Dicas de Roupas Para Garotas Muito Magras

Se para muitas mulheres é difícil disfarçar alguns quilinhos a mais para outras a complicação é exatamente outra, disfarçar a magreza em excesso. Parece normal que ninguém está satisfeito com o corpo que tem e sempre acha que pode mudar alguma coisa. Se você se considera muito magra e deseja usar looks que ajudem a disfarçar isso confira as nossas dicas a seguir. Escolhendo o tipo certo de roupas, sapatos e acessórios é possível ganhar um visual mais bonito e que esconde o que não está muito legal. Aprenda a valorizar o seu corpo com a escolha das peças certas.

Dicas de Roupas Para Garotas Muito Magras

Seu Tipo de Corpo

Ninguém é somente “magra”, sendo assim antes de começar a escolher as suas roupas é fundamental conhecer as proporções do seu corpo. Nessa análise você deve tentar observar se o seu quadril é mais largo, tem seios grandes ou pequenos, cintura fino, é alta ou baixa entre outras características que ajudarão a escolher o melhor tipo de roupa. Dessa forma você não deve mais se definir apenas como uma mulher magra, então pare um tempo em frente ao espelho para se conhecer melhor. Nesse momento você deve ser sincera e observar quais são os seus pontos mais positivos e aqueles que deseja disfarçar. Aprenda a valorizar o que você tem de bonito, por exemplo, uma garota magra que não tem barriga pode entrar na onda do topo cropped.

Cores

Uma boa maneira de disfarçar que se está muito magra é apostar em muitas cores principalmente aquelas mais claras. Você pode fazer combinações de cores contrastantes e até mesmo apostar numa calça branca, pois isso ajuda a passar uma impressão de que você está mais cheinha do que realmente está.

Cores

Cores

Estampas

Outro curinga do seu guarda-roupa são as estampas que ajudam a chamar a atenção para determinados pontos do seu corpo além de passarem uma ideia de que você é mais curvilínea. Evite apenas estampas como listras verticais que deixam você ainda mais magra. Use e abuse de estampas horizontais tanto as de listras como aquelas que somente estão nesse sentido. O estilo dip dye está mais do que liberado, estampas com muitas cores também ajudam a passar uma ideia de que você tem alguns quilinhos a mais.

Texturas e Cores

Tenha como ponto alto das suas produções texturas e cores, sendo assim use peças de couro, paetê, renda, tule entre outros. Esses elementos podem ser muito interessantes para quem deseja disfarçar a magreza. As peças que além de textura tem bastantes cores também são ótimas. Uma dica é entrar na tendência da calça jeans estampada que além de estar na moda também ajuda a deixar o seu corpo mais bonito.

Texturas e Cores

Texturas e Cores

Peças de Volume

As peças que tem volume são bem interessantes para te ajudar a ficar menos magrinha e também alguns tipos de costuras que ajudam a criar essa ideia de volume. Dentre os tipos de peças que acrescentam mais volume a produção estão os babados, drapeados, peplum, pregas entre outros. Peças que além de volume ainda tem uma estampa acrescentam ainda mais volume a sua produção. Quanto mais volume uma peça tem melhor assentam no corpo e mais cheinha vão te deixar.

A Lei do Equilíbrio

Com tantas opções de volumes, texturas e cores é natural ficar um pouco confusa então pense bem antes de escolher o que usar para não ficar com um look muito exagerado. Nada de mais é bom então se você vai usar uma blusa estampada prefira uma saia lisa, por exemplo. A peça lisa pode até ser colorida desde que siga o padrão de cores da estampa da outra peça.

Escolhendo o Sapato

Altas

As garotas altas devem optar por sapatos que tenham salto de no máximo 8 cm, os modelos ankle boot são lindos e não tem o problema de cortar a silhueta. Outras opções bonitas são o scarpin, peeptoe e a sapatilha. Dependente do look um tênis de lona também vai muito bem.

Baixas

No caso das garotas que são baixinhas a dica é apostar em sapatos que não criem uma linha no meio da perna como botas de cano muito alto ou mesmo sapatos que tenham uma tornozeleira. Os sapatos de salto podem ser mais altos, mas cuide para usar somente os saltos com os quais você consegue caminhar livremente. As sapatilhas e outros sapatos sem salto estão liberados, tente parecer mais alta com roupas que alonguem.

Bolsa

Uma dica para deixar o seu visual com mais volume é apostar em bolsas maiores para compor os seus looks. As bolsas muito pequenas e finas podem criar um visual ainda mais magrinho, mas claro que tem exceções em festas, por exemplo.

Vestidos Justos

Os vestidos justos podem ser bem traiçoeiros com as mais cheinhas e com as magrinhas também. Para não ficar muito magra você pode apostar em acessórios de peso como pulseiras grossas, por exemplo. Quem gosta de valorizar o seu quadril deve concentrar os acessórios nessa região. Quem gosta do colo pode apostar em lindos colares que tenham mais peso. Além disso, é indicado apostar nos modelos que tem estampas para ajudem a melhorar o seu visual. Os sapatos pesados como ankle boots também podem ser uma aposta interessante. Escolha o sapato sempre em frente ao espelho e procure aquele que ajuda a pesar mais o visual.

Vestidos Justos

Vestidos Justos

Cabelo e Maquiagem

Outra forma de ajudar a criar mais volume no seu visual é apostar num cabelo volumoso e num make-up caprichado. Tudo que é muito fino e delicado no seu corpo pode ser contrastado com o visual do make e o cabelo com um ondulado ou cacheado feito com o babyliss, por exemplo.

Cabelo e Maquiagem

Cabelo e Maquiagem

A dica é procurar observar pessoas que tem um corpo parecido com o seu e assim se inspirar nesse estilo de se vestir. As melhores peças são aquelas com as quais você se sente bem e confortável. Capriche na escolha da sua roupa e arrase mostrando que as garotas magrinhas também podem usar looks bem lindos e poderosos. Existem várias opções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *