Quer deixar seu filho fashion? Escolha modelos que deixem o bebê com estilo no passeio ao parque!
Meninas usam vestido rosa e meninos calça azul, correto? Sim, há mais de 50 anos atrás. A moda para pessoas estilosas e com personalidade chegou até os pequenos e as vitrines do segmento infantil estão investindo pesado em roupas com mais personalidade para crianças, principalmente para bebês. Agora, já é possível dizer com certeza: aquele bebê tem estilo!
As mamães mais conservadoras não precisam se assustar, os bons e velhos macacões para bebê ainda estão firme e forte nas cores tradicionais azul, rosa, verde e amarelo. O que tem acontecido nos últimos anos é apenas um acréscimo ao guarda roupa do bebê com peças mais personalizadas que aquelas estampas de carrinho e menininhas tradicionais.
Bebê com estilo, mas o dos pais
É bem verdade que os bebês com estilosos estão usando o estilo dos pais. Mas que é divertido deixar um pouco da sua personalidade nos bebês isso é. Há diversos motivos para os pais optarem por um estilo alternativo: deixa o bebê bem diferente, chama a atenção e é uma graça ver meninos de colo usando camisetas de banda.
Os pais adoram vestir os filhos com roupas para adultos, o que é uma tendência bem criticada pelos conservadores. O mercado da moda produz cada vez mais produtos com design para maiores de 21 anos para a versão de até sete anos de idade, o que pode ser um problema até certo ponto. Algumas fashionistas acreditam que é uma forma de antecipar a adolescência dos meninos e meninas, o que pode ser uma perda de identidade no futuro. Do ponto de vista médico, crianças com salto alto não é recomendável, porque atrapalha o desenvolvimento da coluna e das pernas. Tirando esses dois fatores, pode usar e abusar, pois vale tudo!
Acessórios para bebê com estilo
Um artigo bem legal que está à venda no Brasil são as camisetas de bandas de rock na versão mini. Algumas malharias produzem tamanhos exclusivamente para bebês das grandes bandas de rock e metal como Nirvana, Metallica, Iron Maden. São camisetas apenas para bebês de até dois anos que custam menos de dez reais e são a maior sensação.
Outra coisa bacana à venda são camisetas dos times de futebol que os pais sempre amam! Quase todos os times dispõem à venda o oficial tamanho baby, como são chamados os artigos de roupa para bebês com estilo. Elas custam mais barato que as de adulto e são de tecido mais fino, para não agredirem a pele do bebê ou aumentarem sua temperatura.
E quem já viu óculos de sol na versão baby? Eles são bem pequenos e só servem para crianças de braço. Custam em média R$ 100 e podem ser encontrados em lojas de produtos para crianças ou na Internet.