas, seja ela sozinha ou como detalhes em peças ou mesmo elas sendo os destaques das peças.
Mas de Onde Veio A Renda?
Para você que acha que a renda é uma invenção nova, comece a vê-la com outros olhos, a renda é um tecido extremamente antigo, muito tradicional e era originalmente utilizada apenas pelos nobres.
Normalmente usada somente entre os membros da nobreza e do clero, as cores usadas eram prata e ouro, exatamente para demonstrar a riqueza da família e da igreja.
A renda ganhou força quando a rainha francesa Catarina de Médici começou a usar bastante em suas vestimentas. E desde então a renda vem passando de geração em geração e conseguindo sobreviver às tendências de moda que muitas vezes a sufocam.
Encontramos muita renda nas roupas de nossas avós, nossas mães e até em antepassados mais antigos, a renda é mais comumente utilizada em detalhes das roupas, principalmente nas peças de baixo (calcinhas e sutiãs), em alças e decotes.
Com a volta da alta da renda podemos encontrar peças quase completas de renda, desde vestidos, a saias, blusas e assim assegura seu lugar no mundo da moda.
As Roupas de Renda
Deve-se ficar ciente que ao querer e ao usar uma roupa de renda, as peças darão um ar extremamente feminino e sensual. O tecido é conhecido por ser leve e discreto, deixando sempre uma sutileza e um charme a mostra.
A renda dá um toque diferente a qualquer look, por isso ela vem sendo tão disseminada ultimamente, ela combina com qualquer pessoa e com qualquer estilo.
As Camisas Femininas de Renda
Como já foi dito, a renda está em alta no mundo da moda e muito presente nos guarda roupas femininos, encontramos muitas peças de fácil utilização, mas nem sempre de preço popular.
Apesar de estar acontecendo uma popularização das peças de renda, ainda encontramos dificuldades na qualidade e no preço. No entanto muitas pessoas já estão vestindo tais peças.
As camisas de renda são provavelmente as peças que mais estão fazendo sucesso entre as mulheres, elas são bonitos, comportadas e sensuais. No entanto, se deve ter muito cuidado na hora de utilizá-las, evite usar somente com um sutiã, se assim fizer a peça deixa de ser sensual e passa a ser vulgar. Por isso, tenha bom senso sempre que desejar peças com renda.
Veja a seguir alguns modelos de camisas de renda e a melhor forma de usá-las.
Modelos de Camisas de Renda
Esta blusa de renda da Dolce Gabbana é considerada uma das mais linda entre todas da coleção, tem um decote arredondado e mangas longas, é extremamente chique e própria para uma festa ou ambiente de trabalho. Pode ser usada com uma calça social, preta ou branca, ou mesmo uma saia lápis.
A próxima camisa de renda possui costas e mangas em renda e a frente com um tecido em poliéster, é ótima para ser usada no dia a dia. Muito casual e pode ser usada com calça, saia ou shorts jeans.
A camisa a seguir possui decote arredondado e mangas curtas, ela é perfeita para um jantar romântico e se usada com uma camisete tipo segunda pele pode sim ser usada em ambiente de trabalho, com uma saia tipo lápis como mostra a foto a seguir.
Este modelo abaixo também é um Dolce & Gabbana, o estilista criou uma linha com renda para deixar as mulheres loucas. A camisa a seguir, branca de decote arredondado, com uma transparência sutil, ótima para ir trabalhar ou a eventos sociais, pode ser composto um look com calça social ou saia tipo lápis, se a saia for godê, use a blusa por dentro da saia.
A camisa a seguir é da linha de camisas de renda das Lojas Marisa aqui no Brasil, ela tem um baixo preço e por isso é mais acessível para as mulheres mais “normais” que não podem comprar um Dolce & Gabbana. A camisa preta de manga longa com botões na frente, lembra uma blusa social, mas toda feita de renda e por isso deve ter cuidado na hora que for usar em ambientes muito formais, se caso for usar para trabalhar, coloque uma blusinha tipo segunda pele.
A última dessa que iremos mostrar é uma blusa de renda com mangas de cetim. Pode e deve ser usada de maneira mais descontraída, mas tenha cuidado com o sutiã a mostra, pois ela pode deixar de ser sensual e ficar vulgar.
Depois de ver todos esses modelos, pode sair e comprar alguns modelos similares e usar para ir trabalhar ou em festas, entre na moda você também e aproveite que a renda nunca sai de moda.