Super na moda, as blusas segunda pele é tendência e dá uma infinidade de combinações
Na primavera verão, nada melhor que aproveitar o clima mais fresco e optar por blusas mais leves, ousadas e que valorizem bastante a silhueta. Uma boa opção para quem curte mostrar a silhueta é usar blusa segunda pele, que é ótima para dias quentes e ainda abre a possibilidade de ousar em diversos looks nas passarelas das ruas.
Blusas segunda pele são a última moda na combinação. Elas viraram uma febre em 2010 nas lojas, porque eram frias e mostravam o que a mulher adora: o busto. São como uma meia, e a maioria de seus fabricantes é o mesmo que produz meia, por isso são tão finas e semi transparentes.
Para quem ainda pensa se deve usar ou não as blusas segunda pele, saiba que transparência é a última moda e deve ficar ainda nas vitrines por dois anos ou mais. Isso porque os fashionistas estão apostando em um pouco mais de demonstração do corpo sem vulgaridade, uma forma de combinar os atributos da mulher com peças mais grossas e valorizar busto e cintura, o que a mulher brasileira adora exibir e dizem mundo afora que é o que ela tem de melhor.
O bom da blusa segunda pele é que elas são quase uma extensão da pele mesmo. Quando compradas no tamanho certo são super confortáveis e permitem movimentos sem qualquer problema. Como são super justas e são feitas para serem usadas assim mesmo, passam a impressão de aperto e desconforto, mas é apenas uma ilusão. Isso se for comprada no tamanho adequado, porque quando usadas em número menor, apertam mesmo e impedem até de levantar os braços.
Como usar blusa segunda pele
As cores que são vendidas no comércio em sua maioria são básicas: preto, branco e cor da pele. Porém, há algumas coloridas, bem difícil de encontrar. A marca de meias Trifil tem uma linha com blusas segunda pele com estampas estilo renda bem bacana nas cores preta e branca; o preço está há algum tempo a R$ 30 em média.
Não existe uma regra para usar as blusas segunda pele, apenas ter bastante cuidado para o visual não ficar vulgar. Como a transparência é o predominante, usar com saias muito curtas ou shortinhos pode não ser de bom tom, a menos que se curta mesmo tal look.
Como elas são de cores neutras, vale com qualquer combinação. Pode ser com calça jeans, saia jeans, short, calça e saia em tecido. Com jaqueta fica bem bacana, seja ela em couro, jeans ou tecido fino tradicional. Combinar com jaqueta é uma forma interessante de contrastar o peso da cobertura com a leveza da peça e cai bem.
A dica é usar sempre com sutiã que tenha belos desenhos, pois ele fica exposto. Os modelos meia taça com estampas em renda ficam bem bacanas, mas cuidado com a transparência para não aparecer mais do que queira.