Projeto Moda Reciclada

Está chegando à segunda edição “Moda Reciclada” promovendo a reutilização das roupas com Herchcovitch sendo este um projeto social que tem por finalidade a arrecadação de dinheiro através da venda de roupas que são doadas e depois recicladas, e o dinheiro vai para a ONG Florescer que é da cidade de Paraisópolis.

Pet

Padrinho

O estilista Alexandre Herchcovitch é o padrinho do projeto Moda Reciclada e através deste pretende mostrar a todos que assim como plástico, papel ou metal, as roupas também são passíveis de reciclagem e podem sim serem transformadas em novas peças e reaproveitadas até mesmo mais de uma vez como muitos outros produtos. O projeto busca a arrecadação de fundos para a ONG Florescer somente com a venda destas roupas que são todas recicladas.

Segunda Edição

Teve inicio no mês de julho esta segunda edição do projeto Moda Reciclada e com isso a arrecadação de roupas vem se processando através de balcões que foram instalados no piso térreo do shopping Morumbi que é o realizador deste evento. A época escolhida para o inicio da arrecadação de roupas se deve a idéia de fazer com que as pessoas possam aproveitar a troca de estação para antes de realizarem compras para a nova estação, que dêem uma boa olhada em seus armários e aproveitem para retirar o que não pretendem mais usar para fazerem as doações.

Com Bijuteria

Instalação de Ateliê

Um ateliê de vidro no atrium do shopping deverá ser instalado entre os dias 22 a 31 de agosto e no local as costureiras da ONG irão montar nada menos do que 200 looks novos e estarão trabalhando sob a coordenação de Herchcovitch. Do dia 2 a 19 de setembro as peças repaginadas deverão estar à venda em uma loja do shopping onde o dinheiro que resultar das vendas reverterão para a instituição. As peças de roupas que não forem recicladas no ateliê serão vendidas depois num bazar que será montado em Paraisópolis na sede do grupo.

Projeto Moda Reciclada

Idéia de Sustentabilidade

A idéia além de ser de grande importância para a ONG Florescer que realiza projetos de reflorestamento e também de educação ambiental no Rio de Janeiro, ainda é de relevante importância por se encaixar nos novos conceitos de sustentabilidade e dizer não ao desperdício. A realidade hoje é que existe um consumismo exagerado em muitos setores como brinquedos, alimentação, eletrônicos e no segmento de vestimentas não são diferentes com pessoas que compram por impulso sem a menor necessidade ou critério e esse processo de reciclagem de roupas vem de modo geral minimizar em parte esse desperdício que existe nesse segmento. O ideal é que a idéia se expandisse e esse tipo de reaproveitamento pudesse ser feito por muitos outros grupos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *