Bazar de Roupas

Uma idéia simples, divertida e econômica!

Sabe quando algumas roupas não servem mais em você, ou então quando parecem estar velhas ou não combinam mais com o seu guarda-roupas? A solução pode ser mais fácil do que você imagina.
Provavelmente todo mundo já passou pela situação de emprestar uma roupa para a amiga e perceber que a roupa ficou melhor nela do que em você. O contrário também ocorre.
Ou então, perceber que aquele sapato lindo que você comprou combina com a calça da sua irmã, e não com a sua.
Em situações assim, ao invés de descartar a roupa ou simplesmente esquecê-la no fundo de um armário, vale a pena tentar reciclar a roupa, contando com a ajuda super divertida de suas amigas, organizando um chá de roupa.

Trocar

Veja como Funciona um Chá de Roupa:

1º – Peça para suas amigas separarem algumas roupas para levar. Podem ser roupas que não servem mais nelas, ou roupas que elas não gostam ou cansaram de vestir. Acessórios, bolsas e sapatos também podem entrar na brincadeira.
2º- Combinem de fazer algum “quitute”, para comer na hora da reunião. Assim, a sessão pode se estender pela tarde, sem ninguém ficar com pressa de ir embora por fome.
3º – Combinem uma “moeda” de troca, para que uma pessoa não pegue todas as melhores roupas. Assim, cada uma levará mais ou menos o valor que levou para a reunião.
Uma boa idéia é criar fichas coloridas. Por exemplo, dá para criar fichas verdes para camisetas e blusinhas, vermelhas para calças, amarelas para bolsas e cinzas para outros acessórios.
Cada pessoa recebe a quantidade de fichas correspondente às peças que levou, e só pode “comprar” as roupas que correspondem as fichas recebidas (vale até combinar de duas fichas amarelas valerem uma vermelha, por exemplo).

Bolsas

4º – Montem o espaço das trocas. Garantir um bom espelho para que todas possam ver as produções prontas é legal, assim ninguém leva “gato por lebre”. Deixar maquiagem a disposição para tornar o momento ainda mais feminino e divertido também vale.
5º – No final, se ainda sobrar alguma coisa que não foi “adquirida” por nenhuma participante durante o chá de roupa, doem a alguma instituição de caridade. Afinal, não custa nada fazer o bem.
Não é difícil organizar um chá de roupa, o importante é deixar tudo previamente combinado entre as participantes. As regras devem ser respeitadas e todas devem estar de acordo. Criar regras na hora não é legal, pois pode criar brigas e estragar toda a diversão.
Além de ajudar a variar o guarda roupa, o momento ainda pode ser uma “consultoria de moda” entre as amigas, dando toques do que fica bom ou não em cada pessoa.
Experimente a idéia!

Mudar

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *