Burberry Baby: Luxo Também para a Criançada

Burberry é uma grife luxuosa britânica, que vende roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis, que nasceu em 1856. O que diferencia um produto Burberry dos demais é a estampa em xadrez e uma das peças mais famosas da casa de moda, e conhecida internacionalmente, é o trench. O diretor criativo da marca desde 2007 é Christopher Bailey. As roupas e acessórios da grife britânica podem ser comprados em lojas próprias espalhadas pelo mundo. No Brasil, a primeira loja foi aberta em abril de 2012, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A linha infantil da Burberry é feita com a mesma qualidade e dedicação dispensada com a produção de peças para adultos. Os preços também são tão salgados quanto a linha principal, uma vez que se trata sempre de uma marca de luxo internacional.

Linha infantil da Burberry

A Burberry tem a coleção infantil dividida em 7 categorias, que são: neonato 0 e 24 meses, neonata 0 e 24 meses, bolsas de bebê, metade de 1 ano até 3 anos para meninas, metade de 1 ano até 3 anos para meninos, de 4 a 14 anos para meninos e de 4 a 14 anos para meninas.

Assim como acontece com a coleção para adultos, as coleções infantis e para bebês são trocadas duas vezes por ano, especialmente para primavera e verão e depois outono e inverno.

As peças principais da linha de neonata de 0 a 24 meses, seja na coleção primavera e verão ou outono e inverno, são os vestidos. Eles são branco e xadrez (típico da marca) acompanhadas de uma calcinha, também em xadrez ou todo no xadrez da grife. As tonalidades da estampa podem ser mais claras ou mais escuras, dependendo do modelo.

Para os neonatos de 0 a 24 meses, as cores são mais variadas, e o xadrez aparece menos, somente em algumas calças e camisas. Os sapatinhos também são coloridos e custam em média, 85 euros, mais de 200 reais.

Coleção de bolsas para bebês Burberry

Na coleção Burberry Baby não poderia faltar a bolsa para carregar os objetos do bebê. Mas, não espere modelos com bichinho e de plástico. As bolsas da grife britânica são feitas especialmente para as mamães fashion, que não querem sair da moda nem por um instante. Se observada a parte externa, parecem bolsas comuns, dessas que as mulheres usam durante o dia, mas dentro são adequadas para levar os produtos do bebê.

A “Bolsa Tote Necessarie” em jacquard com acabamento em couro, um dos modelos mais simples da marca, chega a custar mais de mil reais. Uma bolsa feita em 100% couro chega a custar mais de 7 mil reais.

Burberry: para meninos e meninas de até 3 anos de idade

A coleção para crianças até 3 anos de idade é muito variada, as peças vão de coloridas até as com o xadrez tradicional Burberry. Para as meninas, muitos vestidos e saias, mas também casaquinhos clássicos e casacos para o frio mais intenso. A coleção ainda tem uma linha de maiôs e biquinis.

Já para os meninos, camisas e calças, além de macacões embutidos para bebês, para enfrentar temperaturas muito baixas, um modelo mais adequado ao frio europeu, que aquele brasileiro. Para completar, lindos tênis e um outro acessório muito conhecido da marca, a bota de borracha, sempre com o xadrez.

Burberry: para crianças de 4 a 14 anos

Para completar a coleção infantil, a Burberry faz uma linha especial para crianças de 4 a 14 anos, para meninas e meninos. As cores e modelos dessas peças são inspiradas nas mesmas usadas para coleção de adultos, aquela mostrada na passarela.

Na coleção de outono e inverno, as principais peças são os casacos acolchoados e os feitos em tecidos pesados, que protegem bem do frio. Não faltam as calças, camisas, saias de lã para as meninas e as botas de borracha em xadrez. E claro, também são fabricados os tradicionais trench para a criançada.

Um pouco da história da Burberry

A Burberry está entre as casas de moda mais tradicionais do mundo, mas já passou por momentos de crise. A recuperação da marca britânica teve início em 1997, quando a presidência passou para as mãos de Rose Marie Bravo. Desde então, a nova presidente, atuando na sede de Londres, está buscando fazer mudanças e renovar a grife.

O primeiro passo de renovação da cara da Burberry foi contratar um novo diretor criativo, uma tática muito usada pelas grandes casas de moda quando precisam renovar a cara dos produtos. No caso da Burberry, Christopher Bailey assumiu em 2001, com uma experiência acumulada na Gucci e na Tom Ford.

O resultado das mudanças começou a ser visto somente 3 anos depois, quando a Burberry faturou 14% a mais em comparação ao ano anterior, somando 643 milhões de reais naquele ano.

A renovação da Burberry foi sentida, ela conseguiu atrair um público mais jovem, mas sem perder as características e a tradição acumuladas durante anos, o que faz de uma marca de luxo ser tão desejada. Antes da troca do diretor criativo, a casa de moda britânica era muito associada a um estilo para pessoas mais velhas. Ele conseguiu ganhar clientes mais jovens sem perder aqueles mais velhos.

O interesse da Burberry no mercado brasileiro

A decisão de abrir uma loja no Brasil foi bem pensada e faz parte de uma grande estratégia da grife, considerado o penúltimo passo do que foi iniciado para sua recuperação. A Burberry chegava no Brasil ao mesmo tempo que mais 14 lojas eram abertas em outras partes do mundo. Na Rússia, em Moscou, nos Estados Unidos, 6 lojas (Houston – Texas, America – Manhasset, New York, Charlotte – Carolina do Norte) e mais, em King na Pensilvânia, em Scottsdale no Arizona e na Flórida, em Boca Raton. A grife no seu plano de expansão ainda chegou em Tóquio, Dubai e mais uma loja na Itália, em Roma. Para completar foram renovadas as lojas já existentes, em São Francisco na Califórnia e em Paris. Atualmente a rede conta com 199 lojas espalhadas pelo mundo.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *