Vintage Delirium

Este é o nome do brechó de maior fama da Itália tanto que nele já se vestiram grandes celebridades como Angelina Jolie e Madonna. Como a maioria das casas chiques de Milão, o Vintage Delirium tem um endereço bastante discreto de maneira que somente chega lá quem já conhece o caminho ou é levado por alguém conhecido.

Vintage Delirium

Vintage Delirium

O nome do brechó não é por acaso pois realmente o local é um delírio do mundo fashion. São dois andares de um  prédio antigo em meio a um caos de beleza e organização, um espaço repleto de manequins, balcões, araras, penduricalhos. Um mundo onde a Moda e Acessórios tem valor especial para colecionadores e estes variam entre 30 euros e 4 mil o eu representaria um valor próximo a R$ 80 e R$ 10 mil.

Quem Procura o Vintage

Curador das peças vintage a três décadas, colecionando livros e ex-marchand de arte, Franco Jacassi é o dono deste famoso brechó e diz que as pessoas que costumam procurar o Vintage Delirium, na realidade não são pessoas comuns são famílias muito abastadas que ao receberem um espólio de roupas telefonam para ele.

Roupa

Roupa

Assim também procedem lojas quando tem um estoque inédito e dele querem se desfazer. No vintage podemos encontrar peças que nunca tiveram uso como é o caso da coleção de óculos da Cristian Dior e tudo organizado num espaço muito limpo que não cheira a mofo nem naftalina. Ter A Moda a Seus Pés não é só comprar em grandes lojas.

Muitas Peças de Marca

Quem já conhece o Vintage sabe que lá podemos encontrar, além de muitas peças raras, peças de grifes famosas como: vestido Alaia, acessórios Chanel, jaquetas Yves Saint Laurent, peças de Gianfranco Ferre, conjuntos Belenciaga, Versace, Emilio Pucci, Missoni entre muitos outros. Existem peças que não se encontram a venda pois sendo o símbolo da Elegância e Comportamento de uma época, servem como ponto de referencia  para os pesquisadores de estilos que trabalham para as grifes famosas, stylist, peças que servem para serem alugadas para os videoclipes, para os ensaios fotográficos e até mesmo para filmes.

Pessoas Famosas e Tendência

Muitas são as pessoas famosas como Madonna, Angelina Jolie ou Kirsten Dunst que já usaram roupas do Vintage Delirium. Dificilmente vemos Celebridades com a Mesma Roupa, porém também não abemos onde elas buscam essas peças e muitas vezes é num brechó como é o caso de pessoas finas que querendo ir a um teatro ou uma festa importante sem repetir uma roupa que já tem, busca o Vintage, onde sabe poderão encontrar uma coleção de vestidos de muito luxo e por um preço bem mais em conta do seria pago em qualquer loja de grife que procurasse.

Coleção

Coleção

Como A Moda Hoje é muito versátil e não segue uma tendência marcante, ao ir em busca do vintage as pessoas se deparam com estilos que realmente marcaram uma época e hoje no mundo, poucos são os lugares que podemos considerar realmente vintage. Tem gente que por ter meia dúzia de peças usadas diz ter uma loja vintage. É preciso uma curadoria para fazer uma seleção correta dos objetos para o estilo vintage.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tenho uma toalha de messa inglesa do seculo XVI de 1564 totalmente original e gostaria de saber o valor deste material

    donizete 24 de julho de 2010 14:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *