O mundo fashion é um dos mais movimentados, pois muda muitas vezes totalmente de uma estação para outra, além disso, a cada novo dia que surge, novos estilistas, novos designers e especialmente novas marcas estão tentando se estabelecer neste mercado que a todos nos parece ser tão promissor.
Entre essas tantas novas marcas que despontam no horizonte com uma promessa de futuro glorioso, este ano entre tantas outras, a Nea é aposta no verão 2011.
A marca é da estilista Juliana Jorge que vive em Nova York e que depois de graduada pela Parsons conquistou o mercado com sua primeira coleção o mercado americano e neste momento a marca está aportando no Brasil.
Características da Marca
Com traços extremamente limpos, assimetrias e recortes se combinam com o objetivo de quando completa destacar acima de tudo a feminilidade e delicadeza.
Juliana se inspirou em mulheres nada franzinas como é o caso de Isadora Duncan, Louise Bourgeois, Anais Nin, Maya Deren e Clarice Lispector entre varias outras e focada em figurinos como estes foi que criou as peças que sejam direcionadas a mulheres que tem uma personalidade marcante e que gosta de combinar elegância e sofisticação em looks confeccionados em cores básicas e atemporais.
De acordo com a estilista, apesar de suas criações parecerem simples, nelas há uma quantidade muito grande de pensamentos e isso é o que a torna especial.
Material Empregado na Confecção
A estilista Juliana emprega em sua primeira coleção muitos tecidos fluidos como Jersey, seda e muita malha em vestidos que se moldam com perfeição ao corpo.
A estilista não teve problemas em lançar mão de algumas técnicas de alfaiataria quando chega a hora de criar shorts em linho ou calças cujas linhas são retas mas que ganhas detalhes que as tornam únicas e pó isso mesmo especiais sendo que esses detalhes são feitos em moulage.
Status de Peça Curinga
É preciso ter um olhar clinico como o tem a Juliana para ter o poder de pegar uma simples camiseta de malha e após alguns recortes e contornos únicos ganhar um status de peça curinga em qualquer guarda-roupa.
Com os coletes que são peças consideradas tipicamente masculinas, ela também tem o poder de brincar fazendo com que estes ganhem formas alongadas e assim façam com que a silhueta se torne contemporânea.
Detalhes da Nea
É a moda da estilista Juliana Jorge, uma marca de moda feminina jovem que recém está chegando ao mercado sob um olhar minimalista que é o básico, o simples, ou melhor, é buscar o máximo partindo do mínimo.
As peças são limitadas que se combinam construindo um look que ao primeiro momento pode parecer simples, mas que é carregado de elegância e sofisticação.