Miss Mundo Brasil 2009

No sábado dia 04 em um belíssimo hotel em Angra dos Reis, Rio de Janeiro aconteceu um dos maiores e mais importantes eventos de beleza feminina, foi escolhida a Miss Mundo Brasil 2009, e o resultado foi inédito, houve um empate entre as misses de Roraima e do Espírito Santo, Lívia Barraque Barbosa, no desempate Luciana Silva Reis, representando o estado de Roraima venceu o concurso e se consagrou Miss Mundo 2009, recebendo a coroa aos 22 anos, em um sinal de moda e poder.

Miss Mundo Brasil 2009

Miss Mundo Brasil 2009

O concurso Miss Mundo Brasil 2009 contou com a participação de 37 candidatas representando os estados Brasileiros e 11 ilhas e aconteceu no período de 29 de junho até a noite da final, 04 de julho, neste período as candidatas ficaram confinadas no Hotel, onde foram submetidas a 6 provas que englobaram jogos esportivos, apresentações musicais, desfiles de beleza e concurso de popularidade. A vencedora de cada uma das modalidades já era classificada automaticamente para a final que teve 16 candidatas, 10 jovens escolhidas pelo júri e 6 vencedoras das etapas, o que fez com que as etapas fossem bastante concorridas. As candidatas escolhidas pelo júri passaram por uma entrevista onde foram feitas perguntas sobre atualidades como por exemplo o que pensam sobre a crise no senado brasileiro, além de perguntas sobre a cultura brasileira, perguntas pessoais e outras de aspecto geral. É claro que teve o desfile também, onde todas as lindas moças desfilaram com seus estilos fashion, com vestidos tomara-que-caia ou de um ombro só, entre outros.

Esta semana foi muito movimentada e tensa, muitos eventos e competições, cada competição um título já dando o clima da grande final exigiu das candidatas trabalho duro, foram horas de ensaios, desfiles, entrevistas, cuidados com a beleza, tudo com horário marcado e a marcação cerrada de Toni Rodrigues, responsável pela direção artística de todo o evento. Os títulos que as meninas levaram pelas competições classificatórias foram de Miss Sportswoman Brasil, Beleza com Propósito Brasil.Miss Talento Brasil, Best Model Brasil, Beach Beauty Brasil.

Luciana superou as 37 concorrentes, e foi coroada Miss Mundo Brasil 2009 e irá representar o Brasil no concurso Miss Mundo que vai acontecer na África do Sul em dezembro deste ano, e deve reunir as mais belas mulheres de todo o mundo, neste que é o mais disputado concurso de beleza internacional. A miss Roraima, agora Miss Mundo 2009 tem uma agenda repleta, além de representar o Brasil no concurso internacional que acontece Johanesburgo, na África do Sul, a Miss atuará na Copa do Mundo 2010, e deve continuar o trabalho na ONG Amigos da Terra que atua na preservação do meio ambiente, aliando moda e natureza.

Candidatas Miss Mundo Brasil 2009

Candidatas Miss Mundo Brasil 2009

Luciana ganhou além da coroa uma viagem para a Itália e Inglaterra, jóias, uma bolsa de estudos para a Universidade no valor de R$ 100 mil, e muitos outros prêmios, além de diversas oportunidades como o importante concurso que acontece em Miami em 2010 -Green Fashion, e outros que devem surgir no seu caminho, demonstrando também a moda dos famosos. Parabéns a Luciana e a todas as candidatas que participaram deste importante evento que buscou escolher não somente a mais bonita, mas aquela que melhor representasse o Brasil, a beleza da mulher brasileira, sua inteligência, elegância e cultura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *