“A tendência da moda verão é a retomada de linhas que vão do romântico ao moderno, com babados, fendas, paitês, plissados, decotes e aplicações. Para não errar na roupa, é importante analisar as tendências da moda. Escolher um vestido para uma festa não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, é necessário conhecer as tendências e buscar as melhores combinações na montagem do look.”
Levar em conta o perfil do evento é um quesito bastante importante também, para a escolha do vestido. O traje para uma festa, além de ter de deixar a mulher a vontade tem de se adequar ao biótipo. Existe uma série de possibilidades para produzir um visual sofisticado e moderno, mas, recomendar-se consultar as tendências e expectativas da moda para montar um look.
Babados
Roupas com Babados Estão Novamente na Moda!
A moda sempre vai e volta, e as roupas sempre acompanham esse ritmo. O babado é um bom exemplo disso, pois dessa vez ele voltou, e voltou com tudo, pois agora está presente em vestidos, blusas, saias, boleros, shorts e outros. Qualquer mulher pode aderir a moda do babado, o importante é saber como e quando usar o babado.
Dicas
Uma dica boa é usar babado na parte de cima na manga ou no decote caso a mulher possua o quadril largo. Já as mulheres magras e altas podem usar e abusar dos babados. As mulheres mais gordinhas também podem usar babados, porem devem tomar cuidado para não exagerarem.
Uma dica bastante importante que os consultores de moda dão, é que você deve usar uma única peça de babado por vez.
Plissados
O Plissado assim como o babado, tem feito a cabeça da mulherada nos últimos tempo, devido ao fato de ter retornado a moda.
O plissado também pode ser usado por todas as mulheres, devido ao seu modelo democrático. Há várias opções de modelagem, para atender diversos gostos diferentes. “Existem pregas fininhas, com cerca de 1 centímetro, e largas, de 3 a 5 centímetros, assim como as duplas, que imitam as pregas-macho”.
As linhas verticais do plissado afinam e alongam a silhueta. Porém é preciso ter bastante cuidado na escolha do tecido, para que você não acabe dando muito volume à peça. ”A consultora aconselha o uso de fibras sintéticas, bem como tafetá, cetim, crepe, musseline, voile e organza. Se você quer apostar nessa moda, mas sem exagerar nas compras, invista na peça certa”. A saia de comprimento acima do joelho combina com qualquer estilo e formato do corpo.
Saia Plissada
“A saia plissada ficou meio esquecida no guarda-roupa de muitas mulheres, aliás, não está no guarda-roupa de muitas mulheres, porque? Bom, essa peça era moda antiga, em meados dos anos 1949. E hoje em dia, as tendências mundiais sempre gostam de voltar um pouquinho no tempo para deixar nossos looks super modernos mais charmosos e femininos.”
A saia plissada, atualmente, voltou com tudo para as passarelas e closets. Devido ao fato da nova tendência é apostar em looks super chiques. Os modelos vão dos mais curtinhos, a altura do joelho, até os mais longos. A moda da saia plissada pode ser adaptada tanto no inverno quanto no verão. As saias podem ser encontradas em vários tecidos, como o algodão e a seda. Os vestidos também adotaram o estilo do plissado.
O Plissado por seu bastante usado antigamente, ele significa, atualmente, feminilidade, pois naquela época eram ponto de referência de muita feminilidade e no quesito moda, as mulheres eram acostumadas a usar apenas vestidos e saias.
Como Combinar o Plissado
“As peças plissadas podem ser usadas tanto em produções formais – saias de festa e vestidos – quanto em looks descontraídos.”
– Use a saia plissada com uma camisa de mangas curtas em voile de algodão, ou uma blusa cachê-coeur, para estilo casual.
– Você também pode combinar uma bata plissada com um jeans escuro justinho.
– Combine com cintinhos usados na cintura.
– Com blusas delicadas de seda ou de renda.
– Saltos bem altos – eles são ótimos para alongar as silhuetas, e caem super bem com o plissado.
– Escolha modelos que valorize o formato do seu corpo
Combinando o Plissado com o Formato do Corpo.
Magra – aposte em peças godês com plissado mais largo ou fininho, principalmente em tecidos que valorizem a silhueta, em tecidos mais grossos.
Gordinha – Opte por peças fluídas e com pregas miúdas, aquelas que não acrescente volume ao corpo.
Baixa – aposte em peças na altura do joelho e menos volumosas.
Alta – abuse dos detalhes horizontais e opte por peças no comprimento abaixo do joelho.
Muito quadril – invista em tecidos de pregas finas, fluídos e estilo império.
Muito busto – Evite o plissado na altura dos seios, porque aumenta mais o volume da região, assim aposte no detalhe apenas na saia.
Evite
– Faça combinações bem leves.
– Evite um look muito antigo.
– Fuja de muitos acessórios.
Saiba Mais Sobre o Plissado
“Ele surgiu no Egito Antigo, teve seu auge na Roma Antiga e fez muito sucesso durante os anos 1920 e 1950. A moda do plissado tem história e já registrou sua presença marcante em vários momentos do passado, Afinal, quem não se lembra do vestido brando, plissado e esvoaçante usado por Marilyn Monroe no filme ‘O pecado modo ao lado’.”
“Agora o modelo está de volta, só que mais fashion do que nunca. Esse ícone de elegância e sensualidade ressurgiu nas passarelas dos últimos desfiles nacionais e internacionais, provando ser a forte tendência da temporada. As peças atuais são feitas em tecidos leves e fluidos e têm a cara do verão.”
Como Cuidar Bem do seu Plissado?
A conservação e limpeza de seu plissado é fundamental para conseguir seguir a tendência da moda. Então, lave as peças com brilhante, ou até mesmo com detergente em pó, desde que possua uma fórmula que não deixa resíduos e o qual devolva brilho ao tecido, deixando a peça com cara de nova por muito tempo.
http://www.youtube.com/watch?v=dkiM0RwI7yw