Moda Étnica
A tendência da moda étnica não é nenhuma novidade, pois as estampas dessa moda foram bastante usadas já, principalmente no final dos anos 60 e 70, quando marcou bastante o estilo folk e hippie entre os jovens daquela época. Recentemente, a moda étnica voltou para as passarelas e obteve um grande sucesso, tornando mais uma vez, uma tendência de moda.
A tendência étnica é uma das principais postas nas últimas temporadas, pois está em alta tanto entre o público feminino quanto o masculino. As aplicações, padronagens, texturas e tecidos trazem toda uma inspiração cultural em meio a referências indígenas e tribais onde povos egípcios, peruanos, africanos, e até mesmo os americanos, estão entre as grandes inspirações.
Trazendo uma nova “cara” à moda, onde as raízes falam mais alto, as estampas artsy, as padronagens gráficas e geométricas, sobressaem-se acompanhadas de aplicações, pontos artesanais e bordados. O aspecto rústico contrapõe-se ao refinado, pois alia-se à temporada.
A combinações de cores quentes – rosas, verdes, amarelos, alaranjados, vermelhos, azuis e dourados – são bem-vindas tanto para o público feminino quanto para o público masculino.
As estampas são bastante marcantes, podem ser em formas geométricas, zig zag e losangos, com mistura de camurça e couro, tecidos tramados e acessórios grandes. Pois a moda étnica está presente na linha de acessórios, onde tais são totalmente dentro do padrão dessa tendência. Você poderá encontrar diversos braceletes, maxi colares e brincos, bolsas, dentro da moda étnica.
Nova Tendência
- – Para o INVERNO: Para o inverno, a moda étnica se inspirou na flora e na fauna para montar as suas peças tanto de vestuário quanto de acessórios.
- – Para o VERÃO: Para o verão, a moda étnica está presente com cores fortes, mix de estampas, texturas e padronagens, seguindo o mesmo padrão de inspiração em povos indígenas, africanos…
Dicas Para Aderir A Moda Étnica
- – Tome bastante cuidado nas combinações! Ao montar um look com uma peça étnica, as demais tem de ser neutras, pois a peça étnica, a estampa dela já fala pela produção toda.
- – Escolha peças confortáveis! O vestido de seda é perfeito para qualquer ocasião, desde a mais simples até a mais especial. O vestido de seda dentro da moda étnica tem uma modelagem mais solta, sendo assim, é uma ótima opção para quem deseja disfarçar a silhueta. Escolha peça com faixa, a qual substitua o cinto.
- – Aposte sempre em tons quentes e no mix das estampas.
- – Os desenhos específicos da moda étnica podem ser misturados aos desenhos da flora e da fauna brasileira.
- – Os modelos com recortes nos ombros, dão volume e realçam essa região, tirando todo a atenção dos quadris largos, caso você tenha.
- – Uma peça considerada curinga em uma produção, é a bermuda cáqui, pois lembra os trajes de safári na África, além de ficar show.
- – Modelos de peças artesanais ficam chique, moderno, com peça do estilo étnico. Sendo assim, invista em crochê e tricôs coloridos ou até mesmo os de tons terrosos.
- – Uma peça bem estilosa é o vestido de manga volumosa com decote em um ombro só, dentro da moda étnica, é ideal para uma ocasião mais especial, até mesmo para um casamento.
- – Se você não tem muito coragem, é pouco ousada, comece apostando na moda étnica através dos acessórios, ou até mesmo nas sandálias que possuem pequenos detalhes dessa tendência.
- – Prefira motivos com nuances neutras, pois são mais fáceis de serem combinadas e usadas. Para completar o look, coloque o salto alto e acessórios chiques.
- – Se você for usar um macacão étnico, e for de estatura baixa, procure encontrar o macacão ideal para a sua estatura. Evite dobrar a barra, pois você poderá acabar achatando a silhueta com isso.
- – A combinação de uma peça de blusa étnica com um blazer e um short é bem jovial.
- – Para deixar a sua produção maios estilosa e original, poste no mix de braceletes com várias pulseiras.
- – A calça flare, é uma peça com barras menos amplas que as da boca de sino, sendo assim é hit e acaba disfarçando os quadris largos.
- – As bolsa étnicas, a tiracolo possui um ar retrô e pode ser usada em qualquer ocasião, tanto para um passeio quanto para o trabalho.
- – As pessoas mignon, devem apostar em motivos menores, e as pessoas mais gordinhas em motivos maiores.
- – A combinação de uma peça étnica com outra peça de tom neutro marfim e/ou off-white, suavizam os desenhos e cores muito chamativas.
- – Quem tem quadris estreitos e deseja dar uma curvada à eles, deve apostar por exemplo, em uma saia com estampa e com pregas nas laterais.
- – Como já falamos na primeira dica, tome bastante cuidado para não exagerar e acabar deixando a sua produção parecendo fantasia, carnaval.
- – Escolha peças que sejam releituras de clássicos como as batas indianas ou os quimonos japoneses.
- – Não misture muita peça étnica em uma mesma produção.
- – No caso de peças garimpadas em viagens pelo mundo, peças originais, o segredo é misturá-las com o mais básico possível. Por exemplo, a blusinha com estampa chinesa fica perfeita com saias, calças e shorts sequinhos, mas os sem detalhes. Já os versáteis sáris indianos, ficam perfeitos em cima de calça jeans, uma ótima produção para o dia, e para a noite é só usar com um vestido de festa.
- – Os exuberantes e impactantes acessórios da moda étnica – pulseiras indianas, colares indianos feitos de sementes, palitinhos japoneses para prender o cabelo – servem também para ‘levantar’ qualquer produção mais básica, como os visuais cáquis, o preto total, os brancos e ainda o bom e velho jeans.
Você deve ter notado que as roupas da moda étnica proporcionam um diferencial lindo em qualquer look. E o melhor é que pode ser encontrada não só roupas (blusas, saias, vestidos, calças), como acessórios (brincos, pulseiras, colares), bolsas, lenços, sapatos (diversos modelos) e muito mais. Sendo assim, é fácil de você aderir essa moda! Fora que há vários modelos, um mais lindo que o outro, e duvido que você não irá achar um do seu gosto. Então, bora entrar nessa moda e arrasar em suas produções.