Fraude no Mundo da Moda

Nos dias de hoje ouvir falar que houve fraude em qualquer setor não causa mais estranheza a ninguém, porém fraude no mundo da moda ainda é algo não muito comum ou pelo menos quem não vive por dentro desse mundo, na maioria das vezes desconhece quando isso acontece.

O Processo

No ano de 2008 foi instaurado um processo do ator George Clooney contra pessoas que estavam fazendo uso de seu nome para tentar promover em Milão uma marca de roupas. Na última sexta-feira George teve de prestar depoimento neste julgamento de três pessoas que usaram seu nome sem a autorização do ator, portanto indevidamente. Na ocasião o ator passou de maneira muito rápida na frente das câmeras não querendo aparecer muito antes da audiência, mas não conseguiu.

George Clooney

Tentando ao máximo não chamar a atenção George se dirigiu a uma sala do tribunal que estava completamente lotada a espera de seu depoimento relativo ao processo instaurado há dois anos.

O que disse o Ator

De acordo com as breves palavras de Clooney, ele se fez presente ao tribunal por acreditar no sistema judiciário e porque quer punir as pessoas que usaram seu nome e que disso se aproveitaram para enganar pessoas de boa fé. Os três réus que são: Francesco Galdelli, Vincenzo Cannalire e Vanja Goffi estão na verdade respondendo por ter acusações, pois segundo a justiça cometeram três delitos diferentes no caso. Assim eles respondem por fraude, por posse de bens roubados e ainda por falsificação. Na ocasião do depoimento de George o único acusado presente era Cannalire.

O que Envolve

Há dois anos passados, em 2008, portanto, em um hotel de Milão foi realizado um show onde os réus apresentaram uma linha de roupas na qual fizeram uso do nome de George Clooney numa tentativa de promover essa coleção na ocasião em que aconteceu o evento.

As Fotos

Durante a audiência foram apresentadas ao ator diversas foto suas em que aparecia acompanhando os acusados numa tentativa de provar que não aconteceu a fraude, porém Clooney afirmou que eram todas falsificadas. Apesar disso ele não apresentou nenhuma foto sua que fosse original para provar estar ele falando a verdade.

Audiencia

Depois de ter examinado as fotos com muita atenção George, olhou firmemente para Cannalire dizendo ter ele feito um bom trabalho e que deveria estar orgulhoso de ter feito isso, ao que o réu nada respondeu.

Saída do Tribunal

No momento em que deixava o tribunal assediado pela imprensa e sob os flashes das câmeras, Clooney disse ainda não ter sido nada difícil o depoimento, pois que tudo se torna bastante simples e que estando você absolutamente certo se torna muito fácil provar os fatos.

Caso

Segundo o ator ele está tranquilo em relação ao acontecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *